Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): sintomas de gasolina adulterada

+18
Fernando Torres
motodr
Gilberto/SP
paulo brito
brunofelipe1616
AEP
EfBauru
Guilhermino
anderson5252
walter paiva
marcelobrotas
Epicco
paulo_afs
douglas barddal
metalth
Caio_Cartaxo
Kanduxo
Augusto Cesar
22 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

(W168): sintomas de gasolina adulterada - Página 4 Empty Re: (W168): sintomas de gasolina adulterada

Mensagem por AEP Ter 14 Abr 2015, 22:09

Anderson:

Vi que esse problema persiste no seu carro: https://www.portalmercedesbrasil.com/t9007-w168-motor-engasgando-entre-2000-e-2500-rpm?highlight=Engasgando

Pode ser um monte de coisas. Fica difícil precisar sem a consulta em um mecânico especializado. Você tem alguém de confiança ai em Brasília? Acho que vai ser o melhor caminho!
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): sintomas de gasolina adulterada - Página 4 Empty Re: (W168): sintomas de gasolina adulterada

Mensagem por anderson5252 Qua 15 Abr 2015, 00:51

AEP esses problemas ai foram resolvidos, era vela e bobina, troquei tudo, o carro estava 100% e de um dia pro outro comecou com os sintomas de gasolina adulterada, queria saber se a gasolina adulterada pode causar algum problema no filtro ou bomba como foi dido e gazer com que o carro continue enhasgando e saindo goticulas de agua no escapamento, falei os sintomas pro meu mecanico e ele me disse que é gasolina adulterada mesmo.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281

Mensagem por Guilhermino Qua 15 Abr 2015, 01:52

Dependendo do que foi usado na adulteração, creio que possa causar danos nesses e também em outros componentes, como bicos, velas, catalisador, sonda lambda, etc.

Não sei se é o caso, mas uma vez eu tive sintomas de gasolina adulterada num carro carburado. Sorte que, na ocasião, o tanque estava quase vazio e coloquei pouco combustível. Em outro posto, completei com gasolina aditivada e um vidro de aditivo. O carro melhorou na hora.

Se possível, eu começaria tirando todo o combustível suspeito do tanque, guardando-o para uma eventual denúncia e/ou processo.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 976

Mensagem por borba Qua 15 Abr 2015, 08:22

Tambem já sofri com problemas serios de adulteração de gasolina ,e a extgensão dos danos depende de qual tipo foi a adulteração e quanto tempo foi utilizada esta adulteração~; que pode ser com a adição de alcool anidro/hidratado em maiores proporções que o especificado , adição de agua e o pior deles que é a adição de solventes de borracha !!! affraid
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1227

Mensagem por MB_A_CLASS Qua 15 Abr 2015, 23:26

Senhores , desculpe falar topico errado, mas eu postei uma solicitação de ajuda no tópico de troca de relé de seta, se alguem souber me ajudar.

sobre combustivel, o meu sai um cheiro fedido do escapamento, parece ovo podre , rsrsr, sera por causa do escapamento que ta meio furado ou do carro ser a gasolina ? como agua não se misura com gasolina, mais do que colocarem thinner, ou sei la o que para adulterar.
MB_A_CLASS
MB_A_CLASS
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 8

Mensagem por Guilhermino Qua 15 Abr 2015, 23:37

Será que não é por causa do álcool hidratado? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 15 Abr 2015, 23:51

Kkkkkk, esse Guilhermino ta esperto.Twisted Evil
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443

Mensagem por AEP Qui 16 Abr 2015, 10:00

Prezado Borba:

Felizmente, já há um bom tempo, os órgãos de fiscalização da ANP tem atuado mais e, ao menos nos meios de comunicação, temos assistido cada vez menos falar em fiscalizações que encontram fraudes.

A velha máxima de sempre deve ser reeditada: É sempre bom abastecer em locais confiáveis e conhecidos. Aqui em BH há muitos postos que fazem semanalmente, com horário marcado ou à pedido do cliente, o teste na hora. Mas o maior problema é para quem pega estradas... 

Agora, uma vez abastecido com combustível adulterado, eu buscaria um mecânico de referência para uma revisão completa de todo o sistema o quanto antes.

Entretanto, hoje, com o preço que a gasolina está (não falo sobre os demais combustíveis pelo fato de não haver, ainda, nenhuma Mercedes flex), as chances dos fraudadores voltarem aumenta. Basta colocar a gasolina um pouco mais em conta que o "mundo" corre atrás. 

Tudo bem que a ANP já descobriu fraude em gasolina com preço elevado exatamente para despistar os donos...

Nesse país frauda-se leite com soda cáustica e água, injeta-se água no frango fresco e congelado para aumentar o peso, vende-se alimentos com o peso declarado "x" e quantidade real menor, prazos de validade são adulterados e etc...

Não está fácil.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por borba Qui 16 Abr 2015, 11:20

Foi assim que aconteceu comigo AEP, tinham 2 postos na esquina do meu bairro , um de marca conhecida Shell com valor do litro mais alto  e um bandeira branca mais barato ...então ...qual  vc escolheria para abastecer com confiança?? .....exato!!!!! abasteci no Shell e estava adulterado !!! tive que trocar tudo deste a bomba,filtro e acumulador até o dosipifador! rsrs Shocked Sad affraid
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por AEP Qui 16 Abr 2015, 11:42

Dureza...

Sei que não é fácil fazer prova para uma eventual ação judicial.

Mas nestes casos, para que se possa ter chances em buscar a reparação dos danos, devemos ter a prova de que sempre abastecemos no posto "x" mediante posse dos cupons fiscais e batimento com a quilometragem do carro - ato que na prática, ninguém faz.

Em último caso, um comprovante fiscal de abastecimento e um laudo da ANP de autuação do posto na data próxima e laudo técnico de um mecânico.

Salvo engano, é possível pedir à ANP que faça uma fiscalização em um posto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há um campo com um formulário de denúncia:

"
FORMULÁRIO DE ENVIO DE DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES
A ANP recomenda que sempre que for abastecer seu veículo, ou adquirir um botijão de GLP, solicite a nota fiscal, que contém o CNPJ do estabelecimento. Lembramos que temos mais de 100 mil agentes econômicos registrados e nem sempre é possível localizarmos o estabelecimento com os dados incompletos.
Os campos indicados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, estas informações serão encaminhadas para a área responsável na ANP.

Dados da Denúncia: (favor informar o maior número de dados possível)
Nome/Empresa:
Rua / Avenida / Estrada:
Número:
Complemento:
Bairro:
Estado*:
  AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Cidade*:

CNPJ:
 Somente números.
Outras informações:
Mensagem*:

Dados Pessoais: (preencha apenas caso queira se identificar)

Nome:
E-mail:
Qual o seu perfil?                                   Escolha sua opção...                                   Agente                                      Econômico                                   Consumidor                                   AE Fora do                                      Setor                                   Outros                                   Pesquisadores                                   Entidade                                      de Classe                                   Adm. Pública                                   Polícia                                   Procon                                   Judiciário                                      e M. Público                                   Imprensa                                   Prefeitura                                   Ent. Defesa                                      Consum                                   Poder Legislativo                                   Disque-Denúncia                                 
Telefone para contato:
DDD  
Rua/Avenida/Estrada:
Número:
Complemento:
Bairro:
CEP:
Estado*:
  AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO
Cidade*:

[Enviar]

AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Epicco Qui 16 Abr 2015, 11:47

É muito mais simples que isso. 
Se você for ao posto que te vendeu a gasolina adulterada e apresentar a nota dos gastos com o conserto de seu carro, ele paga na hora.

Ele sabe o que ele vende e não quer correr riscos. Já vi diversos casos assim.

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

Mensagem por AEP Qui 16 Abr 2015, 11:51

Borba!

Veja ai o relato do Epicco.

Manda bala e "corre atrás" enquanto é cedo.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por borba Qui 16 Abr 2015, 12:38

O posto fechou e o dono sumiu! Shocked Evil or Very Mad
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Fajardo Qui 16 Abr 2015, 14:21

Um dos últimos programas do "Quinta Marcha" fez um teste com as gasolinas na Inglaterra, a Shell consegue 4cvs a mais em um Golf comparando com os outros distribuidores. 

Na minha A, a V-Power melhora quase 2km/L em tanque cheio em estrada.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Mensagem por AEP Qui 16 Abr 2015, 14:57

Shell é alto nível sim. Aliás, acabou de "comprar" a BP inglesa.

Mas no Brasil, devemos lembrar que todas as gasolinas são refinas pela Petrobrás, smj.

As distribuidoras apenas aditivam.

O problema não está na marca, mas no caráter do dono do posto.
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Epicco Qui 16 Abr 2015, 16:14

Isso, isso, isso..... Very Happy

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000

Mensagem por motodr Qui 16 Abr 2015, 21:09

Caríssimos Confrades, saudações! Já faz um tempo que não escrevo mas minha indignação chegou a um ponto que tenho que compartilhar com os diletos amigos para que eu exorcise um pouco do que tem me feito muito mal a alma! Há anos abastecia os carros sempre no mesmo BR na esquina da Rua Sergipe com Consolação, sempre foi a mais em conta das Podiums da área, mês passado estava a R$3,78, o pessoal resolveu aumentar para R$3,88 a alguns dias, mas comecei a reparar que a bomba marcava mais litros do que deveria caber... fiquei desconfiado e falei com o gerente que me garantiu estar tudo em ordem, todas as bombas aferidas! Bom, da última vez, assim que acendeu a luz da reserva, parei no posto e pedi para completar, qual não foi minha surpresa ao marcar na bomba incríveis 73 litros!!! Pelo manual a capacidade do tanque é de 72!!! E eu ainda tinha a reserva!!! Chamei o samango do gerente e questionei novamente!! Ele ficou com cara de "meu deus o que é isso?!" e não teve resposta! Falei para ele verificar direito e fui embora, estes últimos dias eu estava procurando onde e como denunciar este camarada e pedir uma inspeção no dito posto. Mas, hoje qual não foi minha surpresa!? O posto DESAPARECEU!!!! Não sobrou bomba nem loja de conveniencia!!!!! SUMIU!!!
Não bastando isso, eu com o tanque já com a luz da reserva acesa saí procurando outro posto! Aí começa o escárnio destas hienas donos de postos, o posto da esquina da Angélica com Baronesa de Itu cobrando R$4,299, foi muito para minha cabeça! fui para o posto em frente a FAAP e lá o litro da Podium está a R$4,249... Tinha que abastecer, senão ficava muito arriscado, no que desço do carro o outro samango do posto me pergunta:
 "o doutor já trocou o extintor?" 
- eu estava voltando justamente de uma firma chamada Triunfo extintores onde fui comprar os famigerados extintores ABC novos que por milagre eles receberam! (quem estiver precisando, eles estão com um estoque pequeno de todos os tamanhos), ai perguntei ao cara:
 quanto está?
 resposta: 140!
 eu: Putz! Tá caro! Que marca?
 resposta: Não tem marca não! É tudo a mesma coisa!
 Eu: Pois acabei de pagar R$100,00 em cada!
O Samango olhando para o outro frentista: DUVIDO QUE PAGOU 100!!!
Voltei e falei para o camarada: Ô malandro, eu não sei com quem vc está acostumado a lidar, mas eu não sou moleque nem folgado que nem vc que fica gritando que dúvida! Olha aqui a nota e os extintores ô idiota!!!
O cara veio olhar dentro da caixa os extintores e eu esfregando a nota na cara dele!!!
Um outro cara que estava abastecendo veio ver e pedir o endereço! Eu aproveitei para dar uma exorcisada e descarreguei toda a minha indignação para todo mundo que tava em volta e na frente da FAAP ouvir que o dono deste posto é um ladrão, pilantra e ganancioso!!!!!! E que eu estava abastecendo ali por pura falta de opção!!!!!
Enfim meus amigos, é uma luta permanente contra ladrões de todos os lados!!! Os caras inventam de botar mais alcool para ganhar mais, aí vc é obrigado a usar uma única gasolina que aí vc vai ver que está sendo roubado na quantidade que te vendem ou no preço extorsivo!!! EU NÃO AGUENTO MAIS TANTO SAFADO LADRÃO!!!!
Então podiamos fazer uma caderneta com as dicas dos confrades de onde, qual posto, está com o melhor preço da Podium e quais postos estão suspeitos e os que são confiáveis!!
Chega de sermos passados para trás e roubados!!!
Em tempo, a marca dos extintores que comprei é Resil com valvula de plástico, é o que veio na Classe A da minha filha.
Abs a todos!!! Vamos nos proteger dos abusos dos larápios!!!!
Yamada - Motodr.
motodr
motodr
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Guilhermino Sex 17 Abr 2015, 00:25

Caramba, quasi-xará (eu sou Tamada)! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Eu sempre abastecia nesse posto! Comecei a abastecer lá justamente por causa do preço da Podium - sempre entre os mais baixos - que eu misturava com a aditivada num outro carro que tinha problema de batida de pino. A aditivada também sempre teve preço bom. Já fazia algumas semanas que eu não abastecia lá porque tenho dado preferência ao Sem Parar, mas quase desacreditei que tinha fechado - até passei em frente agora há pouco pra ver se era o mesmo posto.

Bom, pelo menos, dos males, o menor: podiam ter enchido o tanque de solvente, ainda mais que estavam pra fechar...  Evil or Very Mad

Enfim, um outro posto que costumava ter Podium com preço bom é o da esquina da R. Manoel Dutra com a R. João Passalaqua. Antes eu abastecia lá; parei porque inventaram de não aceitar cartão de crédito à noite e eu fiquei puto. Não sei se ainda estão com essa frescura, pois naquele dia eu discuti com eles e disse que não voltaria mais, o que estou cumprindo.
Guilhermino
Guilhermino
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por borba Sex 17 Abr 2015, 12:16

Caraca,

eu tambem abastecia de vez em quando neste posta da consolação tambem !! Shocked affraid (W168): sintomas de gasolina adulterada - Página 4 3226726393  

estou abastecendo agora em  posto da vila madalena na rua patapio silva por R$3,999 ...e até agora não tenho verificado irregularidades,outros postos da regiao de pinheiros ( pedroso de morais x rua pinheiros) está a R$4,299
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por anderson5252 Seg 20 Abr 2015, 19:55

Acho que passei pelo mesmo entao, sempre abasteci no Ipiranga aqui perto de casa e nunca deu problema, e um dia pro outro meu carro comecou apresentar indicios de gasolina adulterada, e isso ja faz um mes ja e o carro continua do mesmo jeito, nao sei nem o que fazer e nem onde abastecer.
E eu estava dando uma pesquisada e velas de iridium ajudaria? Pois dizem que elas sao boas pra carros a alcool, pra nao ficar apagando com motor frio, utilizam tambem em carros preparados.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por anderson5252 Qui 30 Abr 2015, 15:18

Voltou a normal, levei pra trocar o para brisa e quando peguei de volta estava normal.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo