(W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
+3
Alexander Bidoli
Antônio Elias
Gala
7 participantes
Página 1 de 1
(W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Bom dia a todos. Preciso do conhecimento de quem puder ajudar.
Neste final de semana fui viajar com minha ML320, e ao ultrapassar um caminhão pisei no fundo para justamente dar uma esticada nela na estrada.
Pois bem, ao baixar as marchas ela baixou certinho, o problema foi que quando ela atingiu uns 4000rpm ela deu uma xoxada no meio da ultrapassagem.
E demorou muito para chegar a 100km/h. Ficou toda barulhenta e não respondia ao instante de uma leve pisada. Parecia que não estava pisando nada.
Fui até o próximo pedágio com velocidade de 80Km/h e desliguei o carro. Voltei a ligá-la e voltou a funcionar normalmente.
Sinto se criei um tópico repetido, mas realmente procurei e não achei nada a respeito.
Agradeço a todos que ajudarem.
Neste final de semana fui viajar com minha ML320, e ao ultrapassar um caminhão pisei no fundo para justamente dar uma esticada nela na estrada.
Pois bem, ao baixar as marchas ela baixou certinho, o problema foi que quando ela atingiu uns 4000rpm ela deu uma xoxada no meio da ultrapassagem.
E demorou muito para chegar a 100km/h. Ficou toda barulhenta e não respondia ao instante de uma leve pisada. Parecia que não estava pisando nada.
Fui até o próximo pedágio com velocidade de 80Km/h e desliguei o carro. Voltei a ligá-la e voltou a funcionar normalmente.
Sinto se criei um tópico repetido, mas realmente procurei e não achei nada a respeito.
Agradeço a todos que ajudarem.
Gala- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 37
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Isso acontecia esporadicamente com a minha, o motor começava a falha como se falhassem metade dos cilindros, bastava parar no acostamento, religar e seguir em frente normalmente; no meu caso o problema estava no sensor MAF.
Sugiro passar no Star para ter certeza do diagnóstico e não trocar peças sem necessídade, pois há outras hipóteses relacionadas a linha de combustível, pressão em bomba, bicos e etc.
Sugiro passar no Star para ter certeza do diagnóstico e não trocar peças sem necessídade, pois há outras hipóteses relacionadas a linha de combustível, pressão em bomba, bicos e etc.
Antônio Elias- Usuário Platina
- Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
É possível ter acontecido isto apenas com um filtro de gasolina que passou da hora de trocar por exemplo??
Gala- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 37
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Cortando aos 4000 RPM?! Acredito que não.
O que você quer dizer com "ficou barulhenta" de repente? Seria motor falhando?
O que você quer dizer com "ficou barulhenta" de repente? Seria motor falhando?
Antônio Elias- Usuário Platina
- Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Exatamente como tu explicaste anteriormente. Ficou dando a impressão de que estava funcionando metade dos cilindros. Tremendo muito e parecendo toda hora que iria apagar até enfim eu conseguir estacionar e desligar.
Gala- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 37
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Gala, os sintomas em princípio acho que são mesmo do MAF fora de faixa, pode tentar limpar o sensor com produtos próprios para contatos eletrônicos e reinstalar para ver se dá certo.
Leve essa ML numa oficina que tenha Star ou um bom scanner, como o Launch Diagun por exemplo, para ver quais avarias estão armazenadas par te direcionar com segurança; se forem só falhas de emissão, a preocupação nesses casos de cilindros falhando é preciso ver se é aleatório ou não e precaver-se para não ocorrer calço hidráulico causado por excesso de combustível de bicos para câmaras.
Abraços,
Leve essa ML numa oficina que tenha Star ou um bom scanner, como o Launch Diagun por exemplo, para ver quais avarias estão armazenadas par te direcionar com segurança; se forem só falhas de emissão, a preocupação nesses casos de cilindros falhando é preciso ver se é aleatório ou não e precaver-se para não ocorrer calço hidráulico causado por excesso de combustível de bicos para câmaras.
Abraços,
Antônio Elias- Usuário Platina
- Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
a minha deu o mesmo defeito....... sempre q afundava o pé e ela reduzia ela falhava muito......... troquei o MAF,velas,cabos.... e nao deu mais problema....
Alexander Bidoli- Usuário Iniciante
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/07/2013
Idade : 38
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Para testar o MAF com o carro parado acelere até 4000 rpm e um pouco mais, o motor deve pipocar e não subir de giro, normalmente não ultrapassa os 4k rpm, mas tenha precaução, se houver defeito pode ultrapassar o giro e danificar, vá acelerando aos poucos.
A minha quando estragou a bomba foi numa ultrapassagem, não consegui ultrapassar e parei no acostamento, desliguei o carro e não ligou mais, parecia que ia pegar e morria. Era a bomba.
Leva no Marcio ou na KE que te resolvem.
A minha quando estragou a bomba foi numa ultrapassagem, não consegui ultrapassar e parei no acostamento, desliguei o carro e não ligou mais, parecia que ia pegar e morria. Era a bomba.
Leva no Marcio ou na KE que te resolvem.
rubenjensen- Usuário Bronze
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
O corte aos 4k ´com carro parado é medida preventiva, mas não podia cortar andando. Pode ser o MAF mas pode ( hipótese) ter uma falha na interpretação dois sensores. Verifique o que o Ruben falou e tente andar acima dos 4K e veja se corta outra vez, Mantenha marcha baixa para baixa velocidade do teste.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Isso pode ser também catalisador condenado.
Não sei exatamente como é o processo, mas o Joao Bosco me explicou que o catalisador quando está indo para o "vinagre" dá leitura errada dos gases e o carro apresenta essas falhas.
Isso é comum na ML...
Não sei exatamente como é o processo, mas o Joao Bosco me explicou que o catalisador quando está indo para o "vinagre" dá leitura errada dos gases e o carro apresenta essas falhas.
Isso é comum na ML...
Fabio- Usuário Ouro
- Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Posso dizer com certeza que já verifiquei e preciso trocar velas e cabos. Já estou providenciando.
Quando efetuar esta troca vamos ver como ela vai se comportar, farei a limpeza do MAF também.
Estou adquirindo peças com o João que realmente tem preços imbatíveis (fora importar né). Alguém tem conhecimento em relação as peças que ele comercializa??
Agradeço a atenção de todos.
Quando efetuar esta troca vamos ver como ela vai se comportar, farei a limpeza do MAF também.
Estou adquirindo peças com o João que realmente tem preços imbatíveis (fora importar né). Alguém tem conhecimento em relação as peças que ele comercializa??
Agradeço a atenção de todos.
Gala- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 37
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Gostaria de agradecer em primeiro lugar pela atenção.
Também informar que encomendei as peças do Sr. João e chegaram como prometido.
Velas, cabo de vela, barra axial (o par) e coxim do motor (lado esquerdo).
Após realizado a troca o carro ficou muito melhor de dirigir e em relação ao problema que ocorreu, não voltou a acontecer.
Grato a todos.
Também informar que encomendei as peças do Sr. João e chegaram como prometido.
Velas, cabo de vela, barra axial (o par) e coxim do motor (lado esquerdo).
Após realizado a troca o carro ficou muito melhor de dirigir e em relação ao problema que ocorreu, não voltou a acontecer.
Grato a todos.
Gala- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 37
Re: (W163): giro limitado em 4.000 RPM durante ultrapassagem - o quê pode ser? MAF?
Gala, passaste o Star?!
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» (W163): Rotação cai quando acelera - o quê pode ser?
» (W163): Carro não reconhece as chaves - o quê pode ser?
» (W163): Sensor de rotação - câmbio travado - o quê pode ser?
» (W163): Motor sem força - o quê pode ser?
» (W163): Consumo de óleo motor - o quê pode ser?
» (W163): Carro não reconhece as chaves - o quê pode ser?
» (W163): Sensor de rotação - câmbio travado - o quê pode ser?
» (W163): Motor sem força - o quê pode ser?
» (W163): Consumo de óleo motor - o quê pode ser?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos