(W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
+56
jader coracini
borba
TEMPLARIO
Valderifs
Dr. Pimpolho
danilo2409
A190
jovi-br
zmandrade
Alan
luis pitagone
william prudente
AEP
rogeriortiz
Meloni
NELSON44
edusp95
João
luizcaschera
Borg
caiocastro
EfBauru
firritus
Jedi_Consular
johnnywar
gcorrea33
cassio machado
joao.queiroz
Luiz Pinheiro
MARCUS FELIPE
marcelobrotas
guto viamão
erocha1985
Kanduxo
Gui
savinho
WLavos
paulo_afs
GrouleChamps
caze2013
RAUL DIAS
douglas barddal
valmir1201
camilorafael
Lobo
iveiga
gandakim
walter paiva
dayanpersou7
Maluhy
Epicco
mpaschoal
Ulysses V8 Benz
Alberto
Antônio Elias
nelsonmatos
60 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 8 de 9
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: (W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
Não tenho certeza, só testando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Re: (W168): Chaves codificadas desconfiguradas - transponder - bateria/pilha - start error
Eu só não entendo qual o sentido de ficar tentando girar uma chave sem transponder no contato... tipo, vencer o carro pelo cansaço?
tenta e tenta e tenta....e ....vai que pega em um momento que o carro está distraido ! aí resolve tudo ! hehehe
borba- Usuário Platina
borba, inconscientemente sou pego por esse achismo. Vai que o carro decide ajudar, né? kkk
Valderifs- Usuário Ouro
Como diria o meu pastor... Irmão: eu tenho fé, você tem fé... Vamos unir nossas fé (como é mesmo o plural de fé?).
AEP- Usuário Platina
Borba, é bem por aí hahahaha.....
melhor nao tentar, vai que trava tudo ai ferrou.
A190- Usuário Platina
chave parou
boa tarde pessoal
tenho uma classe a 160 2005 mecanica a chave canivete caiu no chão e ficou com barulho de alguma peça quebrada dentro
sera que eu consigo arrumar isso em algum chaveiro e usar a mesma chave ?
tenho uma classe a 160 2005 mecanica a chave canivete caiu no chão e ficou com barulho de alguma peça quebrada dentro
sera que eu consigo arrumar isso em algum chaveiro e usar a mesma chave ?
jader coracini- Usuário Iniciante
Sim. E está funcionando a chave no carro?
Apenas ter cuidado para nao perder o transponder, uma peça pequena quadrada preta que vai estar encaixada junto da carcaça. Olha na pagina 6 aqui do tópico a imagem.
Ideal usar a mesma chave.
Apenas ter cuidado para nao perder o transponder, uma peça pequena quadrada preta que vai estar encaixada junto da carcaça. Olha na pagina 6 aqui do tópico a imagem.
Ideal usar a mesma chave.
transponder é pequeno no maximo 2 cm comprimento por menos de 1cm de largura[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A190- Usuário Platina
start error
boa tarde pessoal
eu tenhuma classe a 2005 mecanica a chave canivete caiu n o chao e ficou com barulho dentro parece q quebrou alguma coisa nao liga mais o carro aparece a msg start error.
e preciso fazer o transponder e fazer outra chave ou da pra arrumar a chave que caiu ?
eu tenhuma classe a 2005 mecanica a chave canivete caiu n o chao e ficou com barulho dentro parece q quebrou alguma coisa nao liga mais o carro aparece a msg start error.
e preciso fazer o transponder e fazer outra chave ou da pra arrumar a chave que caiu ?
jader coracini- Usuário Iniciante
Jader, tomei a liberdade de fundir o seu tópico com um já existente que trata do mesmo assunto.
Para fazer o transponder é necessário que um profissional que trabalhe com chaves eletrônicas codificadas copie o código que esta no imobilizador e passe para o novo transponder.
Ou solicitar na concessionária uma nova chave.
Mas antes veja se você consegue abrir a sua chave, se não conseguir leve em um chaveiro automotivo e peça para ele colocar o transponder no local certo da chave, pois o que pode estar ocorrendo é o transponder - devido a queda - se soltou e esta em um local dentro da chave que a bobina que fica no contato não consegue carrega-la para ler o código que libera a partida do motor.
Obs.: Na página 6 deste tópico o confrade Meloni colocou fotos da chave aberta com o local onde fica o transponder
Para fazer o transponder é necessário que um profissional que trabalhe com chaves eletrônicas codificadas copie o código que esta no imobilizador e passe para o novo transponder.
Ou solicitar na concessionária uma nova chave.
Mas antes veja se você consegue abrir a sua chave, se não conseguir leve em um chaveiro automotivo e peça para ele colocar o transponder no local certo da chave, pois o que pode estar ocorrendo é o transponder - devido a queda - se soltou e esta em um local dentro da chave que a bobina que fica no contato não consegue carrega-la para ler o código que libera a partida do motor.
Obs.: Na página 6 deste tópico o confrade Meloni colocou fotos da chave aberta com o local onde fica o transponder
Cuidado ao abrir a chave para não perder o transponder! Ele é muito pequeno e pode cair sem vc perceber!
alguem ja colocou bateria mais grossa no controle ? as 2025 sao finas, e as 2032 pouco mais grossa, em resumo usa 6v. desvantagem é armazenamento de carga. meu direto perde carga, ja comprei da melhor marca e nada. nao sei se é de andar no bolso, ou sei la.
outra coisa é a lamina que comprei no ml, ela ficou frouxa, coloquei estanho ali, duas vezes e nada ate agora. solta do mesmo jeito, provavelmente quando força pra virar a chave.
tem na internet botões que voce coloca no carro, a chave e o pós chave é normal (força a lâmina é na partida) dai tem o botão.
tem uns mais caros, que da pra fazer a gambiarra, mas ai problema, tipo ele tem uma gavetinha que voce coloca a chave com mola em 2 estágios, no primeiro click , ele liga o pos chave, no segundo liga o sistema dai no terceiro só apertar o botão. o transponder vai tudo ali do lado, é só puxar os fios.
outra coisa é a lamina que comprei no ml, ela ficou frouxa, coloquei estanho ali, duas vezes e nada ate agora. solta do mesmo jeito, provavelmente quando força pra virar a chave.
tem na internet botões que voce coloca no carro, a chave e o pós chave é normal (força a lâmina é na partida) dai tem o botão.
tem uns mais caros, que da pra fazer a gambiarra, mas ai problema, tipo ele tem uma gavetinha que voce coloca a chave com mola em 2 estágios, no primeiro click , ele liga o pos chave, no segundo liga o sistema dai no terceiro só apertar o botão. o transponder vai tudo ali do lado, é só puxar os fios.
A190- Usuário Platina
Eu já tentei a 2032 e não dá a tampinha não fecha. O problema de consumo é por algum componente eletrônico transistor, capacitor ou até mesmo os botões que ficam na placa que estão com defeito, já teve alguns casos de defeitos nesses componentes no extinto portal do Classe A, colocar uma bateria de tamanho maior não vai resolver.
Como você vem para SP buscar a sucata do Classe A, combine com o chaveiro Yara para resolver isso e restaurar a sua chave.
Como você vem para SP buscar a sucata do Classe A, combine com o chaveiro Yara para resolver isso e restaurar a sua chave.
eita tudo da defeito, ate a chave, vou ver se vai dar certo, ficaram de me emprestar grana pra comprar, ai complicam, dizendo que nao sabem se vai ter e etc. so que peça de classe A sai fácil.
obs, a carretinha tem freio inercial a disco, se voce gruda o pe no freio, a carretinha freia junto.
obs, a carretinha tem freio inercial a disco, se voce gruda o pe no freio, a carretinha freia junto.
A190- Usuário Platina
E onde há correlação entre chave codificada desconfigurada (objeto do tópico) e a carretinha?
AEP- Usuário Platina
A190,
As duas chaves do meu Classe A tem 16 anos de uso, principalmente a principal... nunca deram defeito, o que pode ter ocorrido na sua é que o ex dono ou dona deixava a chave cair muito no chão e o defeito se manifestou agora.
As duas chaves do meu Classe A tem 16 anos de uso, principalmente a principal... nunca deram defeito, o que pode ter ocorrido na sua é que o ex dono ou dona deixava a chave cair muito no chão e o defeito se manifestou agora.
o ex dono do meu classe a atual era um porco, a chave reserva ta detonada , fechada com fita
A190- Usuário Platina
AEP- Usuário Platina
Boa tarde senhores...
estou com uma classe A 160 2000 e a chave canivete está um cacareco, toda colada e etc... um belo dia o arranque parou de acionar, o que me causa estranheza, é que não dá a mensagem de START ERROR no painel, retirei a antena que fica em volta do comutador e deixei pendurada, coloquei a chave e dei partida ai sim deu a mensagem, presumo que o transponder está dentro da chave.... não achei a imagem da página 6 para identificar onde fica exatamente, podem me ajudar !?
estou com uma classe A 160 2000 e a chave canivete está um cacareco, toda colada e etc... um belo dia o arranque parou de acionar, o que me causa estranheza, é que não dá a mensagem de START ERROR no painel, retirei a antena que fica em volta do comutador e deixei pendurada, coloquei a chave e dei partida ai sim deu a mensagem, presumo que o transponder está dentro da chave.... não achei a imagem da página 6 para identificar onde fica exatamente, podem me ajudar !?
leo_dulu- Usuário Iniciante
Preado leo_dulu,
Seguem as fotos novamen[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]te.
Seguem as fotos novamen[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]te.
Meloni- Usuário Iniciante
Prezado Meloni... obrigado pela ajuda!!!
Ainda sim não consigo visualizar (será que é pq sou novato!?), pode me enviar no PV, acho que consegui localizar, mas como a chave é toda remendada no super bonder... não posso ter duvidas...
leo.dulu arr gmail com
Muito obrigado !
Ainda sim não consigo visualizar (será que é pq sou novato!?), pode me enviar no PV, acho que consegui localizar, mas como a chave é toda remendada no super bonder... não posso ter duvidas...
leo.dulu arr gmail com
Muito obrigado !
leo_dulu- Usuário Iniciante
Olá, comprei uma A160 e veio somente com uma chave normal, a reserva acredito, será que consigo e aonde... arranjar uma chave canivete dela com o circuito e o chip? e consigo programar ela?
edohrotava- Usuário Iniciante
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9