(W204): Custo de manutenção C180
+44
walter paiva
MMBC180coupe
Germano Nunes
RaphaelMB
luis carlos pontelli
Professor
wlemes
pateord
antrrax
Paulim_Notini
djalex
Alexandre - PR
Epicco
lm8383
Ulysses V8 Benz
Aere
paulo brito
Sergio Rocha
Cianorte
OrzFull
Rodrigo Azevedo
double-face
Mau71
CézarA
Renan_APPS
Luisfcm
Christiano
marantzz
Carlos Fernandes
GR
Antônio Elias
AEP
C-220
Alfege
Weiss 1972
LNP
paulao74
marcelpb
douglas barddal
Pio
toni goetten
anigrof
FaUs
bbrasil
48 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: (W204): Custo de manutenção C180
Muito bom o preço. Em 2010 troquei aqui na máquina Wynnes e paguei R$ 250,00 pelo serviço. Vou trocar esse ano novamente.
C-220- Usuário Platina
Confrades, bom dia.
Optei por realizar o serviço na autorizada aqui em BH (Minas Maquinas Automóveis), afim de ter maior segurança quanto à uma manutenção considerada "crítica" como troca do óleo do câmbio. Apesar de ser mais cara que em oficinas normais, todo e qualquer problema que vier a acontecer futuramente com o câmbio estarei mais confortável para exigir (mesmo que judicialmente se necessário) algum tipo de suporte da Mercedes-Benz.
Vale lembrar que segundo o consultor da própria Minas Maquinas a troca do óleo do cambio não é realizada por "diálise" na autorizada. De acordo com informações a diálise não remove completamente o óleo antigo, sempre fica um restinho nas paredes da caixa e entre os componentes das engrenagens. No processo da autorizada eles abrem a caixa por completo, removem a junta, filtro e demais componentes de borracha (que são todos substituídos por novos) limpam todo o conteúdo da caixa e das engrenagens garantindo que todo o óleo antigo seja realmente removido e colocam o óleo novo. Tal processo dura em média um dia todo de serviço. Deixei o carro hoje e irei pegá-lo somente amanhã.
Como optei por realizar esta manutenção na Autorizada, irei fazer também a revisão Assist A (A1) que estava pedindo no painel, que seriam a troca de óleo do motor, filtro, realização um diagnóstico completo pelo star diagnosis e substituição de demais componentes básicos pois aí fica tudo 100% e carimbado no manual, tudo certo.
Após pegar o veículo, informo aqui como ficou para o conhecimento dos confrades.
Grande abraço.
Optei por realizar o serviço na autorizada aqui em BH (Minas Maquinas Automóveis), afim de ter maior segurança quanto à uma manutenção considerada "crítica" como troca do óleo do câmbio. Apesar de ser mais cara que em oficinas normais, todo e qualquer problema que vier a acontecer futuramente com o câmbio estarei mais confortável para exigir (mesmo que judicialmente se necessário) algum tipo de suporte da Mercedes-Benz.
Vale lembrar que segundo o consultor da própria Minas Maquinas a troca do óleo do cambio não é realizada por "diálise" na autorizada. De acordo com informações a diálise não remove completamente o óleo antigo, sempre fica um restinho nas paredes da caixa e entre os componentes das engrenagens. No processo da autorizada eles abrem a caixa por completo, removem a junta, filtro e demais componentes de borracha (que são todos substituídos por novos) limpam todo o conteúdo da caixa e das engrenagens garantindo que todo o óleo antigo seja realmente removido e colocam o óleo novo. Tal processo dura em média um dia todo de serviço. Deixei o carro hoje e irei pegá-lo somente amanhã.
Como optei por realizar esta manutenção na Autorizada, irei fazer também a revisão Assist A (A1) que estava pedindo no painel, que seriam a troca de óleo do motor, filtro, realização um diagnóstico completo pelo star diagnosis e substituição de demais componentes básicos pois aí fica tudo 100% e carimbado no manual, tudo certo.
Após pegar o veículo, informo aqui como ficou para o conhecimento dos confrades.
Grande abraço.
Paulim_Notini- Usuário Iniciante
Realmente, deste jeito saí mais oleo. Mas o processo via dialise é efetuado mundialmente sem qualquer problema.
Fora que desta forma a mdo deve ser bem mais cara...
Fora que desta forma a mdo deve ser bem mais cara...
pateord- Usuário Bronze
Acho estranho a informação "Abrir a caixa de câmbio completamente" dá a entender que a caixa seria desmontada e lavada, e o serviço leva 1 dia (8 horas) ?
No processo de diálise o cárter do câmbio é retirado, lavado e realizada a troca do filtro e junta. A máquina é ligada na entrada da bomba de óleo do câmbio e também na saída, todo fluido velho é empurrado para fora pelo fluido novo, e em determinado momento termina de sair o fluido velho e passa a sair fluido novo, o que pode ser facilmente notado pela coloração do fluido que sai. A partir deste instante é recomendado mas não obrigatório bombear mais 1 litro de fluido novo.
Qualquer eventual resíduo de fluido velho é simplesmente insignificante.
No processo de diálise o cárter do câmbio é retirado, lavado e realizada a troca do filtro e junta. A máquina é ligada na entrada da bomba de óleo do câmbio e também na saída, todo fluido velho é empurrado para fora pelo fluido novo, e em determinado momento termina de sair o fluido velho e passa a sair fluido novo, o que pode ser facilmente notado pela coloração do fluido que sai. A partir deste instante é recomendado mas não obrigatório bombear mais 1 litro de fluido novo.
Qualquer eventual resíduo de fluido velho é simplesmente insignificante.
paulo brito- Usuário Platina
Paulim_Notini pergunte na concessionária como eles fazem para limpar as paredes do conversor de torque.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Paulim, quando fazemos uma revisão na concessionária, antes de iniciar os serviços eles passam o stardiagnosys para verificar a existência de falhas, mensagens de erro etc. Após a conclusão do serviço é novamente passado o star para verificar se ocorreram novas falhas e erros em função do serviço realizado. Esta é uma norma mundial da MB, os relatórios do star e os dados da revisão são transmitidos on line para a fábrica, e ficam registrados no histórico do carro para eventuais futuras consultas caso necessário.
Tá parecendo papo de vendedor querendo cliente, pura balela desmontar toda a transmissão.
documentação oficial da mercedes sobre a troca de oleo da transmissão retirada do WIS: Workshop Information System
https://www.mediafire.com/folder/16ihz4nvkicsnib,9ybc6ny3n137oet,4mqbz8l8y50r87v,u8qwjr15a48nzlf,oerss51eu5wo9ms/shared
documentação oficial da mercedes sobre a troca de oleo da transmissão retirada do WIS: Workshop Information System
https://www.mediafire.com/folder/16ihz4nvkicsnib,9ybc6ny3n137oet,4mqbz8l8y50r87v,u8qwjr15a48nzlf,oerss51eu5wo9ms/shared
antrrax- Usuário Iniciante
Prezados,
Boa tarde.
Estive na sexta-feira na Autorizada para pegar o veículo após a troca do óleo do cambio e revisão assist A. Então aproveitando a oportunidade, à pedido dos confrades tentei esclarecer melhor sobre o procedimento da troca do óleo do câmbio realizado.
O consultor disse que de todo jeito o mínimo do óleo antigo fica no conjunto do câmbio (em relação ao conversor de torque) porém que o procedimento de abertura da caixa é muito mais eficaz se comparado com o da Dialise.
Por exemplo, se no processo de dialise remove 94% do óleo antigo, com a abertura 99% do óleo é trocado ficando só o mínimo que realmente não tem como tirar das partes que não se desmonta no processo. E que além disso, todo o serviço é obviamente garantido pela Montadora.
Resumo da Obra: Revisão 48.000KM W204 2012/2012.
Revisão assist A (A1) = R$900,00 (troca do óleo, filtro e demais itens)
Troca do Óleo do Câmbio 7 marchas = R$2100,00 (óleo, filtro, retentores)
Mão de Obra troca Pastilhas = R$100,00
Compra de pastilhas TWR (fora da css) = R$480,00
TOTAL: R$3.100,00 (css) + R$480,00 (pastilhas) = R$3.580,00
Boa tarde.
Estive na sexta-feira na Autorizada para pegar o veículo após a troca do óleo do cambio e revisão assist A. Então aproveitando a oportunidade, à pedido dos confrades tentei esclarecer melhor sobre o procedimento da troca do óleo do câmbio realizado.
O consultor disse que de todo jeito o mínimo do óleo antigo fica no conjunto do câmbio (em relação ao conversor de torque) porém que o procedimento de abertura da caixa é muito mais eficaz se comparado com o da Dialise.
Por exemplo, se no processo de dialise remove 94% do óleo antigo, com a abertura 99% do óleo é trocado ficando só o mínimo que realmente não tem como tirar das partes que não se desmonta no processo. E que além disso, todo o serviço é obviamente garantido pela Montadora.
Resumo da Obra: Revisão 48.000KM W204 2012/2012.
Revisão assist A (A1) = R$900,00 (troca do óleo, filtro e demais itens)
Troca do Óleo do Câmbio 7 marchas = R$2100,00 (óleo, filtro, retentores)
Mão de Obra troca Pastilhas = R$100,00
Compra de pastilhas TWR (fora da css) = R$480,00
TOTAL: R$3.100,00 (css) + R$480,00 (pastilhas) = R$3.580,00
Achei caro essa troca de óleo do cambio.... Para mim, deveria sair na casa dos 1000-1200 reais... MAX
wlemes- Usuário Prata
É fogo... o valor já é com mão de obra (600,00) apenas a troca de óleo é R$1500,00. De todo jeito muito salgado.
Por exemplo, se no processo de dialise remove 94% do óleo antigo, com a abertura (do câmbio !!!) 99% do óleo é trocado ficando só o mínimo que realmente não tem como tirar das partes que não se desmonta no processo.
Conversa de consultor
Concordo com o Paulo Brito.
Professor- Usuário Platina
14 videos sobre a desmontagem e remontagem do cambio 722.9 das W204.
Duvido que a CSS fez isso e trocou todas as juntas, parafusos de alumínio e discos de composite durante essa limpeza "completa"
playlist:
https://www.youtube.com/watch?v=42mruHPfH8U&list=PLbIdrLHyD15PHlcTol9x3n67QiJD16Avt
Duvido que a CSS fez isso e trocou todas as juntas, parafusos de alumínio e discos de composite durante essa limpeza "completa"
playlist:
https://www.youtube.com/watch?v=42mruHPfH8U&list=PLbIdrLHyD15PHlcTol9x3n67QiJD16Avt
antrrax- Usuário Iniciante
Boa noite confrade também sou de Sorocaba a minha 180k e uma 2006, um ótimo carro, com uma manutenção boa, carro confiável, e é uma mercedes, abraços.
luis carlos pontelli- Usuário Ouro
Olá, boa noite, confrades. Alguém tem informações acerca de quanto sai para sustentar uma CLC?
RaphaelMB- Usuário Iniciante
(w204): custo de manutençao c180
Ola pessoal, estou comprando uma mercedes c180 kompressor 2007 com km 82.000,00 rodados
estou om medo das manutenções apesar de ser muito conservada, vocês podem me ajudar sou de Recife-pe. é caro pra manter um carro desse?
as revisões tem que ser na Mercedes mesmo ou oficinas paralelas?
estou om medo das manutenções apesar de ser muito conservada, vocês podem me ajudar sou de Recife-pe. é caro pra manter um carro desse?
as revisões tem que ser na Mercedes mesmo ou oficinas paralelas?
Germano Nunes- Usuário Iniciante
Pode ser em oficinas paralelas, o custo de manutenção não é caro não, depende também do estado do carro, no princípio recomendo vc gastar um pouco mais, fazer uma geral, depois é como um carro qualquer, óleo e filtro.
MMBC180coupe- Usuário Prata
Germano, a C180 K que você esta vendo pelo ano é uma do chassi W203 ou W204?
walter paiva- Administrador
(w2004): custo manutenção c180
Não sei dizer, o ano dela 2006 modelo 2007
a mercedes c180 kompressor 2006 2007 e correia dentada ou corrente de comando?
Hilder- Usuário Iniciante
Meus, amigos, minha mercedes e uma C180 2012 CGI, esta com essa mensagem no painel, pelo que eu li acima, trata-se dos filtros de ar, do ar condicionado, limpeza do motor parte interna etc...
meu carro fez 76mil rodados... e isso mesmo essa revisão...?
Motor eu ja uso oleo para 10mil e troco com 6mil no maximo e ja coloco o produto que limpa o motor, o meu e limpinho de mais...
meu carro fez 76mil rodados... e isso mesmo essa revisão...?
Motor eu ja uso oleo para 10mil e troco com 6mil no maximo e ja coloco o produto que limpa o motor, o meu e limpinho de mais...
Hilder, no manual de manutenção do carro tem o plano de revisões e respectivas km, basta conferir lá.
Abraço!
Abraço!
Pior que nao tem... eu li o manual de cabo a cabo.... nao achei absolutamente nada em relação a manutenção B, meu carro ate os 68mil foi revisado na concessionaria aqui em Brasilia, e eu nao achei nada relacionado a manutenção B... por isso resolvi pedir socorro aqui no forum...
No manual de manutenções (que é diferente do manual geral), tem as revisões a serem feitas por quilometragem e/ou tempo. Aí é só adequar a mesma à letra que aparece no painel.
Não obstante, na área de manuais, temos esse manual em inglês e em milhas. Mas é apenas para se ter uma referência, pois há muita diferença em função do clima.
Não obstante, na área de manuais, temos esse manual em inglês e em milhas. Mas é apenas para se ter uma referência, pois há muita diferença em função do clima.
AEP- Usuário Platina
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5