Não liga no "P"
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Não liga no "P"
Srs.,
Esse deve ser um problema conhecido para os mais experientes.
As minhas W202 e W124 estão apresentando o mesmo problema: não ligam se a alavanca do cambio estiver no "P". Para ligar eu preciso trazer a alavanca para o "N".
Existe alguma peça especifica que faz esse controle?
Grato pela atenção,
Luciano.
Esse deve ser um problema conhecido para os mais experientes.
As minhas W202 e W124 estão apresentando o mesmo problema: não ligam se a alavanca do cambio estiver no "P". Para ligar eu preciso trazer a alavanca para o "N".
Existe alguma peça especifica que faz esse controle?
Grato pela atenção,
Luciano.
wthreex- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 51
Re: Não liga no "P"
Existe um conector acoplado ao trabulador que gerencia a partida em P ou N, evitando que a partida seja dada com o carro em D por exemplo.
Trata-se de mau contato nêste conector, a minha W126 já apresentou êste defeito e foi solucionado com a troca do conector.
Observe que, de vêz em quando mesmo apresentando defeito, vc consegue dar partida em P.
Trata-se de mau contato nêste conector, a minha W126 já apresentou êste defeito e foi solucionado com a troca do conector.
Observe que, de vêz em quando mesmo apresentando defeito, vc consegue dar partida em P.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Não liga no "P"
Exatamente.. é uma micro-chave que só controla a posição por segurança.
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Não liga no "P"
Realmente, vez ou outra pega no P.
Grato aos amigos.
Grato aos amigos.
wthreex- Usuário Iniciante
- Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 51
Re: Não liga no "P"
Pode ser tb folga nas buchas do varão....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
A alavanca do câmbio da minha E320 2001, quando na posição "P", está indicando "R" no painel, e consequentemente o motor não liga. Após destravar a alavanca e deslizá-la várias vezes, o "P" apareceu novamente e o motor ligou. A falha já se repetiu algumas vezes, e como o carro está em local distante e sem recursos, solucionei o problema provisoriamente deixando a alavanca no "N" e a chave no contato ao desligar o carro, retirando apenas a parte metálica para trancar a porta. Aparentemente pode ser apenas algum sensor de indicação de marchas ou conector. Alguém que conhece esse tipo de problema nesse modelo sabe o nº da peça a ser substituída e se essa substituição é relativamente fácil de ser feita?
Nilton- Usuário Prata
- Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Parece estar com as buchas inferiores bem gastas ou já inexistentes. Se for isso é simples de resolver.
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Não liga no "P"
É, está com cara de ser problema na alavanca mesmo.
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Não liga no "P"
Obrigado pela dica. É muito complicada a verificação e substituição das buchas? (essa 320 fica no sul do Pará para eu rodar quando estou por lá e não quero traze-la para SP se for coisa simples) Não sou mecânico, apenas acostumado com a manutenção das minhas MB's antigas (108, 116), e não pretendo deixar nenhum curioso consertá-la por lá.
Nilton- Usuário Prata
- Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Muito simples. Coloque o carro num elevador, entre embaixo e olhe um varão horizontal fa lateral da caixa. Se preferir deixe alguém dentro do carro mexendo a alavanca, que fica fácil distinguir o movimento em baixo.
Mas duas extremidades do varão, existem ( se ainda existirem) buchas poliméricas que deixam o varão preso às outras partes de comando mecânico.
SE estiver solto, ou as buchas estão gastas , ou já não existem..
Mas duas extremidades do varão, existem ( se ainda existirem) buchas poliméricas que deixam o varão preso às outras partes de comando mecânico.
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Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Re: Não liga no "P"
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Re: Não liga no "P"
Dito
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saudações,
Alan
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Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: Não liga no "P"
E feito,hehehe:D
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Valeu pela dica. Semana que vem vou ter acesso ao carro.
identifiquei e comprei as buchas na Divena-SP:
A 210 992 00 10 Bucha da haste da caixa de cambio - R$ 17,62
A 202 992 00 10 Bucha da alavanca de cambio - R$ 15,60
(o numero das peças está diferente do diagrama acima porque a minha E320 é W210)
Depois eu relato se deu certo a substituição.
Obrigado.
identifiquei e comprei as buchas na Divena-SP:
A 210 992 00 10 Bucha da haste da caixa de cambio - R$ 17,62
A 202 992 00 10 Bucha da alavanca de cambio - R$ 15,60
(o numero das peças está diferente do diagrama acima porque a minha E320 é W210)
Depois eu relato se deu certo a substituição.
Obrigado.
Nilton- Usuário Prata
- Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Para nao ter dor de cabeças e acabar gastando mais leve a um mecanico de confiança , nao é tao simples assim trocar ,so uma opiniçao.
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Troquei as buchas da minha a pouco tempo...e ficou nota 10...
Mas logo que foi substituída, o carro apresentou esse 'defeito'...
Foi só ele colocar a peça de novo no lugar e regular direitinho que...voilá...ligou na hora...
Além do mais, a alavanca do câmbio deixou de ter qualquer tipo de folga...ou seja, ficou justinha como nova.
forte abs.
Mas logo que foi substituída, o carro apresentou esse 'defeito'...
Foi só ele colocar a peça de novo no lugar e regular direitinho que...voilá...ligou na hora...
Além do mais, a alavanca do câmbio deixou de ter qualquer tipo de folga...ou seja, ficou justinha como nova.
forte abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Não liga no "P"
Perillo, concordo com voce. Apenas vou tentar eu mesmo porque o mecanico de confiança mais próximo está aqui em SP a 3.000 km de distância. Se eu achar que nao vai ficar legal, cegonha nela. Só não fiz isso ainda pelo custo de levá-la de volta para lá (de lá p cá as cegonhas vem vazias).
abraço.
abraço.
Nilton- Usuário Prata
- Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Tive acesso ao carro e verifiquei as buchas. Estão gastas e o conjunto está com jogo.
Existe alguma ferramenta especial para acessar a bucha de ligação com o cambio? o espaço é mínimo e não há como alcança-la. Ela é presa por uma espécie de presilha. Alguem tem ideia de como acessá-la? Maluhy, acha que consigo trocá-la sem ajuda de um profissional?
Existe alguma ferramenta especial para acessar a bucha de ligação com o cambio? o espaço é mínimo e não há como alcança-la. Ela é presa por uma espécie de presilha. Alguem tem ideia de como acessá-la? Maluhy, acha que consigo trocá-la sem ajuda de um profissional?
Nilton- Usuário Prata
- Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Nilton, na 126 eu mesmo já troquei.
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Abraços,
Tio Fass
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Karl Fass- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Não liga no "P"
Boa tarde é w210 é isso , existem duas buchas a do trambulador e a que vai no seletor de marcha, vai trocar as duas é isso
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
ah desculpa é uma 202 e 124 , comprou as buchas originais , mais dificil de montar ,
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
É difícil mesmo de trocar...faça isso de preferência com o carro no elevador...
Com certeza resolverá seu problema...
boa sorte aí.
Com certeza resolverá seu problema...
boa sorte aí.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Não liga no "P"
Tentei hoje efetuar a troca das duas buchas. A ligação do varão com a alavanca do câmbio soltou com facilidade, pois é presa apenas com uma presilha, porém a bucha antiga foi difícil de retirar e a nova impossivel de colocar. Talvez exista alguma ferramenta especial para forçar a bucha a entrar, ou então deve existir algum outro jeito que não conheço. Quanto a bucha que liga o varão ao câmbio, é inacessível sem desmontar várias peças. Em resumo: Brevemente a cegonha vai levá-la do Pará para o Philip aí em SP.
Nilton- Usuário Prata
- Mensagens : 473
Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 64
Re: Não liga no "P"
Nilton, Verifique o NSS Neutral Security Switch, ele costuma ser o responsável por esse tipo de falha.
Itamar- Usuário Bronze
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 53
Re: Não liga no "P"
Tem um endereço com fotos mostrando como se remove, eu como inicante não posso colocar endereços, mas é wrenchlog ponto wikidot ponto com barra neutral traço safety traço switch
Boa sorte.
Boa sorte.
Itamar- Usuário Bronze
- Mensagens : 65
Data de inscrição : 21/05/2013
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