Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

+174
Pietro
jqs
Raphael Hagi
LNW
tolazzi
Anny Benz
frerdy
jbelline
J.Carlos
minssama
cassio machado
Jedi_Consular
Parisse Vilar
cristina.kubernat
ricardo siqueira lopes
flavio rodrigues damascen
RobsonFernandjes
Runge
Frede
josecardozo22
Fotógrafo
SnoOx
johnny_rpc
rochaf58
Jefferson Moreira lara
Anderson Luis Barth
Augusto Mendes
deusdedit
WSERRALHEIRO
ALGG
YgorRodrigo
Alfege
erocha1985
RAUL DIAS
jeancarlosvor
class
jorge martins
walter de oliveira filho
Alan Moitinho Navarro
Dubenz
Gique - RS
TZero
Mauro Campinas
Paulo Ulian
SamuelKirst
rodsbhmg
Negromonte
iraniel silva
miguel
Pé de Cedro
dwdu
ROD18
Alan
Valeria V. Eboli
jose eduardo de oliveira
anderson5252
Kanduxo
Rodrigo Dino
Weiss 1972
docsp
leafarct
cassio vitor
Odilon
Ricken
Nilthonn
xopoto
Manoel
DTX-0050
lucasxavi2010
pablo
Alexandre - PR
João
MarioGarcia
Luiz Pinheiro
carlos alberto da silva
guaracyaraujo
AMattos
LBeims
weider
Reginaldo
jsanmay
marcos biani
scarela
igordiehl
ricardorpm
LucasMacedo
o_beto
Mirabeau
MARQUES
Trekker
Marcus Donarumma
Alexandre Portugal
Kart
Ricardo Guimaraes
STARFAN
Stanley
Sergio Pinheiro
A.Carneiro
mpaschoal
IRISMOURA
AEP
alan&juh
Edson Ando
vini.carvalho
Xamego
Marcbite
marcelobrotas
Rogério
agrangeon
FERNANDO SALOMONE
M4N0
CLÉBER FLÁVIO
diego.manchado
GC
jose eduardo tavares
poliester.silva
jrcl23
MILHO
Carto
rlsoul
GR
Evando
jmendoza
Anderson_MB
edunokia
rodrigoribeiro
camilorafael
fabioacer
Johemoto
rdglucas
Piloto.SP
elidepiquena
thebest111
Mau71
jeanrobson
Professor
Berantis
john
Adilson Azevedo
Franklin Tassara
pedroftalmo
Dvaldo Dutra
LEQUETREQUE
marlene
iveiga
Maluhy
Herbie
paulo brito
Marcos
Gustavo Vanesghick
Schütz
Borg
Karl Fass
anigrof
Elchfan
Fajardo
Marcos Santos
pedroalexrj
alexandro morillo
Antônio Elias
MMbenz
Ulysses V8 Benz
Epicco
sgtfonseca
Wilson
Machado
josias marques
walter paiva
Mario Serrado
C-220
danilo.teixeira
douglas barddal
Lobo
nelsonmatos
178 participantes

Página 33 de 40 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 36 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Ter 11 Jun 2013, 22:49

Mais algumas dúvidas confrades rs.:

- É normal um pequeno barulho de "zumbido eletrônico" vindo do câmbio em situações no qual ele está saindo da inércia para movimento? Após pegar certa velocidade este barulho desaparece e só torna a aparecer quando o veículo está quase parando novamente. Pergunto isso pois nunca tive veículo automático então isso não é comum pra mim.

- Os mini-trancos (ou a sensação do engate sempre que coloco em D ou R) permanece mesmo passando pelo neutro, creio que isso seja normal do câmbio.

- Qual o consumo médio de combustível em geral do modelo do meu veículo (190 Aut.) ?

Abraços !
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Stanley Ter 11 Jun 2013, 23:47

Caro Snoox,
Fiquei com minha A190 por 3 meses e meio.
Comprei em fevereiro e vendi em maio.
Você tem dúvidas quanto ao câmbio certo ?
Na minha acontecia essa "fome de andar" ao engatar D ou R. Se o tranco é defeito ou não, acho que é plausível em Classe A.
Barulho de zumbido no câmbio e na direção: Isso me irritava muito. Sensação que algo eletrônico estava em curto e ia queimar a qualquer momento. Eu vivia aguardando a facada de R$ 8mil do módulo ou R$ 6mil da bomba de direção.
Consumo: Essa é a piada melhor ! A minha fazia menos de 5km/l no trajeto diário "casa/escola/trabalho/escola/trabalho/casa" - 18km no total.
Na estrada fazia um pouco mais, tipo 7/8. Nem adianta dizer que andava com pé no fundo porque eu nem tenho espaço pra acelerar em SP. O mesmo consumo do meu ex-SUV.
... hora de dar aquela coçadinha na cabeça e respirar fundo.
classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 3226726393
Stanley
Stanley
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 102
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 48

https://www.facebook.com/techstan

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qua 12 Jun 2013, 06:19

Nossa Stanley como a sua bebia amigo?
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Epicco Qua 12 Jun 2013, 07:31

Para o A190 automático espere consumos da ordem de 6 a 7km/l em transito urbano de cidade grande.
Na estrada cheguei a fazer 14 km/l numa viagem SP-Rio, usando sempre o piloto automático. O normal era um consumo ao redor de 10 km/l.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 08:39

Obrigado pelas opiniões Stanley, bom saber que a minha não é a única que possui esse zumbido eletrônico rsrs, porém não acontece na DH, apenas no câmbio automático e somente com o veículo saindo da inércia ou retornando à ela. Fiquei espantado quanto ao consumo, se for realmente isso vai beber até mais do que meu ex-Marea 2.4, o meu ainda não tive oportunidade de fazer a medição, mas pelo ponteiro já percebo que está bebendo bem hehe, vou providenciar além da troca de óleo e filtro, filtro de ar e combustível e também a substituição das velas pra ver se melhoro o consumo.

Eppico, tomara que a minha faça 7km/l realmente na cidade com ar ligado, é o consumo que estou esperando para a Baby rsrs, sobre o zumbido eletrônico vindo do câmbio teria alguma sugestão?

Abraços e bom dia aos confrades.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por iraniel silva Qua 12 Jun 2013, 09:29

Olá Snox!

Conforme o Epicco disse, o consumo médio é de 10km/l (estr/cidade), só na cidade varia muito, pois depende do trânsito, tanto é que no manual se fala de consumo com uma aceleração continua. Quanto ao tranco no cambio, realmente qualquer automático de qualquer marca dá um tranco, mas se o seu for muito forte, verifique no conta-giros como está a lenta, ela deve estar entre 500 e 1000 giros, e pense numa limpeza do TBI ou borboleta, porque as vezes quando está sujo e voce acelera, o motor demora a voltar para lenta, provocando um tranco ao engatar a marcha.
O zumbido do câmbio automático, também é normal, ele é provocado pelo conversor de torque, e acontece em toda troca de marcha, mas só escutamos quando estamos devagar e com janela aberta. E a bomba hidráulica da direção também faz barulho, pois ela é elétrica e funciona em duas velocidades, que de acordo com a movimentação do carro "endurece" ou "amolece" o esterço do volante.
Abraços,
Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 09:41

Oi Iraniel Smile

Obrigado pelas informações, eu percebi que na primeira partida do carro do dia a lenta dá umas osciladas durante alguns poucos segundos e depois estabiliza em 500rpm e assim permanece ao longo do dia, a lenta dele sempre fica em 500rpm, fico tranquilo ao saber que este leve tranco é normal, de qualquer forma em breve mandarei substituir todos os coxins do motor e caixa pois pela KM e péssimo asfalto aqui do RJ, já devem estar desgastados.

Me tranquilizou também quanto ao zumbido, confesso que ainda não escutei o da DH, mas vou precisar mandar substituir a coifa da barra de direção pois vi vazamento de óleo da DH na bandeja lado do carona.

Abraços amigo e obrigado pelo auxílio.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por iraniel silva Qua 12 Jun 2013, 10:48

Ok... e não se esqueça de verificar o nível do fluido da direção, é importante.

Abraços,

Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 10:49

Ok, irei verificar no próximo sábado, dia de semana é corrido rsrs.

Abraços.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qua 12 Jun 2013, 11:09

Aproveitando o gancho....
Esse fluido de direção se completa, se troca??? E, onde ele fica?

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 11:15

Kanduxo, essa acho que sei ajudar em partes, ele deve ser trocado, se não me engano no manual tem a periodicidade da troca. O reservatório da DH é de cor preta, e olhando o cofre do carro de frente fica ali em baixo próximo ao radiador mais para o lado direito, ele possui uma própria régua de medição em sua tampa, inclusive ele é acoplado junto à própria bomba de DH.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qua 12 Jun 2013, 11:19

Ah.....acho que sei onde é....pertinho da bomba da direção...
Vou dar uma conferida nos manuais do carro para ver quando se troca e nas NF das CSS e oficinas onde o antigo dono levou pra ver se já foi trocado. Very Happy
Viu como todo mundo aqui ajuda todo mundo? Você chegou agorinha e já está ajudando!

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 11:20

Hehe, esse é o espírito amigo, estou bem acostumado com fóruns automotivos, sou promoter do Clube do Marea sei da importância que tem esse tipo de página, é um prazer poder colaborar. Very Happy
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qua 12 Jun 2013, 11:26

Eu também vim de outros fóruns amigo, diversos da área off-road (era, e ainda continuo, mesmo sem Jipe, sendo jipeiro), e até hoje passo lá pra ajudar no que sei.
E, como você diz, é o espirito da coisa!

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por iraniel silva Qua 12 Jun 2013, 12:16

O fluido da direção pode ser completado... não se esquecer de verificar a viscosidade e a cor do que está lá, através de uma pequena seringa pode ser retirado, tem que ser da cor verde. Tem um tópico no portal tratando do assunto.
Abraços,
Iraniel
iraniel silva
iraniel silva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qua 12 Jun 2013, 13:21

Creio ter resolvido o problema dos botões da chave não funcionarem, antes não piscava LED nenhum, agora troquei as baterias e voltou a piscar, quando chegar em casa farei a sincronização e torço para que dê tudo certo.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por anderson5252 Qua 12 Jun 2013, 14:12

Obrigado confrades, achei que fosse mais caro, vou da uma pesquisada e ver o melhor preço, comprar uma paralela mesmo isso pode ser até o problema que dava antes de travar a aceleração e tal, espero que não aconteça mais depois da troca dos coxins.
anderson5252
anderson5252
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qua 12 Jun 2013, 20:23

Snoox, fico feliz por você!
Iraniel, qual é o KM que tem de se verificar o fluido da direção? Vou procurar o tópico que você falou.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qua 12 Jun 2013, 20:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é o tópico.

Very Happy
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por douglas barddal Qui 13 Jun 2013, 08:22

Troquei da minha 190 em janeiro de 2012 quando mandei veda-lá, o que noto é que de cor verde esta ficando cada vez mais escuro, parece que esta sujando, final do ano mando trocar de novo pois não sinto nada na direção mas o sistema deve trabalhar mais pesado.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qui 13 Jun 2013, 09:10

Deu certo amigos, após a sincronização o controle remoto da chave voltou a funcionar perfeitamente Very Happy

Importante estas informações sobre a DH.

Abraços.
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Kanduxo Qui 13 Jun 2013, 10:36

Fico feliz em resolver o problema. Smile
Quando vou mexer em algo no Kichute na parte elétrica eu tenho um medo danado de fazer...O Assyst mesmo, quando fui zerá-lo, fiquei com um medo danado. Mas segui o manual e deu tudo certo.

Smile
Kanduxo
Kanduxo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3983
Data de inscrição : 03/04/2013

http://fuscakanduxoemusica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Novo Classe A 160 ano 2001

Mensagem por josecardozo22 Qui 13 Jun 2013, 15:18

Olá pessoal, boa tarde!
Me chamo José Cardozo e acabei de comprar um Baby!
Estou muito feliz e impressionado com o brinquedo novo.
Moro no Rio de Janeiro e assim que comprei fiz uma pequena viagem até Itaipava (Serra).
Carro rápido e gostoso de andar, me lembrou em determinados momentos um Kart.
Estou bem feliz com a compra, o carro está com 68.000km, todo durinho, direção firme e sem barulhos.
O carro só está apresentando um problema, quando esquenta as vezes ele pega na boa e as vezes o arranque fica pesado. já ví que tem vários tópicos a respeito disso, é um problema comum no Baby?
Até agora foi o único " problema " que apareceu, fora isso é um carro maravilhoso!
Espero postar fotos o quanto antes.
Abraço a todos e depois quero dicas de mecânicos e peças para o Baby no RJ.
Valeu galera
Fui
josecardozo22
josecardozo22
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por SnoOx Qui 13 Jun 2013, 15:33

Olá José, meus parabéns pela nova aquisição, também comprei meu "baby" esta semana e estou maravilhado com o carrinho, ah, e também sou do RJ. Abraços!
SnoOx
SnoOx
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por josecardozo22 Qui 13 Jun 2013, 15:46

Temos que marcar uns encontros, dar umas voltas etc...
Quero saber de quem tem mais experiência no Baby o que ele tem de prós e contras.
Dicas de manutenção e oficinas de confiança.
Estou maravilhado com o Baby.
Vamos que vamos!Very Happy
josecardozo22
josecardozo22
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

classe - (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1) - Página 33 Empty Re: (W168): Dicas e sugestões - problemas comuns do Classe A - W168 (parte 1)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 33 de 40 Anterior  1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 36 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos