(RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
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(RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Algum dos amigos já vivenciou a experiencia de ter os botões (knobs) de controle do ar condicionado "pegajosos/grudentos" ? Minha C240/2001 está com este problema. Até parece que sofreram muito calor e começaram a derreter. Eu gostaria de trocá-los, porém não sei se é possível comprá-los a parte (se tem algum Part Number). Agradeço antecipadamente os vossos comentários. Abraços.
grasnal- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/09/2012
Idade : 68
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
No meu caso e o do radio, ja limpei e voltou tudo de novo.
toni goetten- Usuário Bronze
- Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Um confrade do fórum antigo arrumou isso, foi uma "solução caseira" mas parece que deu certo.
Infelizmente não me recordo como foi, mas sei que é um problema recorrente das W203 fase I.
Abs,
Infelizmente não me recordo como foi, mas sei que é um problema recorrente das W203 fase I.
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Passe lenço umedecido até remover a parte pegajosa (lenço infantil )
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Será que não há algum tipo de tinta (na mesma COR e TEXTURA da borracha original) que dê para "revestir" ???
Um serviço bem feito ali, em cima da borracha, na cor igual a original, ficaria imperceptível... até porque, certamente o custo para trocar esses comandos do ar, não deve ser baixo. Isto é, se encontrar...
Abs,
Um serviço bem feito ali, em cima da borracha, na cor igual a original, ficaria imperceptível... até porque, certamente o custo para trocar esses comandos do ar, não deve ser baixo. Isto é, se encontrar...
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Confrades, o Alexandre-PR tem razão , este problema assola todas W203 fase I (pelo menos as 2001 eu tenho certeza).
Eles não são resistentes ao calor e parecem começar a derreter. Este problema não ocorre somente nos botões, o porta objetos sob o rádio também "esfarela" e fica úmido se o carro ficar muito tempo sob o sol.
Não adianta pintar ou tentar revestir com algum outro material pois parece que o processo ocorre de dentro para fora....
Este deve ser mais um caso de erro na especificação da composição do material plástico , conforme ocorria com o revestimento dos cabos no chicote das W202.
O único remédio é tentar evitar sol direto sobre o painel e se possível, deixar o teto levantado e os vidros um pouco abertos para reduzir a temp. interna do veículo.
Eles não são resistentes ao calor e parecem começar a derreter. Este problema não ocorre somente nos botões, o porta objetos sob o rádio também "esfarela" e fica úmido se o carro ficar muito tempo sob o sol.
Não adianta pintar ou tentar revestir com algum outro material pois parece que o processo ocorre de dentro para fora....
Este deve ser mais um caso de erro na especificação da composição do material plástico , conforme ocorria com o revestimento dos cabos no chicote das W202.
O único remédio é tentar evitar sol direto sobre o painel e se possível, deixar o teto levantado e os vidros um pouco abertos para reduzir a temp. interna do veículo.
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Eu tive uma C240 W203 2002 que estava com os botões assim, com aparência de terem derretidos. Tentei de tudo, limpar com vários produtos, mas não ficou legal. Tem que comprar os botões a parte. No ebay deve ter para vender.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Na minha W203 fase II, não ocorreu nada do gênero, creio que a MB teria detectado o defeito e corrigido a partir da fase II.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Pois essa borracha de revestimento perde as suas qualidades e tem de ser mudada.
Nao ha outra solucao.
Na minha C220 comprei o botao on-off do radio no ebay. Custa cerca de $50.
Veja o link
--->
Botao ON OFF radio
Quanto as outras pecas que fala julgo que tb vai encontrar ah venda,
Nao ha outra solucao.
Na minha C220 comprei o botao on-off do radio no ebay. Custa cerca de $50.
Veja o link
--->
Botao ON OFF radio
Quanto as outras pecas que fala julgo que tb vai encontrar ah venda,
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Na minha eu limpei com produtos de limpar painéis e ficou muito bom... Bom estava bom até o dia que eu a vendí....
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Isso se cria quando se manda lavar o carro e o pessoal passa um silicone que fica parecido com um oleo grudento,ja me ocorreu e aos poucos foi secando e ficou bom novamente, abraço...
Convidad- Convidado
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Este produtos de limpar paineis são excelentes para isto.... Dá um resultado muito bom. O que eu usei era da williams... Comprei no Carrefour... Veja o produto...
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GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Esse produto deve ser bom mas quando o botao do radio fica como chiclete, nao ha nada a fazer.
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
No meu estava igual a chiclete mesmo... O que eu fiz foi deixar o carro um pouco no sol pois assim a "meleca" aparece mesmo.... Limpei com o produto de limpar interiores com um pano limpo e bem molhado com o produto e ficou muito bom... Tenho um carro que tem o volante de couro branco com muitas partes do interior branco e tb fica muito bom com este produto...
GR- Usuário Platina
- Mensagens : 2284
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
GR,
Obrigado pela dica. Vou experimentar
Obrigado pela dica. Vou experimentar
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
GR,
Em alguns casos o botão fica deteriorado, ou seja, começa a se desmanchar. Nesse caso, creio que esse produto não ajude mais.... a sua não estava assim ?
Abs,
Em alguns casos o botão fica deteriorado, ou seja, começa a se desmanchar. Nesse caso, creio que esse produto não ajude mais.... a sua não estava assim ?
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Bom dia!
Estava com esse problema nas teclas do volante da minha T245.
Solução encontrada por um profissional em som automotivo aqui em Belo Horizonte/MG que "funcionou":
1. Desmontou o teclado;
2. Com muito cuidado e suavidade, limpou as teclas com álcool isopropílico. Ficou perfeito, mas com um pouco de brilho que não existia antes.
Contudo, deve-se tomar muito cuidado. Essa "cola" ou material que mela, é uma espécie de revestimento muito fino ou verniz envelopador usado pela Mercedes-Benz (disse que esse defeito é muito comum nos VW Polo).
Ao retirar esse material com o álcool, o cuidado é com a tinta preta que fica embaixo e onde está o desenho da tecla (no caso dos comandos de volante). A tecla é originariamente clara e é mascarada para receber a pintura preta. Após ser pintada, a mascara é retirada e fica o exato desenho (que é a falta de tinta) na área que será iluminada internamente.
Por isso o cuidado ao limpar para não começar a sair a tinta preta e destruir o desenho.
3. Após a limpeza, o profissional aplicou verniz automotivo de alta resistência. O mesmo que protege a pintura externa.
4. Em um botão houve reação entre a tinta preta original e o verniz, enrugando a tinta. Isso decorreu do fato da tinta estar "descolando". Atentar-se para isso antes de lançar o verniz.
5. O motivo de lançar o verniz (no meu caso optei pelo fosco para ficar igual ao brilho original das teclas), é proteger do desgaste natural dos nossos dedos. Afinal, saiu uma proteção que estava com defeito (melando) e deve entrar outra.
Estava com esse problema nas teclas do volante da minha T245.
Solução encontrada por um profissional em som automotivo aqui em Belo Horizonte/MG que "funcionou":
1. Desmontou o teclado;
2. Com muito cuidado e suavidade, limpou as teclas com álcool isopropílico. Ficou perfeito, mas com um pouco de brilho que não existia antes.
Contudo, deve-se tomar muito cuidado. Essa "cola" ou material que mela, é uma espécie de revestimento muito fino ou verniz envelopador usado pela Mercedes-Benz (disse que esse defeito é muito comum nos VW Polo).
Ao retirar esse material com o álcool, o cuidado é com a tinta preta que fica embaixo e onde está o desenho da tecla (no caso dos comandos de volante). A tecla é originariamente clara e é mascarada para receber a pintura preta. Após ser pintada, a mascara é retirada e fica o exato desenho (que é a falta de tinta) na área que será iluminada internamente.
Por isso o cuidado ao limpar para não começar a sair a tinta preta e destruir o desenho.
3. Após a limpeza, o profissional aplicou verniz automotivo de alta resistência. O mesmo que protege a pintura externa.
4. Em um botão houve reação entre a tinta preta original e o verniz, enrugando a tinta. Isso decorreu do fato da tinta estar "descolando". Atentar-se para isso antes de lançar o verniz.
5. O motivo de lançar o verniz (no meu caso optei pelo fosco para ficar igual ao brilho original das teclas), é proteger do desgaste natural dos nossos dedos. Afinal, saiu uma proteção que estava com defeito (melando) e deve entrar outra.
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
qdo tive isso troquei . tentei de tudo antes e ficava grudando
fabio andrade- Usuário Ouro
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Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Esse é o mais antigo, mas tem q mandar os botoes lá pro exterior para o erviço e então ele manda de volta
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Esse é no brasil, faz vários veículos premium que tem os mesmo problemas
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Esse é no brasil, faz vários veículos premium que tem os mesmo problemas
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lm8383- Usuário Bronze
- Mensagens : 116
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42
Re: (RESTAURAÇÃO): Botão/botões, tecla/teclas, knob/knobs pegajoso ou melando - como reparar?
Obrigado pela dica!
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
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