(W168): sintomas de gasolina adulterada
+18
Fernando Torres
motodr
Gilberto/SP
paulo brito
brunofelipe1616
AEP
EfBauru
Guilhermino
anderson5252
walter paiva
marcelobrotas
Epicco
paulo_afs
douglas barddal
metalth
Caio_Cartaxo
Kanduxo
Augusto Cesar
22 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
(W168): sintomas de gasolina adulterada
Minha esposa possui um Classe A 190 automático, ela me disse que esta andando com o carro,quando do nada, ele acende todas as luzes do painel, volante fica duro, motor para de funcionar, como se afogasse, dai depois de um tempo (após varias tentativas) ela liga e ele pega, e assim sucessivamente. Ela percebeu isso, depois que abasteceu em outro posto do habitual, bandeira pétrobras. Mecânico passou aparelho e acusou falhas no: combustível, chave, e 2 outras com código (não sei quais), só que depois, foram corrigidas e não apresentou mais nenhuma falha. Luzes do painel normais tb. levou no auto elétrico e a bateria está normal (comprada em fev/2013). Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. Abraços, Cesar
Augusto Cesar- Usuário Bronze
Re: (W168): sintomas de gasolina adulterada
Não pode ser gasolina ruim? Estou palpitando isso por você disse que o carro foi abastecido em outro posto, fora do costume.
Kanduxo bom dia,
Obrigado pela opinião, sinceramente, espero que seja somente isso, pois acabei de falar com a esposa por fone (moro em São Paulo) e ela disse que o mecânico passou o aparelho por 3x e não apresentou nenhum problema, deixou o carro funcionando por 30 minutos e nada de anormal. Falei para retirar o combustível restante e abastecer no posto de costume, vamos aguardar o resultado. Abraços.
Obrigado pela opinião, sinceramente, espero que seja somente isso, pois acabei de falar com a esposa por fone (moro em São Paulo) e ela disse que o mecânico passou o aparelho por 3x e não apresentou nenhum problema, deixou o carro funcionando por 30 minutos e nada de anormal. Falei para retirar o combustível restante e abastecer no posto de costume, vamos aguardar o resultado. Abraços.
Se não acusou nenhum erro, é bem provavel que seja a gasolina mesmo. Relendo o tópico me lembrei de uma situação parecida: Meu vizinho também tem um Classe A e sempre abastece no mesmo posto. A uns meses atrás (acho que nessa época eu nem tinha comprado o Classe A ainda), ele abasteceu em outro posto, foi um sufoco para o Classe A dele andar. Morria muito facil.
Foi só reabastecer que o problema sumiu.
Foi só reabastecer que o problema sumiu.
Kanduxo boa tarde,
Acabei de falar com esposa.... até agora, o carro está normal, sem afogar nenhuma vez. O tanque está com 1/4 de combustível, seria melhor esperar esvaziar ou completar no posto habitual e misturar??? O que acha??? Abs...
Acabei de falar com esposa.... até agora, o carro está normal, sem afogar nenhuma vez. O tanque está com 1/4 de combustível, seria melhor esperar esvaziar ou completar no posto habitual e misturar??? O que acha??? Abs...
Acho que é melhor deixar ir até a reserva, e ai abastecer, para evitar de qualquer outro problema no futuro. Seguro morreu de velho né
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
Com certeza Caio_cartaxo....
É o que farei...
abraços
É o que farei...
abraços
Augusto, de qualquer forma, dê uma conferida em limpeza do corpo de borboletas, já que isso causa esse sintoma também, apesar de que tudo indica que seja realmente a gasolina de qualidade duvidosa.
metalth- Usuário Ouro
No teu lugar eu deixaria rodar até o cheiro nessa gasolina ruim pra depois abastecer com uma gasolina boa, pra valer.
Como disse o Thiago, seria interessante limpar o corpo de borboleta.
Como disse o Thiago, seria interessante limpar o corpo de borboleta.
Muito bonita sua cidade, possivelmente gasolina batizada pode ser alcool ou solvente, complete o mais rápido possivel pois o gerenciador eletronico do motor ja "leu" o combustivel e ajeitou seu motor mas seu filtro de combustivel esta sofrendo e de uns tempos para ca ele deu um pulo de R$ 180,00 para R$ 500,00, boa sorte.
douglas barddal- Usuário Platina
Douglas,
Verdade, fiz orçamento do filtro de gasolina original na css aqui em Bhte esses dias, R$ 595,00.
Achei de R$ 80,00 da Metal Leve, mas fiquei com medo.
Comprei em Brasília por R$ 175,00 da HENGST.
Verdade, fiz orçamento do filtro de gasolina original na css aqui em Bhte esses dias, R$ 595,00.
Achei de R$ 80,00 da Metal Leve, mas fiquei com medo.
Comprei em Brasília por R$ 175,00 da HENGST.
paulo_afs- Usuário Ouro
Boa tarde a todos,
Obrigado pelas opiniões....
Só para constar, feito reabastecimento no posto habitual (bandeira Texaco) o problema desapareceu, não afogou mais, o filtro é novo, creio que não haverá problema com o mesmo.... não desejo desembolsar $$$ novamente em um filtro novo... rsrsrs. Agora, sobre a limpeza do corpo da borboleta, andei pesquisando aqui no fórum, e percebi que isso pode ser feito por nós mesmos. Procede??
Só mais uma questão: devo efetuar troca das velas???
Douglas:
Conhece Pres. Prudente?? Realmente, cidade linda, mas, muito queeeente.
abraços a todos
Obrigado pelas opiniões....
Só para constar, feito reabastecimento no posto habitual (bandeira Texaco) o problema desapareceu, não afogou mais, o filtro é novo, creio que não haverá problema com o mesmo.... não desejo desembolsar $$$ novamente em um filtro novo... rsrsrs. Agora, sobre a limpeza do corpo da borboleta, andei pesquisando aqui no fórum, e percebi que isso pode ser feito por nós mesmos. Procede??
Só mais uma questão: devo efetuar troca das velas???
Douglas:
Conhece Pres. Prudente?? Realmente, cidade linda, mas, muito queeeente.
abraços a todos
Dá pra promover a limpeza sim, mas é um serviço chato, apesar de eu adorar. Pesquisa direitinho pra ter certeza de que seu carro é MAF ou MAP antes de começar porque muda um pouco pra fazer. Se foi pouca gasolina assim eu não trocaria velas não, mas sempre é bom pensar na possibilidade, né. Talvez trocar óleo...
metalth- Usuário Ouro
Para limpar o corpo de borboleta tem o tutorial aqui no PMB.
Se o seu carro for com MAP, o tutorial é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei o tutorial com MAF, cheguei a vê-lo a um tempo atrás, mas não achei.
Se o seu carro for com MAP, o tutorial é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Procurei o tutorial com MAF, cheguei a vê-lo a um tempo atrás, mas não achei.
A do MAF tá aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
metalth- Usuário Ouro
Boa tarde,
Pessoal, peço ajuda novamente, a baby parou de novo hoje cedo. Após entrar na reserva, foi abastecido no posto habitual. Será que o gerenciador eletrônico "leu" novamente outro tipo de gasolina e ainda vai se ajeitar para este novo combustível e sanar o problema??
Pessoal, peço ajuda novamente, a baby parou de novo hoje cedo. Após entrar na reserva, foi abastecido no posto habitual. Será que o gerenciador eletrônico "leu" novamente outro tipo de gasolina e ainda vai se ajeitar para este novo combustível e sanar o problema??
Como eu disse, tente proceder a limpeza do corpo de borboleta como eu disse. Mas no seu caso, como é a segunda vez, recomendo levar o carro a um mecânico especializado em Classe A. Aqui no Portal, na parte de oficinas você acha uma na sua região que saiba o que fazer no carro.
metalth- Usuário Ouro
Augusto quente sou eu Presidente Prudente no verão é escaldante, se chegou na reserva tem um detalhe da Classe A que talvez o amigo não saiba, o tanque é metalico e enferruja ou seja é aconselhavel andar com ele o mais cheio possivel para não oxidar e puxar sujeira ou retirar e lavar o tanque, alguns confrades de BH trocaram por novos pois o fabricante do tanque parece que era la e ainda tinha eles em estoque, se for só resto de solvente a central de gerenciamento logo restabeleca o normal. Barato este filtro que vc encontrou Paulo principalmente por ser Hengst o original será que ele tem mais la a este preço?
Comprei quando fui em Brasília, na Concessionária Pinus Automóveis Mercedes (Brasilia Motors), estava na promoção por R$ 175,00.
paulo_afs- Usuário Ouro
Augusto, minha opinião é que você realmente leve o carro a um mecânico (que trabalhe com Mercedes) como disse o Metalth, acho que de cara ele vai medir a pressão da sua bomba de combustível e fazer os testes iniciais necessários.
Sobre esse problema do tanque de combustível, tem que verificar com certeza!!
Abraço,
Paulo André.
Sobre esse problema do tanque de combustível, tem que verificar com certeza!!
Abraço,
Paulo André.
paulo_afs- Usuário Ouro
Amigos,
Obrigado sempre pela presteza e rapidez nas respostas...
Isso ajudou e muito. O guincho levou ao nosso mecânico (não é especializado MB, mas mexe com importados) e já deu um parecer inicial: Bomba de combustível!!
Alguém tem noção de preço da mesma e onde encontrar aqui em São Paulo???
Sobre o tanque, sempre cheio... portanto risco pequeno de oxidação.
Vamos aguardar o parecer final do mecânico, e informarei por aqui....
por enquanto... obrigado pela ajuda.
Abs.
Obrigado sempre pela presteza e rapidez nas respostas...
Isso ajudou e muito. O guincho levou ao nosso mecânico (não é especializado MB, mas mexe com importados) e já deu um parecer inicial: Bomba de combustível!!
Alguém tem noção de preço da mesma e onde encontrar aqui em São Paulo???
Sobre o tanque, sempre cheio... portanto risco pequeno de oxidação.
Vamos aguardar o parecer final do mecânico, e informarei por aqui....
por enquanto... obrigado pela ajuda.
Abs.
Tem um confrade que trabalha com bombas o Epicco manda uma MP para ele.
Obrigado pelo retorno, Augusto.
metalth- Usuário Ouro
Isso que falei, deve ter medido a pressão da bomba com o manômetro e bala...Matou o problema!!
Compra só o refil da bomba, não precisa comprar ela completa.
Já vi dizer em algum tópico aqui do fórum que a bomba é a mesma da Fiorino, mas vai saber!!
Se o Eppico trabalha com isso, será o melhor para te indicar o que fazer de forma correta.
Abraço, espero que fique nova!!
Paulo André
Compra só o refil da bomba, não precisa comprar ela completa.
Já vi dizer em algum tópico aqui do fórum que a bomba é a mesma da Fiorino, mas vai saber!!
Se o Eppico trabalha com isso, será o melhor para te indicar o que fazer de forma correta.
Abraço, espero que fique nova!!
Paulo André
paulo_afs- Usuário Ouro
Em minha loja:
Com bomba nova bosch já instalada no carro R$ 290,00;
Com bomba recondicionada já instalada no carro R$ 200,00.
Com bomba nova bosch já instalada no carro R$ 290,00;
Com bomba recondicionada já instalada no carro R$ 200,00.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4