C320 (w203) da partida e apaga
4 participantes
Página 1 de 1
C320 (w203) da partida e apaga
Boa noite confrades, esta semana estava a bordo do meu xodó, dei uma pisadinha e de repente apagou, encostei e dava partida e logo apagava, desliguei bateria e liguei, chamei um eletricista peoximo pra medir a bateria, bati limpa contato nós relés e nada, guinchei trouxe pra casa, dai comprei um filtro de combustível que já era necessário trocar e nada, troquei o relé da pressão de combustível e nada, dia ontem troquei a bomba e nada, apenas funciona e apaga, o combustível chega mas não obedece acelerador, da partida liga e em fração de 1 segundo desliga, alguém teria alguma dica? Obs não deu nenhuma avaria no painel, somente quando apagou comigo na rua que deu (ESP) mas creio que tenha alertado pq ela estava apagada em movimento.
Quem matar a charada se for de Goiânia dou um polimento no carro por conta da minha oficina k
Quem matar a charada se for de Goiânia dou um polimento no carro por conta da minha oficina k
johnnysv8- Usuário Iniciante
Re: C320 (w203) da partida e apaga
Resolvido problema era combustível de má qualidade!
Se ocorrer de novo, faça a Limpeza da TBI !
Retire ela do motor e faça a limpeza.
Esse mesmo problema ocorreu na c320 de um amigo aqui, mês passado. Acendia o ESP no painel e o carro perdia força, falhava. Ás vezes não acontecia. Problema intermitente.
Depois de investigar uma infinidade de itens, fizemos a limpeza da TBI. Resolveu 100%!
Retire ela do motor e faça a limpeza.
Esse mesmo problema ocorreu na c320 de um amigo aqui, mês passado. Acendia o ESP no painel e o carro perdia força, falhava. Ás vezes não acontecia. Problema intermitente.
Depois de investigar uma infinidade de itens, fizemos a limpeza da TBI. Resolveu 100%!
Alexandre - PR- Usuário Platina
Blz amigo, vou fazer isso, obrigado pela dica!
Aqui a minha começou com essa artimanha.... e mesmo após a limpeza de TBI e bicos... quando fria, dá partida numa boa.... mas ele precisa "esquentar um pouco", senão ao colocar no Drive, ela oscila e quase morre. Também é intrigante que se andar um pouco, desligar e tentar nova partida, já com o carro quente o carro simplesmente não pega... arranque vira, carro liga, mas desliga na sequência. No meu caso é uma 230 kompressor com o M271.948.... estranho demais!
Jones Santos- Usuário Bronze
Verifica o sensor de rotação.
Primeiros sintomas de mal funcionamento são de parar de funcionar quando quente.
Primeiros sintomas de mal funcionamento são de parar de funcionar quando quente.
fredericodribeiro- Usuário Ouro
Obrigado pela dica confrade! Verificarei isso novamente.... eu tenho que fazer uma revisão mais profunda, já achei uma bobina esquisita hoje à tarde (eu tenho reserva, troquei e melhorou um pouco, mas não resolveu). Farei o teste e volto com novidades.
Abraço!
Abraço!
Para compartilhar com os confrades. Solucionei o problema. O que eu mesmo fiz em casa:
- Limpeza do MAF e MAP;
- Encontrei erro de missfiring no 3º cilindro (eu já havia trocado as velas há menos de 1 mês), logo, vi que a bobina do 3º cilindro estava com fuga - eu tinha uma reserva e troquei.
- Estava acesa a luz da injeção e código P0171, logo, eu troquei os 4 bicos (importei da Rockauto nos EUA) - o Clilindro 1 estava com o filtro do bico injetor solto dentro na TBI , deu bastante trabalho para retirar, mas deu boa.
- Achei um pequeno vazamento na junta da bomba de vácuo. O acesso é terrível, mas consegui trocar.
- Limpei os conectores da ECU. Estavam com leve oxidação, mas nada demais.
Depois desse trabalho o carro ficou lisinho de novo... nenhum código ou luz de injeção acesa. Já estou usando normalmente há 2 semanas e tudo certinho. Agora é trocar as demais juntinhas que importei, como uma preventiva das boas.
- Limpeza do MAF e MAP;
- Encontrei erro de missfiring no 3º cilindro (eu já havia trocado as velas há menos de 1 mês), logo, vi que a bobina do 3º cilindro estava com fuga - eu tinha uma reserva e troquei.
- Estava acesa a luz da injeção e código P0171, logo, eu troquei os 4 bicos (importei da Rockauto nos EUA) - o Clilindro 1 estava com o filtro do bico injetor solto dentro na TBI , deu bastante trabalho para retirar, mas deu boa.
- Achei um pequeno vazamento na junta da bomba de vácuo. O acesso é terrível, mas consegui trocar.
- Limpei os conectores da ECU. Estavam com leve oxidação, mas nada demais.
Depois desse trabalho o carro ficou lisinho de novo... nenhum código ou luz de injeção acesa. Já estou usando normalmente há 2 semanas e tudo certinho. Agora é trocar as demais juntinhas que importei, como uma preventiva das boas.
Que bom!
Parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar!
Parabéns pelo trabalho e obrigado por compartilhar!
fredericodribeiro- Usuário Ouro