(W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas
+80
Pedro Caú
Farid Pedro Cardoso
Valderifs
MMbenz
Gilberto/SP
Guilherme Pierot
dayanpersou7
betowayne
A190
Dr. Pimpolho
Massautak
luigi rubino
Antonio H.Pinheiro
Andreia Margareth Ramos B
JP Negron
brunofelipe1616
AEP
marco costa
Guilhermino
Ulysses V8 Benz
anderson5252
Paulo Dias
anderson lino
Daniel-SP
NicolasRamos
Guilherme Alves Picirillo
Darlan Alves
jbelline
marceloadres
Robinhocds
scarela
Jorge Xavier
jmbabsb
168
Nilton
walter paiva
marlon.oliveira
douglas barddal
Professor
Krk5
Kanduxo
wpietscher
Weiss 1972
GR
Caio_Cartaxo
savinho
gso
potier
grtecno®
Alexandre - PR
Runge
BRUNOMAGALHAESA
ivan menezes
Ralph's
fabio.almeida
Wilson
jsanmay
Sidsports
FabianoCD
Ernestino Barcelos
Luiz Pinheiro
fernandoarnecke
jeanrobson
Stanley
rmferreira
agrangeon
Epicco
minssama
Berantis
elton_mobile
edunokia
josias marques
Antônio Elias
Fajardo
José Gabriel
nardinabreu
toni goetten
alborg
Hélio Cavallotti Júnior
Gregorio
84 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 12 de 13
Página 12 de 13 • 1, 2, 3 ... , 11, 12, 13
Re: (W168): Ar-condicionado não gela - possíveis problemas/sintomas
que eu saiba tem como tirar o compressor sem baixar o motor, complicado, todo mundo joga o problema nas vávulas pra querer trocar as valvulas do compressor. Se for valvula emperrada, danificada é feita a troca daquela valvula somente , e revisado as outras. pra mim aqui no parana, queriam me cobrar 250 para revisar .
Pra limpar a caixa tem que tirar praticamente o painel todo, é trabalhoso, eu cheguei a tirar metade do painel, somente até o porta luvas. é complicado. Digamos assim, não é dificil, mas é chato , muitos encaixes pra tomar cuidado pra nao quebrar e etc.
Pra limpar a caixa tem que tirar praticamente o painel todo, é trabalhoso, eu cheguei a tirar metade do painel, somente até o porta luvas. é complicado. Digamos assim, não é dificil, mas é chato , muitos encaixes pra tomar cuidado pra nao quebrar e etc.
A190- Usuário Platina
so mudando o assunto, Sergio, ou walter, sabem me dizer se o painel com luzes de LED , soldei ali onde vai lampadas da iluminação do ar condicionado, 5 cm de led de fita, e nao coloquei diodo. É normal o painel consumir carga da bateria, mesmo estando totalmente desligado as luzes?
perguntei isso, porque agora eu comprei uma caneta de polaridade da kiteste, so ligo na bateria e vou espetando fio por fio. o que tiver retornando se for do led, soldo um diodo.
Se puderem me ajudar agradeço muito.
perguntei isso, porque agora eu comprei uma caneta de polaridade da kiteste, so ligo na bateria e vou espetando fio por fio. o que tiver retornando se for do led, soldo um diodo.
Se puderem me ajudar agradeço muito.
A190- Usuário Platina
Bem, sobre a retirada do compressor ou limpeza da caixa evaporadora eu não sei informar.
Quanto a saber se é válvula de expansão ou filtro secador saturado, só mesmo tendo informações sobre a pressão minima e máxima do gás no sistema.
Geralmente quando a linha de baixa tem a pressão baixa e a linha de alta está com a pressão muito alta, é reflexo de obstrução porém, sem saber os valores fica difícil dizer se esse é o seu caso.
Neste site tem uma tabela com as informações que citei: http://acprocold.com/faq/r-134a-system-pressure-chart/
Abraços,
Sergio
Quanto a saber se é válvula de expansão ou filtro secador saturado, só mesmo tendo informações sobre a pressão minima e máxima do gás no sistema.
Geralmente quando a linha de baixa tem a pressão baixa e a linha de alta está com a pressão muito alta, é reflexo de obstrução porém, sem saber os valores fica difícil dizer se esse é o seu caso.
Neste site tem uma tabela com as informações que citei: http://acprocold.com/faq/r-134a-system-pressure-chart/
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
Infelizmente não sei dizer Bruno... Fico devendo.
A190- Usuário Platina
Obrigada, Sérgio... Quando voltar para analisar informo os valores. Obrigada!
Quanto ao acesso do compressor achei um link interessante (retirando os protetores debaixo da acesso por trás do motor) -http://www.ishi.com.br/?page=d_dicas&id=20. (Colocar aqui para se alguém precisar)
Quanto ao acesso do compressor achei um link interessante (retirando os protetores debaixo da acesso por trás do motor) -http://www.ishi.com.br/?page=d_dicas&id=20. (Colocar aqui para se alguém precisar)
mercedesthe- Usuário Iniciante
O meu painel tá fácil de sair... As travas já estão na fase do "era uma vez".
A caixa fica em que ponto? No centro do painel?
A caixa fica em que ponto? No centro do painel?
mercedesthe- Usuário Iniciante
diz que fica atrás dos botões do ar , uma caixa preta , é pra ser essa, não tenho certeza
A190- Usuário Platina
ola pessoal, como havia tirado condensador e radiador, pra resolver o problema da rosca da vela no cabeçote, montei tudo. Porém, o gás nao tenho grana pra por, o liquido de arrefecimento ja foi. to esperando sonda lambda nova da marca MRMK (tinha comprado uma chinesa, de um vendedor. nem marca nao tinha, nem os numeros de referencia tinha marca), vou deixar minha bosch guardada) dai agora estou esperando essa. dai vi esse kit de gás pra venda. (terei que usar inteiro, pois esta praticamente zerado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A190- Usuário Platina
Nossa! Que caro! Eu compro um botija de 13.5Kg da Chemours (antiga DuPont) por valores entre 380 e 460 reais.
É por isso que tenho meu equipamento para mexer no ar condicionado, cosas simples como trocar válvulas, compressor e carga de gás eu faço.
É por isso que tenho meu equipamento para mexer no ar condicionado, cosas simples como trocar válvulas, compressor e carga de gás eu faço.
Conselho, guarde dinheiro e quando tiver leve em uma casa de ar condicionado, pois pode ser problema no compressor, vazamento em mangueiras, problema no filtro secador, aí de novo você vai gastar com esse gás e não resolver o problema.
Tem coisas que não dá para fazer em casa (exceção o Machadosl), leve em um profissional que mexe em ar condicionado automotivo para ele verificar o que precisa ser feito no ar condicionado do seu carro, veja quanto fica e assim gasta só o necessário mas resolve o problema.
Tem coisas que não dá para fazer em casa (exceção o Machadosl), leve em um profissional que mexe em ar condicionado automotivo para ele verificar o que precisa ser feito no ar condicionado do seu carro, veja quanto fica e assim gasta só o necessário mas resolve o problema.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Concordo com o Walter, uma carga de gás hoje sai nessa faixa de preço, porém o reparador pode fazer antes um teste de estanqueidade com outro produto para não desperdiçar $$.
O machadosl é outro nível, hehehee....
O machadosl é outro nível, hehehee....
Hehehehehehehe bem lembrado Walter e Ulysses, a do teste de estanqueidade é uma das etapas, recomenda-se fazer com nitrogênio, coisa que até poucos "profissionais" fazem, preferem usar ar comprimido que tem água e depois comprometem a carga.
Não sei dizer quanto que seria o serviço, mas como exemplo, o serviço de troca da evaporadora traseira + compressor e condensador da GL500 o serviço de avaliação e carga de gás era de R$500,00. Como essa troca de evaporadora e compressor é a parte chata eu preferi deixar o profissional fazer. Claro que com isso, o serviço com peças ficou em mais de 2 mil reais.
Não sei dizer quanto que seria o serviço, mas como exemplo, o serviço de troca da evaporadora traseira + compressor e condensador da GL500 o serviço de avaliação e carga de gás era de R$500,00. Como essa troca de evaporadora e compressor é a parte chata eu preferi deixar o profissional fazer. Claro que com isso, o serviço com peças ficou em mais de 2 mil reais.
oloco, o meu , falaram que era problema no compressor. ai ja nao sei. mas da ultima vez tava gelando, o cara falou que era gas. mas como agora perdi todo o gas quando desmontei, ai nao tem que fazer.
A190- Usuário Platina
Se você pressurizar o sistema com 90 libras de nitrogênio conseguirá ver 2 coisas:
Se o compressor atraca, claro que ele não vai gelar.
Se tem vazamento no sistema, e com sorte, descobrir onde ele está.
Eu uso uma ferramenta que "cheira" o gás vazando e ao mesmo tempo, como eu insiro contraste no sistema, com uma lanterna de luz ultra violeta, tento ver onde o contraste aparece.
O lugar mais comum de aparecer vazamento é sempre no núcleo da válvula Schrader, esse é fácil de trocar, já nos outros lugares, dependendo do carro... Bem eu deixo para um profissional fazer.
Se o compressor atraca, claro que ele não vai gelar.
Se tem vazamento no sistema, e com sorte, descobrir onde ele está.
Eu uso uma ferramenta que "cheira" o gás vazando e ao mesmo tempo, como eu insiro contraste no sistema, com uma lanterna de luz ultra violeta, tento ver onde o contraste aparece.
O lugar mais comum de aparecer vazamento é sempre no núcleo da válvula Schrader, esse é fácil de trocar, já nos outros lugares, dependendo do carro... Bem eu deixo para um profissional fazer.
Eita Sérgio, só ferramenta de qualidade. rico é rico rsr
A190- Usuário Platina
Hehehehehehehehe não é ser rico, é cansar de ser passado para trás com maus profissionais.
A última eu postei aqui no fórum na troca das bolsas de ar da GL500.
Fica mais barato ter as ferramentas e partir para o DIY, e se algo der errado, a culpa é toda minha.
A última eu postei aqui no fórum na troca das bolsas de ar da GL500.
Fica mais barato ter as ferramentas e partir para o DIY, e se algo der errado, a culpa é toda minha.
Machadosl, para o A190 todos nós somos ricos...só ele que é o pobre
mas e verdade walter. O walter voce nao é medico?
A190- Usuário Platina
Não.
É sim !!! o Waltinho é doutor em 190!
borba- Usuário Platina
bem, o AC vai ter que esperar, to sem grana mesmo. Espero que na danifique, ficando vazio como esta.
A190- Usuário Platina
só uma observação ...A/C vazio na realidade esta "carregado" com ar atmosferico que contem humidade relativa do ar ....como consequencia os componentes internos , valvulas , etc., estarão sendo sujeitos à oxidação em contato com este ar umido que está no sistema.
borba- Usuário Platina
Página 12 de 13 • 1, 2, 3 ... , 11, 12, 13