(W168): Fuga de corrente - possíveis problemas/sintomas
+9
Ulysses V8 Benz
VisionDigital
walter paiva
Brener
azeto
Epicco
iveiga
Ricardo EBM
carlos grasso
13 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Fuga corrente
ola pessoal,boa tarde a todos,estou com uma a 160 classic, ha dez meses e já troquei a bateria,só que percebi que minha gracinha está com fuga de corrente,isso se deu apos trocar um simples fusivel,onde identifica-se pelas luzs de gentileza e vidros sera que alguem saberia me ajudar.ah,sou novo por aqui.grato.
carlos grasso- Usuário Iniciante
(W168): Fuga de corrente - possíveis problemas/sintomas
Bom dia meus amigos, também sou dono de um classe A, 99 elegance, estou com problema na parte eletrica, coloquei uma bateria nova no carro e mesmo assim, passados 5 dias, estava sem carga novamente, o alternador carrega, radio já foi desligado e o problema continua, isso já ocorreu com alguem ?
Obrigado desde já.
Obrigado desde já.
Ricardo EBM- Usuário Iniciante
Re: (W168): Fuga de corrente - possíveis problemas/sintomas
Verifique;
Bateria ruim,
Alternador/Regulador voltagem com defeito,
Consumo com o carro desligado.
Bateria ruim,
Alternador/Regulador voltagem com defeito,
Consumo com o carro desligado.
iveiga- Usuário Ouro
obrigado pela dica [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas já verifiquei e o consumo com o carro parado eu não faço mas acho que é o que descarrega, pois não acho que seja norma, grato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas já verifiquei e o consumo com o carro parado eu não faço mas acho que é o que descarrega, pois não acho que seja norma, grato
Ricrdo não consegui entender esse seu último post.
Voce diz que já verificou o consumo eletrico de seu carro com ele desligado?
E há consumo?
Voce diz que já verificou o consumo eletrico de seu carro com ele desligado?
E há consumo?
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Na caixa de fusiveis eu fui verificando um a um, o consumo ficou abaixo de 0 amp, mas tem um que não fez a leitura, deu erro, e no painel de instrumentação nunca vi acesso o bas esp.
Na caixa de fusiveis eu fui verificando um a um, o consumo ficou abaixo de 0 amp, mas tem um que não fez a leitura, deu erro, e no painel de instrumentação nunca vi acesso o bas esp.
O defeito apresentado por seu carro tem muita chance de ser mesmo isso, consumindo energia com o carro desligado.
Consulte um bom eletricista.
Quando se vira a chave de contato até a posição 1, que é quando acende as luzes no painel, todas as luzes de alerta devem acender. Isso é um cheque para ver se não há nenhuma luz queimada que te impediria de ver um alerta verdadeiro. Cheque isso pois podem ter retirado a luz do bas/abs para encobrir eventuais defeitos.
Consulte um bom eletricista.
Quando se vira a chave de contato até a posição 1, que é quando acende as luzes no painel, todas as luzes de alerta devem acender. Isso é um cheque para ver se não há nenhuma luz queimada que te impediria de ver um alerta verdadeiro. Cheque isso pois podem ter retirado a luz do bas/abs para encobrir eventuais defeitos.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Bateria descarrega mesmo sendo nova !
Ricardo, desenvolvi a utilização de um mini teste, para bateria e alternador que conectado na tomada de 12 volts,(acendedor) da pra monitorar a recarga e consumo da bateria. O pedido de patente esta' no INPI. Ja' posso disponibilizar uma pra voce por apenas 50 reais. Caso interessa mp ou e-mail [email=abuzeto@hotmail.com.][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].[/email]
Abs.
Abs.
azeto- Usuário Bronze
Muito obrigado pela ajuda, mas tb desconfio do fuzivel com erro, vou a um autoeletrico que conheça o carro, tem uma mecanica so de mb classe a proximo a salin farah maluf, talvez mexam com parte eletrica.
Problema com o Pós chave Classe A A190 AUT
Tenho um Classe A A190 automático e de um tempo pra cá passei a ter problemas com a bateria que mesmo nova estava descarregando completamente com 2 ou 3 dias com o carro parado.
Depois de muita pesquisa e testes, descobri que a linha positiva do pós chave não esta desligando após os 30 segundos de quando a chave é desligada. Um dos sintomas disso é que o odômetro não apaga, e outra é que os vidros elétricos continuam podendo ser acionados a qualquer tempo após a chave ter sido retirada da ingnição (é claro que você precisa estar dentro do veículo para fazer isso rsrs).
Até aqui beleza, descobri o problema, mas a pergunta que não quer calar... o que devo trocar, testar ou avaliar para que o problema seja resolvido.
Moro no interior de Goiás, portanto o acesso a concessionárias é um pouco difícil.
Depois de muita pesquisa e testes, descobri que a linha positiva do pós chave não esta desligando após os 30 segundos de quando a chave é desligada. Um dos sintomas disso é que o odômetro não apaga, e outra é que os vidros elétricos continuam podendo ser acionados a qualquer tempo após a chave ter sido retirada da ingnição (é claro que você precisa estar dentro do veículo para fazer isso rsrs).
Até aqui beleza, descobri o problema, mas a pergunta que não quer calar... o que devo trocar, testar ou avaliar para que o problema seja resolvido.
Moro no interior de Goiás, portanto o acesso a concessionárias é um pouco difícil.
Brener- Usuário Iniciante
Tem radio não original instalado? Pode ser a ligação errada dele.
Ou até alarme mal instalado.
Ou até alarme mal instalado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Tem toca CDs não original, mas o retirei desconectando o conector do chicote e o problema continua.
Não possui alarme, porém possui uma centralina para automatizar os vidros elétricos modelo LV200 (http://site.tecquantum.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=118:lv200&catid=42:automacao-de-vidros-eletricos&Itemid=75), porém eu já havia desligado os conectores também.
Como pode ser observado no manual da centralina, o fio Azul do pós chave fica fornecendo 12V continuamente idependente da posição da chave ou se o conector está conectado ou não na central.
Não possui alarme, porém possui uma centralina para automatizar os vidros elétricos modelo LV200 (http://site.tecquantum.com.br/website/index.php?option=com_content&view=article&id=118:lv200&catid=42:automacao-de-vidros-eletricos&Itemid=75), porém eu já havia desligado os conectores também.
Como pode ser observado no manual da centralina, o fio Azul do pós chave fica fornecendo 12V continuamente idependente da posição da chave ou se o conector está conectado ou não na central.
Brener- Usuário Iniciante
Pessoal boa noite, através de minha insistência, descobri que o meu problema esta na fiação da instalação do radio que o antigo dono pagou para ser feito, não sei ao certo o que os instaladores fizeram, eu resolvi puxando uma nova fiação, neste caso direto da bateria com um fusível entre o radio e a bateria
obrigado por terem me ajudado.
Nós que agradecemos Ricardo pelo retorno com o problema solucionado!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
(W168): fuga de corrente
Primeiramente boa tarde, a minha classe a 190 2001 estava com problema elétrico.. Ela não segura carga na bateria.. Levei a um mecânico muito bom que disse qe o problema era aterramento que foi ressoldado na parte de baixo da baby na hora resolveu e o carro voltou a ligar normal.. Troquei a bateria e a mesma hoje descarregou novamente o que pode ser? Testei os fusiveis e constatei que o 30 (painel de instrumentos el.) está dando faísca nos pólos com a baby desligada.. Alguém já teve esse problema?
VisionDigital- Usuário Iniciante
Ps. Alguém já tteve problemas iguais?
Seu carro está com fuga de corrente, por isso que a bateria descarrega. É como se ficasse algum equipamento ligado o tempo todo.
Ele tem alguma coisa extra instalada? Por exemplo, sistema de som, alarme, faróis auxiliares?
Geralmente alarmes genéricos são a fonte desses problemas.
Abraço!
PS: alterei o título do seu tópico, pois da forma que você postou não ajudaria em buscas futuras.
Ele tem alguma coisa extra instalada? Por exemplo, sistema de som, alarme, faróis auxiliares?
Geralmente alarmes genéricos são a fonte desses problemas.
Abraço!
PS: alterei o título do seu tópico, pois da forma que você postou não ajudaria em buscas futuras.
Ok! Então, meu carro não tem aalarme e o som não está sugando carga.. Como disse, o fusivel 30 está dando muita faísca no polo da bateria.. Quando o desconecto a faísca some
Isso pode ser curto ou aterramennto?
Painel roubando carga
Foi diagnosticado na oficina do vinícius aqui em BH que em minha Classe A que o fusivel de 7.5 amperes número 30 estava roubando carga.. E é o fusivel do painel de instrumentos. Alguém já teve problema com roubo de carga do painel?
Dúvida crucial
Boa noite amigos, tenho uma dúvida.. gostaria de saber se alguém tem a informação de quantos MA é normal de fuga de corrente da classe a... qual a amperagem normal de fuga.. alguém sabe?
Péraí, fusível não rouba carga, ele é apenas uma proteçao do circuito.
Quando vc diz que estava saindo faíscas vc quis dizer no próprio fusível ou no terminal da bateria? Saía faísca o tempo todo???
O curto / fuga de corrente está no circuito que o fusível protege e não nele...
Abraço!
Quando vc diz que estava saindo faíscas vc quis dizer no próprio fusível ou no terminal da bateria? Saía faísca o tempo todo???
O curto / fuga de corrente está no circuito que o fusível protege e não nele...
Abraço!
a faísca sai do polo da bateria quando conecto o negativo.. quando retiro o fusivel de 7.5 amperes do painel de instrumentos a faisca diminui drásticamente..
Possivelmente existe algo no painel de instrumentos drenando corrente indevidamente. Isso é facilmente detectável utilizando um amperímetro alicate que meça corrente contínua (não precisa abrir nenhum circuito, apenas "abraçar" o condutor (condutor elétrico, não do veiculo!). O lado ruim é que amperímetros alicate que medem CC são bem carinhos (os baratos só medem corrente alternada), por isso eu sugiro que leve o carro à uma BOA auto elétrica, ou em último caso na CSS.
Carlos Guilherme- Usuário Bronze
Página 1 de 2 • 1, 2