Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fajardo Qua 26 Set 2012, 11:44

Eu vou segurar a Classe A , como um carro curinga e pegar outra para brincar!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fajardo Qua 26 Set 2012, 12:03

Tens como colocar uma foto da manopla e volante?
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mario Serrado Sáb 29 Set 2012, 13:27

Seguem as fotos:

Manopla antes - foto 1 - e depois da aplicação do esmalte fotos 2 e 3.

Foto do volante já com o tratamento definitivo.

Atenção ! Não usar acetona para limpar. Se houver necessidade, use removedor sem acetona. É usado pelas manicures e já vem aplicado diretamente no algodão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por thebest111 Sáb 29 Set 2012, 15:21

Amigos,

Eu tenho a minha estrela A 160 1999 há dois anos, os unicos problemas que tive até então foram de ordem de desgate natural, como troca de pastilhas de freio, ( o qual fui avisado via painel ) troca de óleo a cada 3000km ( oleo sai limpo ), e agora desconfio ter um desgaste na bucha da roda traseira direita, no mais é um carro que não me incomoda, a duas semanas efetuei a limpeza do corpo de borboletas e o carro esta um relógio, ela esta com 130000 Km, pois rodo com ela todos os dias. O minha faz 10Km por litro no ar dentro da cidade, o que posso querer mais, quanto a manutenção levo o meu carro numa oficina especializada o qual sou cobrado apenas pelo o que é realmente feito, por pessoas que conhecem o carro ( ex-funcionarios da Savarauto, concessionaria Mercedes de Porto alegre). Quando comprei minha baby tive o cuidado de saber a vida dela desde a saida da loja, o antigo dono tinha nfs de todas manutenções efetuadas, e o mesmo me deu garantia total do carro. O que quero, dizer ja foi dito varias vezes no nosso fórum, mas quero reforcar, se o carro comprado tiver procedencia, e se cuidar-mos dele como extremo rigor, nunca existirá manutenção cara, pois o custoXbeneficio compensará..

Um abraço a todos!
thebest111
thebest111
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Dom 30 Set 2012, 08:46

Mario,

você não consegue postar fotos um pouquinho maiores? Nessas não dá para ver nada, hehehe...

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mario Serrado Dom 30 Set 2012, 18:34

Vou melhorar a produção e brevemente coloco fotos maiores.
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por elidepiquena Seg 08 Out 2012, 13:46

fiquei interessada, posta as fotos Smile
elidepiquena
elidepiquena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MMbenz Seg 08 Out 2012, 14:05

Mario,
Eu não sei se é o mesmo produto, eu fiz essa aplicação na manopla e volante da minha baby antiga... São dois, eu não diria esmalte algo parecido e misturei o branco e o preto ficou muito bonito, mas... Conforme o tempo foi passando ... alguns bons meses... foi descascando todo o volante... Tem um tópico meu no antigo portal do antes e depois e do kit ... A alegria durou apenas uns meses. Não sei se estamos falando do mesmo produto... O meu não achei que valeu muito a pena não... Rs... fica bonito mas desgasta... rápido. Claro depende do uso né... Rs...
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por elidepiquena Seg 08 Out 2012, 14:54

Meu king não quer deixar eu pegar a nossa baby, fica inventando desculpa, cuidado que quem compra se apaixona !!!
elidepiquena
elidepiquena
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mario Serrado Seg 08 Out 2012, 14:59

Apliquei esmalte de unha da marca Colorama.

A aplicação que eu fiz tem mais de ano e ainda não apareceu nenhum sinal de desgaste, nem tampouco descascou.

A frequencia de uso do carro é de cerca de 1.000 km por mês, aproximadamente.

Os vários pontos de desgaste tanto da manopla, quanto do volante eram pequenos, o que pode ter contribuido para a preservação após a aplicação.
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mario Serrado Seg 08 Out 2012, 15:33

Quesito solucionando problemas:


Consegui profissional para consertar a chave de seta do A-160.

O serviço foi executado na oficina All Tec pelo profissional - Bira. O defeito estava no acionamento da luz alta que não retornava à posição original regularmente.

Valor cobrado pelo serviço R$180,00.

Preço da chave nova Intercar-Rio de Janeiro R$910,00. Se pago à vista desconto de 10%.

Endereço da oficina: Rua Barão de Mesquita, 640 B - Bairro Grajaú - Rio de Janeiro, telefones (021): 7851-3949 - 2571-7102 e 7893-0691.
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Piloto.SP Seg 08 Out 2012, 15:43

Bem vindo e boa sorte na procura.
Piloto.SP
Piloto.SP
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 396
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fajardo Seg 08 Out 2012, 15:45

Chave de seta tem um tópico por aqui para fazer em casa com tempo.
Achei bom o preço do reparo.

A chave na Css achei caro, aqui em Porto Alegre está por volta de R$700.

Quero ver fazer um tópico assim para as outras Mercedes....pessoal pira!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Mario Serrado Seg 08 Out 2012, 16:25

Realmente existe um tópico em - Dicas de manutenção -

O tópico esta sob o título "Lubrificando a chave de seta". Trata-se de mais um
trabalho muito bem feito, produzido pelo Walter Paiva.

Quem tem habilidades basta seguir o que esta no referido trabalho.
Mario Serrado
Mario Serrado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 75

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por rdglucas Seg 08 Out 2012, 19:37

Quando comprei minha Baby, a alavanca de comando estava quebrada, travava na alta e estava pesada e meio "bamba", pois os mancais da peça que permite o movimento do faixo alto estavam quebrados, além da falta de lubrificação.
Fiz dois mancais novos e coloquei um eixo mais longo. Claro que aproveitei pra limpar e lubrificar tudo! O custo foi de uma broca nova de 1,5mm que eu não tinha em casa.
Confesso que na minha enorme ansiedade de fazer o serviço e colocar pra funcionar, nem pensei em fazer umas fotos. Grande erro meu...
Tomei como base um dos links do site do Lofty.
Está funcionando como nova!
avatar
rdglucas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MMbenz Seg 08 Out 2012, 21:30

Ah! Tá... O meu foi um kit especial que comprei e passei em todo o volante... Então são coisas distintas e não tem nada a ver com o que eu falei... legal! Bom saber...
Abs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Johemoto Seg 08 Out 2012, 22:06

Seja bem vindo, ah se vc não tivesse vendido esse Kadet, iria te propor uma A190 Elengance
Johemoto
Johemoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 383
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 08 Out 2012, 22:21

Esse site do Lofty tem muita coisa interessante mesmo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Fajardo Seg 08 Out 2012, 23:19

Eu comprei o dvd dele, muito útil.
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por fabioacer Sex 19 Out 2012, 21:49

Walter, muito bom o material postado.
fabioacer
fabioacer
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 21/08/2012
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por camilorafael Seg 22 Out 2012, 13:39

Eu tive uma classe A 2001 semi-automatica que veio com esse problema na alavanca da seta, só ficava no farol alto, desmontei o volante conforme dicas do forum, e estava quebrada o pino que acionava o farol, fiz um furo no local e coloquei uma haste de metal, ficou funcionando 100%, hoje estou com uma classe A mecanica
camilorafael
camilorafael
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty (W168): Falhas gerais - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por rodrigoribeiro Qua 24 Out 2012, 09:42

Olá , sou novo aqui  , estou com um problema na minha joia , a uns 3 meses eu mandei trocar os rolamentos das polias do motor (que estavam fazendo barulho) e a correia .. desde então a correia começou cantar, o mecanico ja trocou  duas vezes e nada mudou,,.... mas esse não é o maior problema.
uns dias após essa "manutenção"... meu carro começou falhar.. primeiro ele perdeu aceleração, não morria mas tbm não saia do lugar.. ai desliguei e liguei , e ele voltou ao normal, depois outras vezes qndo ligava, ele ocilava o giro, ficava subindo e descendo ate qse morrer .. levei ao mecanico, ele passou a o scan da injeção,  e me disse que estava dando um erro " curto no alternador", ele zerou os erros e o carro voltou andar normalmente.. só que agora o problema voltou,  e está pior .. o carro fica dando tranco, falhando, ocilando giro enquanto anda (as vezes perde acelaraçao e nao passa de 2 mil giros) e começou a cheirar gasolina dentro.. o consulmo tbm aumentou.. levei em alguns lugares e ninguem sabe me dizer oque é.. querem usar aquele metodo de trocar td pra ver se resolve.. rs. espero que alguem possa me ajudar .. obrigadoooo
rodrigoribeiro
rodrigoribeiro
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por C-220 Qua 24 Out 2012, 09:45

Qual cidade e estado?
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 24 Out 2012, 09:49

Rodrigo, bom dia e seja bem vindo. A área de novos usuários é apenas para apresentações e os tópicos são apagados automaticamente depois de um tempo. Como vc já postou uma dúvida, movi para a área correta.

Aproveite e faça uma pesquisa aqui no fórum pois as vezes já há tópico falando a respeito de problema igual ao seu.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por MMbenz Qua 24 Out 2012, 10:08

É, onde vc mora? Se for em São Paulo, te indico uma excelente oficina, que com certeza resolve esse problema na sua baby.



bs,
MMbenz
MMbenz
Usuário Platina
Usuário Platina

Feminino Mensagens : 1285
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 6 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 40 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos