(W168): Letra F no painel - Cambio Automático
+61
savinho
michel melo
Girald
wlavetbr
pitaleandro
Leila Dubow
AEP
mrfavro
luizcaschera
Micael
Andressa Lima
andreydemarchi
Augusto Cesar
Serrao
Ferreirinha
Rqs
Raphael Hagi
Evando
João
bobd
J.Carlos
Marcus Donarumma
Kanduxo
Miltinho
Runge
paulo brito
monalisa7
cassio machado
Alan
Dvaldo Dutra
bfiorin
douglas barddal
Valeria V. Eboli
GR
Déborah Borba
Guilherme Pinto
SnoOx
iraniel silva
walter paiva
LaerteLemos
Negromonte
valmir brito soares
Fajardo
Epicco
joel
Ydaw
junkeira
JRoberto
Ulysses V8 Benz
Antônio Elias
Luiz Pinheiro
JNeeto
wolf
DiogoCarvalho
Paulo Dias
C-220
Cesar
edunokia
Maluhy
iveiga
Lobo
65 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Transmissões :: Automático
Página 4 de 15
Página 4 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15
Re: (W168): Letra F no painel - Cambio Automático
Boa noite, pois bem, consegui um mecânico que identificou o defeito, justamente a Bomba de óleo do câmbio, consegui comprar nova original vinda do Rio Grande do Sul a um preço razoável. Já foi trocada e tá ok, no entanto, o F está no painel. Ela em emergência, como já li, está em segunda então não está fraca, de ré funciona perfeitamente. O mecânico em questão não tem o equipamento scanner para resetar o câmbio. Ele fez algumas tentativas como desligar o cabo da bateria, conectores etc e o "F" insiste.
Alguém sabe de uma forma de reprogramar, resetar de forma manual, sem o equipamento. Pois o defeito definitivamente foi sanado.
Grato pela atenção!
Alguém sabe de uma forma de reprogramar, resetar de forma manual, sem o equipamento. Pois o defeito definitivamente foi sanado.
Grato pela atenção!
DiogoCarvalho- Usuário Iniciante
Diogo,
O Mecanico não tem nenhum scanner automotivo que consiga ler os sistmas do Classe A? Os scanners Launch, Mareli conseguem ler.
Precisa verificar o código de erro, apaga-lo, andar com o carro e depois passar de novo para verificar se aparece a falha.
Não precisa programar nada porque não foi trocado o módulo FGS do cambio.
O Mecanico não tem nenhum scanner automotivo que consiga ler os sistmas do Classe A? Os scanners Launch, Mareli conseguem ler.
Precisa verificar o código de erro, apaga-lo, andar com o carro e depois passar de novo para verificar se aparece a falha.
Não precisa programar nada porque não foi trocado o módulo FGS do cambio.
walter paiva- Administrador
E como foi conseguido que o F sumisse da primeira vez ? Nao seria o caso de repetir o que foi feito antes ?
Lobo- Usuário Ouro
Na primeira vez, foi um outro mecânico que passou o scanner, foi o que me fez um orçamento altíssimo e não deu garantia nenhuma, dai eu não fiz o serviço com ele, porque ele condenou tudo do câmbio.
Esse cara que me arrumou não tem o scanner, ele usou o equipamento dele, mas não é compatível, eu não entendo absolutamente nada disso, só que ele mesmo me relatou e encontrei aqui no portal alguns procedimentos que resetam o sistema e desaparece o F de forma manual, sem o equipamento. Tentei alguns deles, mas não tive sucesso.
Agora desliguei o cabo negativo da bateria e vou aguardar um tempo como vi em um outro post.
To tentado todas as alternativas, porque estou em Lagoinha, já gastei quase até o que não tinha pra trocar essa bomba do óleo e reparos adicionais, agora pra poder passar o scanner, o cara mais perto é em Pinda, que vou gastar mais guincho, mão de obra, etc e o cara não me transmitiu muita confiança.
Obrigado!
Esse cara que me arrumou não tem o scanner, ele usou o equipamento dele, mas não é compatível, eu não entendo absolutamente nada disso, só que ele mesmo me relatou e encontrei aqui no portal alguns procedimentos que resetam o sistema e desaparece o F de forma manual, sem o equipamento. Tentei alguns deles, mas não tive sucesso.
Agora desliguei o cabo negativo da bateria e vou aguardar um tempo como vi em um outro post.
To tentado todas as alternativas, porque estou em Lagoinha, já gastei quase até o que não tinha pra trocar essa bomba do óleo e reparos adicionais, agora pra poder passar o scanner, o cara mais perto é em Pinda, que vou gastar mais guincho, mão de obra, etc e o cara não me transmitiu muita confiança.
Obrigado!
Para trocar a bomba de oleo do cambio teve que desconectar algo eletrico ?
Lobo- Usuário Ouro
só havia uma conexão elétrica no câmbio, que supostamente seria do velocímetro. Foi o único cabo desconectado. Além disso, nada mais.
Grato.
Grato.
há possibilidades de fazer esse F desaparecer do painel ou só com o "scanner" para apagar os erros memorizados?
Só com o scanner adequado, e desde que o único problema do câmbio fosse a bomba de óleo.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
v
levei o meu carro nhuma oficina que so trabalha com cambio automatico,passou o escaner deu defeito na placa a placa ta detonada com varios consertos, o mecanico nao ta conseguindo encontrar esta placa, nem no paralelo e nem usada, se algum amigo poder me ajudar ou sober de alguem que tenha usada me informa .obrigado
levei o meu carro nhuma oficina que so trabalha com cambio automatico,passou o escaner deu defeito na placa a placa ta detonada com varios consertos, o mecanico nao ta conseguindo encontrar esta placa, nem no paralelo e nem usada, se algum amigo poder me ajudar ou sober de alguem que tenha usada me informa .obrigado
Paulo,
Veja na Alfatrans:
http://www.alfatrans.com.br/
Tradecenter 2004
http://www.tradecenter2004.com.br/sessoes.asp?item=64&Categoria=189
Veja na Alfatrans:
http://www.alfatrans.com.br/
Tradecenter 2004
http://www.tradecenter2004.com.br/sessoes.asp?item=64&Categoria=189
Obrigado Walter pela dica, liguei para alfatrans, eles nao concertam a placa se ja teve concerto,e nao tem usada so nova na concessionaria em torno de 8000,00 eles trocam o cambio colacam um manual por 6.000,00 mais 1.200,00 de frete achei meio salgado, tem uma placa mo mercado livre por 2.500,00 mas nao tem garantia ai e dificel ,de colocar e nao funcionar; dai falei com o meu mecanico na possibilidade de trocar para manual,dai ele vai entrar em contato com os mecanico da cidade para fazer esta troca, ele nao faz so trabalha com cambio automatica, ele fica com o meu cambio, por 800,00, eu fiz a proposta de pagar e o total de 4000,00 tudo pronto, acho que estou certo?
Paulo,
Você tentou na Tradecenter?
Você tentou na Tradecenter?
Amigo,
Troque para cambio mecanico e não terás mais dor de cabeça.
Troque para cambio mecanico e não terás mais dor de cabeça.
C-220- Usuário Platina
nao levei na concessionaria, nao tentei na tradecenter,acho que to conseguindio por aqui, fazer a troca por um cambio manual, em torno de 5.500,00 porta
a caixa da 160 e a mesma da 190 da certo
tem uma caixa da 160 e falta os pedal , so concigui da 190
tem uma caixa da 190 e falta o quiti da embriage, so concigo da 160
por isso quero saber se da certo?
tem uma caixa da 160 e falta os pedal , so concigui da 190
tem uma caixa da 190 e falta o quiti da embriage, so concigo da 160
por isso quero saber se da certo?
a embreagem da 160 não serve para a 190.
os pedais são os mesmo opara os dois motores.
necessário ver se a alteração, de automático para mecânico, não vai implicar em erros no pacote eletronico do carro.
os pedais são os mesmo opara os dois motores.
necessário ver se a alteração, de automático para mecânico, não vai implicar em erros no pacote eletronico do carro.
Epicco- Moderador
tu acha que pode dar erro, tu sabe de alguma transformada que deu erro?
Não conheço nenhuma que tenha sido transformada.
Epicco- Moderador
No portal antigo eu lembro de um confrade que transformou uma semi-automática e não reclamava não, mas é diferente pois o sistema é parecido com a manual e a gambiarra é pequena.
Numa automática não sei se dá certo.
Abs
Numa automática não sei se dá certo.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
acho que vou mandar consertar o modolo na Tradecenter 2004 em SP que o walter me indicou, falei com eles me diserao que e para eu mandar que consertao e tem 1 ano de garantia por 999,00, o que tenhao a me dizer os amigos que moram ai em sp?
Paulo,mesmo eu conseguindo por aqui um cambio mecanico por 1500 reais ainda teria que arrumar um volante do motor, embreagem completa, comando completo com trambulador, console,pedaleira mais a MO para montar isso tudo e sabendo que vai ter misturada de peça nova com usada, eu ainda acho melhor e mais rápido resolver o problema da caixa auto do seu carro,nem que vc venda ele logo depois de consertar...
Maluhy- Usuário Platina
eu tambem acho melhor tentar consertar a placa , tem uma caixa em porto alegre por 3500,00 so falta o kiti embriagem, foi ver o preço sai 2000,00 novo
ou menufaturado, 900,00 mais 2.000,00 de mao de obra achei pesadovou tentar o conserto ai em campinas se vou montar e vou sair dela
abs..
ou menufaturado, 900,00 mais 2.000,00 de mao de obra achei pesadovou tentar o conserto ai em campinas se vou montar e vou sair dela
abs..
Olha o link de mecanicos aqui no Rio Grande para ter umas opções. Estou achando os valores alto demais, e acho desnecessário trocar para manual.
Página 4 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15