Preciso da ajuda nos mestres!
+2
Kanduxo
jeancarlosvor
6 participantes
Página 1 de 1
Preciso da ajuda nos mestres!
Essa semana precisei trocar o módulo de injeção e foi comprado um que estava em uma a160. Meu carro é a190 Elegance ex automática (agora manual) e nesta troca a empresa que fez a compra e trocou disse que não seria preciso a chave e o imobilizador dela por que eles tiraram a memoria da antiga e soldaram no novo módulo. O problema é que o carro não esta andando nada, não passa de 40km/h e a empresa afirma que não precisa reprogramar o módulo para a190 devido a esta troca de memória.
O que vocês ninjas do fórum me dizem?
O que vocês ninjas do fórum me dizem?
jeancarlosvor- Usuário Bronze
Re: Preciso da ajuda nos mestres!
Acho que precisa reprogramar sim...Deve mudar algo nos módulos do A160 para o A190.
Estou longe de ser mestre, mas concordo com o Kanduxo, precisa reprogramar, senão os módulos seriam os mesmos para os dois motores.
cassio machado- Usuário Ouro
Mas com os experts dest portal, aos poucos vamos apreendendo.
Abraços
Abraços
cassio machado- Usuário Ouro
estes carros tem eletronica sofisticada, já é dificil diagnosticar carro original, agora com enxerto? Como acham que o Star diagnosis irá poder ajudar?
Sem bem da problematica de custos de manutencao, mas se foi necessario troca de modulo deveria ser feito por um com mesmo part number e trocado o imobilizador junto com chave e tudo...
Sem bem da problematica de custos de manutencao, mas se foi necessario troca de modulo deveria ser feito por um com mesmo part number e trocado o imobilizador junto com chave e tudo...
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
Boa tarde Alan.
EU até achei estranho não farem desta forma, por mim poderia ter trocado tudo. Agora estou com esse problema, não sei se é correto essa troca de memória ou não.
EU até achei estranho não farem desta forma, por mim poderia ter trocado tudo. Agora estou com esse problema, não sei se é correto essa troca de memória ou não.
Jean,
eu acho que agora voce tem que cobrar o funcionamento do professor Pardal que fez a gambiarra.
eu acho que agora voce tem que cobrar o funcionamento do professor Pardal que fez a gambiarra.
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
Poe professor Pardal nisso.
Jean
Eu nao sei como os Classe A automatico funcionam, mas se for igual os outros Mercedes, o que acontece eh que quando o carro entra em modo de emergencia ele nao vai passar dos 40 km/h mesmo.
O sujeito que fez o transplante deveria te-lo feito com tudo. Chave, imobilizador, modulo ECU+MAF. Voce nao fala o ano do teu carro mas pode ser que o MAF transplantado (supondo que seja MAF e nao MAP) esteja com problemas, dai este precisaria ser arrumado pelo criativo mecanico que te fez o transplante.
Verifica se eh MAF, e o estado do mesmo
Eu nao sei como os Classe A automatico funcionam, mas se for igual os outros Mercedes, o que acontece eh que quando o carro entra em modo de emergencia ele nao vai passar dos 40 km/h mesmo.
O sujeito que fez o transplante deveria te-lo feito com tudo. Chave, imobilizador, modulo ECU+MAF. Voce nao fala o ano do teu carro mas pode ser que o MAF transplantado (supondo que seja MAF e nao MAP) esteja com problemas, dai este precisaria ser arrumado pelo criativo mecanico que te fez o transplante.
Verifica se eh MAF, e o estado do mesmo
john- Usuário Platina
Obrigado pelas dicas pessoal.