ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.
2 participantes
Página 1 de 1
ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.
Olá amigos, primeiramente peço perdão se já houver um post com este tema, eu fiz uma busca e não achei. Tenho uma ML320 W163 1999. A possuo desde 2016 e nunca tive problemas com ela. A três anos me mudei para São José do Rio Preto, e ela ficou guardada em São Paulo. No mês passado a trouxe para Rio Preto de guincho, pois estava parada a 3 anos. Troquei todos os fluidos, o oleo, as pastilhas de freio, como manda a prática. Ao trocar a bateria ela disparou as buzinas e mesmo eu virando a chave não parou, então o rapaz do auto elétrico desconectar novamente os polos e reconectou e parou com o alarme. Tentei ligar nova.ente mas não pegou. O motor estava girando mas não pegava. Levei ela dr guincho novamente ao mecânico, pois o rapaz do auto elétrico disse que era bomba de gasolina. No mecânico foi passado o scan e não constatou-se nenhum erro, me mandando para o chaveiro pois se tratava de problema na chave. No chaveiro foi feita uma ativação na chave mas sem resultado. Levei então numa oficina que segundo o "pessoal da cidade" era fera em mercedes. Foi repassado o scam e deu vários erros, desde abs até air bag, apagaram algum e outros o sistema do carro não aceitou apagar. O diagnóstico deles é modulo imobilizador ou madulo Sam. Na verdade percebi que nem eles sabiam qual era o defeito. Alguém aqui no fórum já passou por isso?
Jose Marcelo Simoes- Usuário Iniciante
Re: ML320 w163 com acionamento de partida, mas não pega.
Boa tarde!
Leve o carro em alguma oficina que realmente entende o que está fazendo...
A minha passou por um problema parecido e era um fio partido embaixo da caixa de fusíveis.
Se postar aqui quais os códigos não conseguiu apagar pode ser que ajude a entender o problema.
Com um scanner bom creio ser possível ver se a partida está habilitada e poderia descartar o imobilizador. Módulo SAM também vai mostrar algum tipo de erro.
Bomba de gasolina, consegue ouvir o barulho ao girar a chave para posição 2.
Um defeito que não gera código e pode tentar avaliar é o sensor de posição da árvore de manivelas. Crankshaft Position Sensor. Bem comum de dar problema, fica atrás do motor, lado do motorista.
Leve o carro em alguma oficina que realmente entende o que está fazendo...
A minha passou por um problema parecido e era um fio partido embaixo da caixa de fusíveis.
Se postar aqui quais os códigos não conseguiu apagar pode ser que ajude a entender o problema.
Com um scanner bom creio ser possível ver se a partida está habilitada e poderia descartar o imobilizador. Módulo SAM também vai mostrar algum tipo de erro.
Bomba de gasolina, consegue ouvir o barulho ao girar a chave para posição 2.
Um defeito que não gera código e pode tentar avaliar é o sensor de posição da árvore de manivelas. Crankshaft Position Sensor. Bem comum de dar problema, fica atrás do motor, lado do motorista.
fredericodribeiro- Usuário Ouro
Bom dia fredericodribeiro, levei minha ML ontem em uma oficina que possui o scan Star, e o diagnóstico foi desconfiguraçao de módulo. Orçamento de R$2.100,00 para fazer nova configuração. Não autorizei o serviço e trouxe o corro de volta para casa, pois no scan não deu avaria nenhuma de módulo e nem do imobilizador. Como o carro tem acionamento ( painel acende normal, bomba de combustivel injetando normal e motor girando) tenho quase certeza que não é módulo. Pedi para um senhor que trabalhou muitos anos aqui como mecânico na CC Mercedes para vir dar uma olhada nela, e ele virá hoje depois do almoço. Os cod. de erro foram: C1140, C1010, C1200, C1141. Todos estes códigos de erros aparecem pelo fato de não estar pegando o motor quando acionado, pelo menos é o que eu acredito. Continuo investigando as possíveis causas, entrei em contato com com uma especializada Mercedes nos EUA e eles me pediram para enviar um vídeo dela sendo ligada para eles avaliarem. Agradeço muito as dicas sobre o problema elétrico na caixa de fusivel e o tempo dispensado respondendo minha postagem. Assim que tiver fatos novos vou atualizando aqui.
Não acredito que estes códigos tenham relação com o problema da partida.
Veja este sensor crankshaft position sensor. Quando ele para de funcionar o carro não liga pois não sabe a referencia de ignição.
Veja este sensor crankshaft position sensor. Quando ele para de funcionar o carro não liga pois não sabe a referencia de ignição.
fredericodribeiro gosta desta mensagem
Mais uma vês agradeço a ajuda frediricodribeiro. Enviei o vídeo para os confrades estadonidenses e eles mataran o quebra cabeça. Pediram para verificar o fusivel f26 pois este poderia causar a falha de ignição, troquei o fusivel e ela ronronou novamente. Gastei R$ 3,00 reais no fusivel. Aprendi que por aqui na minha cidade até a na concessionária, só tem aventureiro trocador de peça. Agradeço mais uma vez seu esforço em ajudar. E que meu post possa ajudar os amigos na mesma situação.
Ótimo! Obrigado por compartilhar a solução!