Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
+5
C-220
Kart
ZIG MASTER
pedroalexrj
paulao74
9 participantes
Página 1 de 1
Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Abaixo tem alguns sites especificando o "Downsizing";
http://carpress.uol.com.br/reportagem/item27139.shl
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-classe-c-deve-ganhar-motor-1-6-turbo/
http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=81170&Itemid=360
http://carplace.virgula.uol.com.br/downsizing-estamos-preparados-para-aceitar-motores-menores-e-mais-modernos/
http://www.motorpasion.com.br/segredos-geral-carros/mercedes-trabalha-em-novo-v8-para-novo-classe-c-amg
http://www.jalopnik.com.br/mercedes-amg-estaria-preparando-mais-um-downsizing/
http://carpress.uol.com.br/reportagem/item27139.shl
http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-benz-classe-c-deve-ganhar-motor-1-6-turbo/
http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=81170&Itemid=360
http://carplace.virgula.uol.com.br/downsizing-estamos-preparados-para-aceitar-motores-menores-e-mais-modernos/
http://www.motorpasion.com.br/segredos-geral-carros/mercedes-trabalha-em-novo-v8-para-novo-classe-c-amg
http://www.jalopnik.com.br/mercedes-amg-estaria-preparando-mais-um-downsizing/
paulao74- Usuário Prata
- Mensagens : 493
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 50
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Acho até muito válida a tendência do downsizing...
Só fico me indagando o seguinte:
- Até quando esse motores 'turbo' aguentarão?
- Quanto custará a substituição desses turbos daqui a alguns bons anos rodando?
- Será que teremos muitas C180 rodando por aí 'sem os turbos' como os finados Audi A3 150 e 180cvs?
Essa eu vou pagar pra ver...e rodando ainda no meu velho M104...
abs.
Só fico me indagando o seguinte:
- Até quando esse motores 'turbo' aguentarão?
- Quanto custará a substituição desses turbos daqui a alguns bons anos rodando?
- Será que teremos muitas C180 rodando por aí 'sem os turbos' como os finados Audi A3 150 e 180cvs?
Essa eu vou pagar pra ver...e rodando ainda no meu velho M104...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Caro Pedro,
Concordo com vc, nossos velhos, bons e duráveis M104, na minha opinião, só perdem em durabilidade para os robustos M110 das Panzers......hehehe
Concordo com vc, nossos velhos, bons e duráveis M104, na minha opinião, só perdem em durabilidade para os robustos M110 das Panzers......hehehe
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Acredito que os motores turbinados de fábrica são preparados para o maior esforço que irão sofrer durante o seu uso, ante fossem aspirados.
As turbinas podem muitas vezes serem recondicionadas e, quanto mais delas forem produzidas, mais barato será o seu valor final no futuro.
As turbinas podem muitas vezes serem recondicionadas e, quanto mais delas forem produzidas, mais barato será o seu valor final no futuro.
Kart- Usuário Bronze
- Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/01/2013
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Kart,
Concordo contigo.
Tem muito M111 Kompressor rodando por ai, na época do lançamento era o máximo um 2.3 com 193cv.
Concordo contigo.
Tem muito M111 Kompressor rodando por ai, na época do lançamento era o máximo um 2.3 com 193cv.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
O medo do novo sempre assolou as inovações das grandes marcas, afinal quantas criticas já devem ter sofrido os sistemas ABS por exemplo: será que vai durar? E se o sistema falhar e eu ficar freando como em piso escorregadio? E se o Sensor der pau? Enfim duvidas que com o tempo se mostram descabidas!!!!! Eu confio na Mercedes e acho que ela nao inova ala citroen, com tecnologias sem preocupação com o pôs vendas, afinal existe toda a história por trás da perfeição de seus carros, e uma tradição e nome a serem zelados, se as outras marcas fazem, até desconfio, agora se a Mercedes esta fazendo, é porque achou a equação certa para nao fazer feio!!!!!!!
Abs
Abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Mas kompressor é bem diferente de turbo...gira bem mais devagar...
Estou dizendo isso porque o que eu já vi de Audi A3 sem Turbo...não tá no 'gibi'...
Não faço ideia de quanto custa um Turbo para esse modelo...mas com certeza, os da MB não custarão menos...e é essa minha indagação...
Na minha leiga opinião, penso eu que os Kompressor são mais robustos que os turbos...
abs. a todos.
Estou dizendo isso porque o que eu já vi de Audi A3 sem Turbo...não tá no 'gibi'...
Não faço ideia de quanto custa um Turbo para esse modelo...mas com certeza, os da MB não custarão menos...e é essa minha indagação...
Na minha leiga opinião, penso eu que os Kompressor são mais robustos que os turbos...
abs. a todos.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Pedro você esta dizendo que muitos A3 1.8T tanto 150 quanto 180cv, quandi dão problemas estão tirando os turbos?
Na época também existiam o 1.6 e 1.8 S/turbo.
Na época também existiam o 1.6 e 1.8 S/turbo.
Carto- Banido
- Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Já vi umas kompressor por aí com quase 300 mil km sem problemas.
Mas quando dá problema no compressor, é caro! E não tem como retificar ele até onde eu sei. Geralmente dá problema nos rolamentos internos dele. Melhor comprar um usado bom e ir andando - como eu vi num documentário inglês que eles reformam uma SLK pra vender.
Os A3 cairam na mão de "manos". Além de ser um carro de manutenção frequente e peças caras. Tenho um A4 e posso dizer isso.
Triste fim dos A3 1.8 turbo....
Mas quando dá problema no compressor, é caro! E não tem como retificar ele até onde eu sei. Geralmente dá problema nos rolamentos internos dele. Melhor comprar um usado bom e ir andando - como eu vi num documentário inglês que eles reformam uma SLK pra vender.
Os A3 cairam na mão de "manos". Além de ser um carro de manutenção frequente e peças caras. Tenho um A4 e posso dizer isso.
Triste fim dos A3 1.8 turbo....
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Sim meu caro Carto...eles mesmo...os 150, 180 e chipados 210cv's...já vi em oficinas de amigos pelo menos uns três ou quatro sem os turbos...mas funcionando beleza...pois o custo pra botar outro(original) é astronômico...
Por isso eu indago se essa onda de downsizing, daqui a alguns anos, não irá causar essa cemitério de 'carros mutilados' mas que funcionam...entendes?
abs.
Por isso eu indago se essa onda de downsizing, daqui a alguns anos, não irá causar essa cemitério de 'carros mutilados' mas que funcionam...entendes?
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Concordo com o Pablo. Essa preocupação básica com a durabilidade, certamente foi um dos parâmetros que a engenharia da Mercedes levou em consideração quando do projeto. Afinal não estamos lidando com "aprendizes de feiticeiros"...
Os motores náuticos estão seguindo exatamente na mesma linha: tenho um Volvo Penta diesel com quatro cilindros que gera 300 HP com compressor e turbo e pesa 100 kilos menos do que o anterior 6 cilindros de 200HP.
Os motores náuticos estão seguindo exatamente na mesma linha: tenho um Volvo Penta diesel com quatro cilindros que gera 300 HP com compressor e turbo e pesa 100 kilos menos do que o anterior 6 cilindros de 200HP.
Carlos Guilherme- Usuário Bronze
- Mensagens : 106
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 81
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Exatamente, e, caso o custo seja alto, então que se importe pecas como vários confrades aqui já fazem para suas estrelas!
Abs
Abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Re: Downsizing - Extraindo Mais Potencia de Motores Menores
Sem falar que os que possuem Mercedes antigas tem, historicamente e comprovado neste portal, um apreço diferente de donos de AUDIs e outros !!!!!
Abs
Abs
pablo- Usuário Bronze
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 45
Tópicos semelhantes
» (MOTOR): Motores V8 são mais suscetíveis à qualidade da gasolina?
» Vídeo: os mais belos sons de motores (e várias MB)
» (MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 2 cilindros
» (MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro
» (MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 3 cilindros
» Vídeo: os mais belos sons de motores (e várias MB)
» (MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 2 cilindros
» (MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 1 cilindro
» (MOTORES A GASOLINA): Especificações, tipos e dados técnicos dos motores de 3 cilindros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos