(W168): Mangueira de combustível
+4
walter paiva
camilorafael
Epicco
jsanmay
8 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Mangueira de combustível.
Olá pessoal, acabo d adquirir uma classe a 160 99/00, estou bem contente com o carro, mas como todo carro usado tem algo para ser feito...
Vamos a primeira dúvida, observei no meu carro que a famosa mangueira de combustível que liga o final da linha e a flauta, esta no fim de seus dias, então pergunto a vocês, se poderiam me fornecer o código correto para essa peça, pois consultei aquele site que constam todos os códigos das peças, mas aparecem mais de um código.
Outra dúvida com relação a essa mangueira, posso substitui-la por uma mangueira de combustível qualquer, apenas instalando na nova aquelas proteções que estão na usada?
Desde já muito obrigado pela atenção!
Vamos a primeira dúvida, observei no meu carro que a famosa mangueira de combustível que liga o final da linha e a flauta, esta no fim de seus dias, então pergunto a vocês, se poderiam me fornecer o código correto para essa peça, pois consultei aquele site que constam todos os códigos das peças, mas aparecem mais de um código.
Outra dúvida com relação a essa mangueira, posso substitui-la por uma mangueira de combustível qualquer, apenas instalando na nova aquelas proteções que estão na usada?
Desde já muito obrigado pela atenção!
jsanmay- Usuário Bronze
Re: (W168): Mangueira de combustível
compre uma boa mangueira de combustível para injeção, que suporte até 8 bar de pressão e na medida adequada e seja feliz.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Grande [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], simples rápido e objetivo. Ao confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aconselho a dar uma boa revisada na bonba e no filtro de gasolina tambem, pode haver vazamentos por desgaste nas conecções, umas mangueiras e umas abraçadeiras, vão sair praticamente de graça, se por acaso uma dessas se romper na estrada. digo pois já aconteceu comigo no meio de uma viajem estourou uma magueira de combustivel perdi um dia de meu passeio e ainda morri numa grana!!!
camilorafael- Usuário Bronze
Muito obrigado pelas dicas Epicco e camilorafael, pode deixar camilo, revisão geral na mercedinha para rodar tranquilo sem dúvidas!
Abraço!!
Abraço!!
jsanmay- Usuário Bronze
Tópico movido para a área apropriada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
(W168): Mangueira de combustível
Alguém sabe as especificações da mangueira de combustível da classe A 160? A minha foi trocada a um tempo mais a que foi colocada parece não ser de combustível ela fica afroxando e vazando, quero colocar uma original mais não encontro no mercado livre, ela tem algum nome especifico? É aquela que sai no motor para os bicos.
anderson5252- Usuário Prata
voce pode por a mangueira de combustível lonada so ver quantos mm tem para ficar perfeito ah e tem uma abraçadeira pra prender ela
savinho- Banido
As mangueiras lonadas não são adequadas para trabalhar com combustível em temperaturas altas e pressões de até 6 bar.
Procure em casas de borracha mangueiras de borracha nitrilica específicas para trabalhar com combustível e que suportem pressão de até 10 bar.
O diametro interno da mangueira deve ser adequado ao tubo de entrada da flauta de bicos do carro.
Procure em casas de borracha mangueiras de borracha nitrilica específicas para trabalhar com combustível e que suportem pressão de até 10 bar.
O diametro interno da mangueira deve ser adequado ao tubo de entrada da flauta de bicos do carro.
Epicco- Moderador
Eu comprei uma que me falaram que é universal, eu coloquei ela e quando liguei o carro começou a queimar só com 3 cilindros, eu acho que foi por causa da mangueira, mais não tenho certeza. Ela parece ser mais fina que o normal, mais encaixa ao tubo da flauta, tem um tamanho especifico de uma entrada a outra?
valeu grande Epicco dessa eu nao sabia, ta ai mais uma dica, qual e a original do classe a, a minha nunca foi trocada e nao esta ressecada nao
savinho- Banido
Eu não sei o nome, mais ela é diferente da que eu tenho e da que eu comprei, a minha não foi nem que ressecou, ela ficava escondida de baixo de onde fica o filtro, ai ficou encostada em uma ponta do plastico e com o atrito abriu um micro furo ficou um bom tempo vazando por que não dava pra ver só vi depois que encheu aquela parte de baixo de gasolina chega me assustei.
Epicco eu tenho uma duvida, se caso a mangueia fique vazando bem pouco pode causar do carro perder potencia ou engasgar quando pisa fundo? A mangueira grossa de mais pode atrapalhar também?
Epicco eu tenho uma duvida, se caso a mangueia fique vazando bem pouco pode causar do carro perder potencia ou engasgar quando pisa fundo? A mangueira grossa de mais pode atrapalhar também?
perde força e pode pegar fogo.
Epicco- Moderador
Epicco,
Essas mangueiras utilizadas em extintores podem ser utilizadas em gasolina?
Essas mangueiras utilizadas em extintores podem ser utilizadas em gasolina?
C-220- Usuário Platina
Não podem.
As mangueiras para combustível são próprias para combustível, pois suportam tanto o ataque químico do combustível quanto a pressão de trabalho.
As mangueiras para injeção ainda podem ser de dois tipos: as que podem trabalhar submersas ou mergulhadas no combustível e as que não trabalham dessa forma mas suportam o ataque do combustível internamente à mangueira.
As lonadas não suportam a pressão de trabalho das modernas injeções.
As mangueiras para combustível são próprias para combustível, pois suportam tanto o ataque químico do combustível quanto a pressão de trabalho.
As mangueiras para injeção ainda podem ser de dois tipos: as que podem trabalhar submersas ou mergulhadas no combustível e as que não trabalham dessa forma mas suportam o ataque do combustível internamente à mangueira.
As lonadas não suportam a pressão de trabalho das modernas injeções.
Epicco- Moderador
Na minha A160 eu troquei a mangueira de combustível, porém substitui por uma original. Acho que este tipo de economia não compensa, pois um vazamento de combustível pode acarretar um incêndio. Questão de segurança !
deusdedit- Usuário Ouro
Obrigado Epicco, pode ser que o problema do meu carro, que ate postei em um fórum seja esse vazamento.
Deusdedit, onde você comprou essa mangueira? Quero comprar pela internet mais não encontro.
Deusdedit, onde você comprou essa mangueira? Quero comprar pela internet mais não encontro.
Comprei na concessionária Europamotors em São José dos Campos.
deusdedit- Usuário Ouro
Qualquer boa casa de autopeças, peça por mangueira de injeção eletrônica.
De preferência à marca IBTF.
Para a flauta do Classe A ela é de 8,0mm de diametro interno por 14,5 mm de diametro externo. Vai pagar algo entre 7 e 12 reais o metro linear.
De preferência à marca IBTF.
Para a flauta do Classe A ela é de 8,0mm de diametro interno por 14,5 mm de diametro externo. Vai pagar algo entre 7 e 12 reais o metro linear.
Epicco- Moderador
Podia ter perguntado aqui antes, comprei uma lonada, vou comprar dessa ai mesmo, e torcer pra resolver todos os meus problemas.
Mais uma vez Obrigado Epicco.
Mais uma vez Obrigado Epicco.
Comprei hoje e troquei a mangueira, o carro ficou pior, está engasgando mais do que antes e tem hora que começa a queimar só com 3 cilindros, mais vazado não está mais.
Você já verificou os bicos injetores?
Velas estão boas?
E a bobina? Esta boa?
A bomba de combustível esta com a pressão correta?
Filtro de combustível, como esta? É novo ou faz tempo que trocou?
Velas estão boas?
E a bobina? Esta boa?
A bomba de combustível esta com a pressão correta?
Filtro de combustível, como esta? É novo ou faz tempo que trocou?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Ainda não verifiquei os bicos.
As velas estão boas.
A bobina parece está boa também.
Eu acredito que a pressão da bomba esteja correta.
filtro eu não sei quando foi a ultima vez que foi trocado.
As velas estão boas.
A bobina parece está boa também.
Eu acredito que a pressão da bomba esteja correta.
filtro eu não sei quando foi a ultima vez que foi trocado.