(W168): Letra F no painel - Cambio Automático
+61
savinho
michel melo
Girald
wlavetbr
pitaleandro
Leila Dubow
AEP
mrfavro
luizcaschera
Micael
Andressa Lima
andreydemarchi
Augusto Cesar
Serrao
Ferreirinha
Rqs
Raphael Hagi
Evando
João
bobd
J.Carlos
Marcus Donarumma
Kanduxo
Miltinho
Runge
paulo brito
monalisa7
cassio machado
Alan
Dvaldo Dutra
bfiorin
douglas barddal
Valeria V. Eboli
GR
Déborah Borba
Guilherme Pinto
SnoOx
iraniel silva
walter paiva
LaerteLemos
Negromonte
valmir brito soares
Fajardo
Epicco
joel
Ydaw
junkeira
JRoberto
Ulysses V8 Benz
Antônio Elias
Luiz Pinheiro
JNeeto
wolf
DiogoCarvalho
Paulo Dias
C-220
Cesar
edunokia
Maluhy
iveiga
Lobo
65 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Automático
Página 5 de 15
Página 5 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15
Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático
Fajardo, tu acha que o modulo fica bom consertado ,dura um ano, eles me dao um ano de garantia, eu fico sem confiança no carro, pareçe que ja vai dar problema
Mandei o modulo para consertar na Tradecenter 2004, em Campinas sp, que o Walter me indico, 999,00 o conserto,
Acho que teve um pouco de azar no modulo. R$1000 já me pareceu um preço mais real.
Bom dia Srs,
Estive em contato com a empresa TRADECENTER por indicação aqui do forum do experiente Sr. Walter, seu orçamento para reparo do módulo FGS em um cambio automático de um veiculo A190 apresentou valores bem interessantes. Porém ao questionar o procedimento, a informação de que o óleo do cambio não seria trocado(por experiência não seria recomendado) me deixou curioso.
Estive em contato com a empresa TRADECENTER por indicação aqui do forum do experiente Sr. Walter, seu orçamento para reparo do módulo FGS em um cambio automático de um veiculo A190 apresentou valores bem interessantes. Porém ao questionar o procedimento, a informação de que o óleo do cambio não seria trocado(por experiência não seria recomendado) me deixou curioso.
junkeira- Usuário Iniciante
mandei o meu modulo para a tradecenter para conserto , e ele ne enrrolou 1 mes e disse que nao tinha conserto, 9999,00 o conserto, depois queria me vender um por 2500,00 ma na hora de efetuer a compra, ele so vendia por deposito, nao vendia por boleto pelo mercado pago, e ai dezesti da compra, estou transformando a minha para manual.
Bom dia Paulo, obrigado pela informação. A transformação ja está em andamento ? Me passaram o valor de reparo do módulo por R$ 1500,00 em SP, se tiver interesse posso tentar o contato pra vc.
Como eu coloquei o link da Tradecenter cabe uma explicação minha.
Quando eu coloco estes links é porque já tive a informação de outros confrades já antigos de fórum (antigo portal Classe A), que o serviço executado por estas empresas foi muito satisfatório.
Jamais eu colocaria aqui o link de uma empresa em que um confrade ou eu próprio tenha utilizado, pois fica sem parâmetro para indicação.
Como esta empresa Tradecenter teve este problema com o Paulo fica difícil agora indicar esta oficina.
Paulo eu lhe peço desculpas pelos transtornos que você passou por esta indicação de minha parte, como te expliquei por MP eu só indiquei porque um confrade do antigo portal classe A levou o carro dele lá e ficou muito satisfeito com o serviço. E seria uma opção a mais para baratear o reparo de um módulo caro como esse.
Quando eu coloco estes links é porque já tive a informação de outros confrades já antigos de fórum (antigo portal Classe A), que o serviço executado por estas empresas foi muito satisfatório.
Jamais eu colocaria aqui o link de uma empresa em que um confrade ou eu próprio tenha utilizado, pois fica sem parâmetro para indicação.
Como esta empresa Tradecenter teve este problema com o Paulo fica difícil agora indicar esta oficina.
Paulo eu lhe peço desculpas pelos transtornos que você passou por esta indicação de minha parte, como te expliquei por MP eu só indiquei porque um confrade do antigo portal classe A levou o carro dele lá e ficou muito satisfeito com o serviço. E seria uma opção a mais para baratear o reparo de um módulo caro como esse.
walter paiva- Administrador
o meu ja ta em andamento, ja comprei o kit completo. para a transformaçao.
Sobre o conserto do módulo eletronico do cambio automático do Classe A:
Existem empresas que consertam somente os defeitos nas válvulas solenóides.
Existem empresas que consertam alguns defeitos na placa eletrônica.
Existem empresas que consertam defeitos nas válvulas e na placa eletrônica.
Mas, quase todas elas mencionam que é necessário examinar o módulo para ver se o dito cujo tem conserto.
Isso quer dizer que nem todos os módulos podem ser consertados, pelo menos nas empresas aqui no Brasil.
Existem empresas que consertam somente os defeitos nas válvulas solenóides.
Existem empresas que consertam alguns defeitos na placa eletrônica.
Existem empresas que consertam defeitos nas válvulas e na placa eletrônica.
Mas, quase todas elas mencionam que é necessário examinar o módulo para ver se o dito cujo tem conserto.
Isso quer dizer que nem todos os módulos podem ser consertados, pelo menos nas empresas aqui no Brasil.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Prezado Walter,
Eu peço desculpas se transpassei a impressão de alguma acusação à vc, ao contrário, gostaria de agradecer à todos as informações aqui disponibilizadas que acredito nortear os proprietários na manutenção de seus veículos.
Meu objetivo foi de obter ajuda sobre a orientação da manutenção do oleo de cambio após o reparo, contrariando a orientação mais recente da própria mercedes e o consenso geral.
Eu peço desculpas se transpassei a impressão de alguma acusação à vc, ao contrário, gostaria de agradecer à todos as informações aqui disponibilizadas que acredito nortear os proprietários na manutenção de seus veículos.
Meu objetivo foi de obter ajuda sobre a orientação da manutenção do oleo de cambio após o reparo, contrariando a orientação mais recente da própria mercedes e o consenso geral.
Junkeira,
Sem problemas, eu não quis deixar também a impressão de acusação sua, é só um alerta porque não coloquei isso na primeira postagem da indicação desta oficina.
Como teve este problema com o Paulo, fica este histórico da Tradecenter.
Referente a sua dúvida do óleo não ser trocado eu acho, pois não vi como esta, que ele não quer trocar pois se o óleo esta muito comprometido deve haver dentro do cambio impurezas do óleo velho. Caso colocado óleo novo, este novo óleo solta todas estas impurezas dentro do cambio podendo provocar outros danos.
Sem problemas, eu não quis deixar também a impressão de acusação sua, é só um alerta porque não coloquei isso na primeira postagem da indicação desta oficina.
Como teve este problema com o Paulo, fica este histórico da Tradecenter.
Referente a sua dúvida do óleo não ser trocado eu acho, pois não vi como esta, que ele não quer trocar pois se o óleo esta muito comprometido deve haver dentro do cambio impurezas do óleo velho. Caso colocado óleo novo, este novo óleo solta todas estas impurezas dentro do cambio podendo provocar outros danos.
walter paiva- Administrador
Ainda não houve avaliação do veículo, a permanencia do óleo seria recomendação padrão.
Boa tarde senhores.
Tenho uma Classe A 190 2002 Automatico e o mesmo apresentou letra F no painel.
Fui informado pela oficina que o scanner não está lendo o motivo da letra "F".
Porque o scanner não identificaria o motivo da letra "F" ?
Tenho uma Classe A 190 2002 Automatico e o mesmo apresentou letra F no painel.
Fui informado pela oficina que o scanner não está lendo o motivo da letra "F".
Porque o scanner não identificaria o motivo da letra "F" ?
Ydaw- Usuário Iniciante
Ydaw, boa tarde.
Além do F no painel, qual outro sintoma aparece no carro?? O que provavelmente está acontecendo é que o scanner do seu mecânico não deve saber "ler" todos os códigos do W168, talvez seja o caso de ir a uma CSS e passar o stardiagnosis.
Abs
Além do F no painel, qual outro sintoma aparece no carro?? O que provavelmente está acontecendo é que o scanner do seu mecânico não deve saber "ler" todos os códigos do W168, talvez seja o caso de ir a uma CSS e passar o stardiagnosis.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Luiz
Se não me engano o scanner é "lauch" (provavelmente a escrita é outra)
O motivo do carro ter ido ao mecanico foi troca de oleo, filtro de oleo filtro de ar, vela, pastilha, manutenção preventiva, etc etc. O carro não apresentava esse problema (letra "F" no painel) quando chegou na oficina.
O que de anormal que estava acontecendo foi um vazamento de um tubo do ar condicionado que fica atras do aparelho de som. "Umidificou" todo o chão do carro. Foi preciso retirar a bateria e secar a parte interna do carro sem o forro.
Se não me engano o scanner é "lauch" (provavelmente a escrita é outra)
O motivo do carro ter ido ao mecanico foi troca de oleo, filtro de oleo filtro de ar, vela, pastilha, manutenção preventiva, etc etc. O carro não apresentava esse problema (letra "F" no painel) quando chegou na oficina.
O que de anormal que estava acontecendo foi um vazamento de um tubo do ar condicionado que fica atras do aparelho de som. "Umidificou" todo o chão do carro. Foi preciso retirar a bateria e secar a parte interna do carro sem o forro.
Ydaw- Usuário Iniciante
Como estah o comportamento do cambio com o carro em movimento ?
Retirar a bateria ? O compartimento dela e dos fusiveis ficou inundado ?
Retirar a bateria ? O compartimento dela e dos fusiveis ficou inundado ?
Lobo- Usuário Ouro
Lobo
Antes do F estava OK. Depois ainda não sei.
Inundado não. Umido. O que vc acha?
Antes do F estava OK. Depois ainda não sei.
Inundado não. Umido. O que vc acha?
Ydaw- Usuário Iniciante
Acho fundamental saber se o cambio estah com comportamento anormal ou nao. E ter certeza que tudo ficou bem seco. A bateria ainda estah boa ? Pergunto pois quando a bateria estah ruim o "P" se "transforma" em "F" durante a partida. Por falar nisso, como o "F" se "apresentou" no painel ?
Lobo- Usuário Ouro
Lobo, o cambio sempre esteve bom e a bateria tb. Apos tudo 100% seco foi utilizado outro scanner que leu o erro e apagou. E o carro ta funcionando normalmente. Obrigado pela ajuda.
Ydaw- Usuário Iniciante
Então já resolveu o problema?
aparece no painel
por favor, estou apavorado todo dia fico com o carrinho parado na rua, o carro ta andando bem tudo perfeito, depois de uns 20 min. no transito da cidade ao parar no sinal ou em um cruzamento aparece o f e junto acende todas as luzes do painel, acelero forte ele mal vira as rodas, coloco no neutro e tento engatar a 1 mas alavanca esta dura, desligo o carro e viro a chave o f não ta mais ali mas o carro não bate arranque, deixo ele parado por 1 ou duas horas e tento de novo e esta perfeito. sera que alguem pode me ajudar? grato!
joel- Usuário Iniciante
o que voce quer dizer com esse título de post "aparece no painel"?
Epicco- Moderador
joel- Usuário Iniciante
joel fundi seu questionamento a um post que já discute o assunto.
Por favor antes de postar uma dúvida pequise no forum antes.
Por favor antes de postar uma dúvida pequise no forum antes.
Epicco- Moderador
"Parece" que as varetas do cambio soltaram. Abrindo o capo, ficam a direita proximo ao fundo do reservatório de água. Já tentou o procedimento do início do tópico?
Página 5 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10 ... 15