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VOCÊ SABIA ? Pneus série Y não conserta

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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 14:54

Segundona.......saio de casa e recebo alerta de pneu vazio.

Paro na CSS e realmente tinha um parafuso no pneu que tem 2 meses de vida. (1500km)

Claro que a rapaziada retirou a roda, até porque estava lá para trocar as pastilhas, e começaram a ligar para as maiores revendedoras de pneus.
Resposta de TODAS: Sendo um pneu de performance (série Y) elas NÃO ESTÃO AUTORIZADAS pelos fabricantes a consertar.........só trocando.

Mas........e se eu comprar essa porcaria e furar na saída da loja ????? Resposta de todas: Lamento, o senhor terá que adquirir um pneu novo.
Ocorre que nas medidas que minha geladeira usa 1 pneu demora, em média, 20 dias para chegar nas lojas.

Então porque não avisam, quando vc. vai adquirir um pneu novo desta série, que se furar é jogar no lixo ?????? Mad

Claro que dei o meu jeito.........afinal nem quenga ganha $$ tão fácil............
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Mensagem por C-220 Seg 10 Dez 2012, 15:04

Tzero,

Bota um manchão nisso e pronto.
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Mensagem por pedroalexrj Seg 10 Dez 2012, 15:06

Meus pêsames meu caro Tzero...
Mas essa eu juro que não sabia...
Se fosse você, entrava no Juizado Especial Civel tendo em vista a falta do dever de lhe informar um detalhe tão crucial desses...
Paga outro pneu depois pede o valor ao fabricante e/ou a loja que te vendeu...
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 15:09

que dá vontade, dá........... Mad

C220 - Botei macarrão o que m.... o seja.
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Mensagem por Gustavo Vanesghick Seg 10 Dez 2012, 16:16

O problema é você lembrar desse manchão, macarrão ou coisa que valha numa hora em que estiver um pouquinho rápido demais...Imagina só?
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Mensagem por john Seg 10 Dez 2012, 16:36

Tzero

Na verdade eu nao sabia, mas posso imaginar o motivo. O que me assusta eh isso nao estar claramente escrito no manual do veiculo e em alguma etiqueta no proprio veiculo e ter sido avisado pelo concessionario antes da entrega. Por que?!

Porque senao um carro desse eh para uso exclusivo dos grandes centros urbanos do pais. Imagine so o sujeito ter o pneu furado de sua AMG apos sair de seu consultorio em Mozambinho ou sei la aonde do pais? O sujeito fica na mao com o carro!!!!
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Mensagem por EBM Seg 10 Dez 2012, 16:43

TZero,

Já passei pela experiência, é o seguinte: existe norma para consertar este tipo de pneu, que leva em conta a posição do furo/corte e o tamanho do mesmo; se estiver dentro do que é aceito, conserta-se o peneu, caso contrário só trocando.

O meu foi consertado na Caltabiano e foi avaliado segundo a norma !



Abraço,



Eduardo
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Mensagem por pedroalexrj Seg 10 Dez 2012, 16:58

Ainda assim...de qualquer maneira, faltou o DEVER de informar...
Esse tipo de informação, DEVE estar em LETRAS GARRAFAIS...sob pena de ser considerado NÃO informado ao consumidor...
Se fosse EU, ajuizava a ação de ressarcimento...
Aliás, se quiseres, tenho diversos Modelos.
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 17:40

GUSTAVO - Exatamente.......aliás, meu desespero é que estarei num evento da AMG em Interlagos na próxima 2a. feira........e não tem meu pneu em lugar algum (pelo menos aqui no RJ). Já sei que quem tiver vai colocar o preço na estratosfera.

JOHN - Exatamente isso......penso da mesma forma. Fosse um pneu de competição e não "uso misto" eu até entenderia. Puts ! os caras de diferentes revendedores me disseram a mesma coisa.....furou, joga fora.

EBM - Todos os consultados ( Pirelli / Michellin / Continental ) me explicaram que somente são autorizados a consertar pneus até a série W e mesmo assim se o furo não passar de 3mm........se passar, mandam jogar também o W fora.

PEDRÃO - Aí os caras chegam na Conciliação e dizem que estão somente cumprindo as determinações do fabricante de pneus no tocante a segurança.....é óbvio que eles até me proporão trocar por outra série..... de que adiantará ?

A verdade é que pneu é barato lá fora e as ruas não são um "campo minado"..........aqui cada bichinho desses custa mais de 2 contos e trafegamos num campo de guerra.........

Imagina se a cada prego, parafuso, cachorro, cego que furar o pneu tiver que trocá-lo ? Nem quenga aguenta......
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Mensagem por A.Carneiro Seg 10 Dez 2012, 18:33


Se fosse meu consertária ou choraria muito! Sad
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Mensagem por pedroalexrj Seg 10 Dez 2012, 18:34

Mesmo assim meu caro Tzero...não importa a conciliação...

O que vale é o DEVER DE informar...e se não lhe informaram, paciência...tem que te fornecer um NOVO sem custo algum...esse seria o acordo...no mínimo.

Bom...é o que eu faria.

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Mensagem por CURYPRO Seg 10 Dez 2012, 19:54

Nunca tinha ouvido falar a respeito disso.

Me parece louvável a teórica preocupação com a sua integridade usando um pneu de determinada série num carro que usa Y porque precisa usar em função das suas capacidades de performance e não só porque é a série disponível para o aro (um gol aro 19 pode usar Y porque é o que tem).

Ao mesmo tempo me parece um bom argumento para tentar faturar vendendo mais 2 lucrativos calçados para um dono exigente, cauteloso e que aparentemente costuma visitar o "pé na tabaca" com boa freqüência com um carro que está longe de ser barato. Disse 2 porque 1500 km bem usados já devem dar alguma diferença de altura num pneu que dura uns 10.000 km (uso hardcore) e isso sim pode comprometer o equilíbrio e performance.

Sinceramente não vejo que diferença pode haver entre um pneu série H e um série Y, do ponto de vista de construção para que um reparo/vulcanização condene o Y após um furo. No meu leigo raciocínio é tudo pneu, tudo borracha.






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Mensagem por paulao74 Seg 10 Dez 2012, 19:59

Lamento pelo ocorrido TZero mas e bom ficar sabendo dessas historias.
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Mensagem por CURYPRO Seg 10 Dez 2012, 20:03

TZero, lembrei de um negócio.

Como você vai estar em São Paulo, tente passar no Quadrelli (alinhador )[url][/url][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá ele faz (fazia pelo menos, pois meu carro tem há um tempão) um reparo que usa o princípio do macarrão, só que é colocado de dentro para fora do pneu, é como um plugue, e parece bem mais confiável e menos improvisado do que o macarrão (que cá entre nós funciona bem à beça e eu nunca vi dar defeito também rsrsrs). Deve haver mais lugares que façam este reparo, mas eu só vi lá e por isso estou recomendando.

Além desse reparo, o Wagner faz o melhor serviço de alinhamento e balanceamento que eu já vi, então de qualquer forma é um bom cara para você conhecer.

Se gostar da idéia, pode se preparar porque ele não cobra barato por nada (e na última vez que fui nem aceitava cartões), mas faz um serviço extremamente criterioso como apertar as rodas com torquímetro, balanceamento das rodas fora do carro e outro depois de montadas até a perfeição da vibração zero e uma coisa que eu acho chata à beça mas que faz parte, que é ele sair com teu carro para testar se o serviço ficou de acordo (ou dar uma volta com carro diferente, nunca saberemos...rsrsrsr)

Um abraço,

Ronaldo
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 20:16

PEDRÃO - Sei bem o que vc. está falando mano........claro que te dou razão pelo lado jurídico ( e vc. é bom nisso ) quanto prático.
Mas.......as vezes a gente não pode levar a vida na "ponta da faca". O lugar que me atende nas compras de pneus sempre o fizeram de forma exemplar.......
Depois FUI EU que encomendei o pneu (aliás de outra marca que eles são representantes). Como responsabilizá-los ???? e prá que ????? Daqui a 8.000km vou trocar de novo. Sei lá......a maturidade anda me amolecendo.......costumo HOJE olhar à frente em mais alguns quilômetros.

CURYPRO - Vc. acertou bem meu perfil Razz Também acertou a tônica do problema........como também a provável solução.......na verdade o próprio borracheiro da concessionária (CSS), que trabalhou anos na MICHELLIN e GBG PNEUS pediu autorização e foi pessoalmente num borracheiro perto "ensinar" como se deve colocar o famoso macarrão........ele me disse que garante que ficou bom mas alertou que pode, no máximo, pelas condições de uso, voltar a esvaziar.
Me esclareceu, inclusive, que essa "norma" de não conserto é porque sendo o perfil muito baixo (no meu caso 30) pode ter ocorrido rompimento da malha de aço e que em aproximadamente 5000km venha a enferrujar.......como ele já me conhece Twisted Evil sabe que até lá já troquei os pneus.
De qualquer forma anotei sua dica - e acho que os confrades de Sampa também devem fazê-lo - pois me parece que esse profissional é bem sério.
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Mensagem por CURYPRO Seg 10 Dez 2012, 20:42

TZero,

Se a malha rompeu ou foi danificada, você certamente perceberá mais cedo ou mais tarde porque o negócio vai vibrar.

Bom, na pior das hipóteses você vai ter matéria prima para a confecção de mais 2 mesinhas de centro com um relevo lateral mais destacado do que o desejável jocolor.
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 21:34

Daqui a pouco vou abrir uma banca de "mesinhas ecológicas" VOCÊ SABIA ? Pneus série Y não conserta 3821203947
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Mensagem por Christiano Seg 10 Dez 2012, 21:53

Tzero, não esqueça dos chinelos...
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 22:02

.......ou vender prá barricada de estrada, track-day, duna-boarding, criação de aedis egypt, etc.....
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Mensagem por Maluhy Seg 10 Dez 2012, 22:40

Eu particularmente falando prefiro o remendo a frio do que o macarrão,qdo o cara espeta aquela ferramente para inserir o reparo ele atravessa a malha de aço ,arregaçando a dita cuja,o remendo a frio é menos agressivo e como tb é de dentro para fora,encheu o pneu ele gruda mais ainda....Shocked
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 22:44

Tanto a GBG quanto a WINDMAN me disseram que nem têm mais a(s) máquina(s) de remendo à frio......... Shocked
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Mensagem por Maluhy Seg 10 Dez 2012, 23:13

Máquina?Que máquina?Raspa-se a região do furo,passa a cola e coloca o remendo a frio, a Vipau fornece o kit que vem tb o aplicador,que parece aquele rolinho de fazer macarrão...

O rodilho:

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os remendos:

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a cola :

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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 23:17

Pô bixa !!!!

Vou passar a tapar furo na sua birosca !
Razz Razz Razz

Bom......cada um que a gente ligava dizia que não fazem mais esse tipo de conserto. Realmente a GBG falou que tinha se desfeito, inclusive, das máquinas.

Culpa minha ser abestado e não saber como é o processo de conserto.
Só conheço o processo de quebra VOCÊ SABIA ? Pneus série Y não conserta 3732873303
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Mensagem por Carto Seg 10 Dez 2012, 23:29

Beto, você comprou Michelin não foi? Eles tem garantia de 30, 60 ou 90 (não me recordo bem) dias inclusive contra qualquer furo. Furou, rasgou, danificou eles trocam por um novo. Se informe aonde você comprou esses pneus!
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Mensagem por TZero Seg 10 Dez 2012, 23:38

BOA IDÉIA !!!!!!!!! cheers

Epa ! Mas será que serve comprado fora da rede autorizada ???

Comprei na GBG........

Vou me informar.
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