(W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
+73
JulianoL.Silva
Dóide
Arturo Fagundes
angelogobbi
silvanei
BEREK
lesthersantoro
agrangeon
jorge martins
Paulo Roberto
seilathiago
CARLOS LIMA
guto viamão
lucasbasler
metalth
deusdedit
João
understand
bennedicti
thebest111
Dvaldo Dutra
Weber Pereira
A160-VE
Fajardo
maicon_scn
MMbenz
guaracyaraujo
Alan
Ricardo Sena
Kanduxo
vagnerjorge
Marinho Transmissões
marcelobrotas
Fotógrafo
Luiz Schafer
newton_f_b
robson
IRISMOURA
flavioaugusto
horacio
Marcos Santos
Negromonte
larmarinho
AxSebastian
Ralph's
Elchfan
Maluhy
ANTONIO CARLOS
douglas barddal
jsanmay
Mirabeau
dinodms
scarela
Antônio Elias
Machado
Nestor David
Ulysses V8 Benz
alan&juh
Marcus Fausto
anderbarros
igordiehl
jose eduardo tavares
walter paiva
Bianconi
Epicco
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
eme
john
Gustavo Vanesghick
Franklin Tassara
jeanrobson
Setin
77 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 7 de 11
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11
Re: (W168): Embreagem - possíveis problemas/sintomas
É embreagem não tem o que discutir a oficina mais preto de vc é a do Ronaldo da GR no Ipiranga ao lado do Mercadão, 3596-9588, boa sorte.
douglas barddal- Usuário Platina
Verifica se as varetas estão encaixadas, pode ser também a peça que encaixa na balança do trambulador. Outras opções podem ser limpeza da escova. Coloca mais detalhes do defeito. Pode ser algo bem simples. Coloca uma foto do trambulador.
Bom dia. Eu tenho o mesmo problema que Luiz Schafer tem na minha A160 de 1999. Será que você já resolveu o problema em seu carro? qual era o problema?
A160-VE- Usuário Iniciante
Boa tarde Fajardo, e obrigado pela sua resposta rápida. Sim, eu já fiz isso, eu já verifiquei o motor do aks sozinho e está em funcionamento. O carro que estava andando y parou e nunca ligou novamente. Não há nenhum indicador de marcha, nem a letra F. Todas as luzes do painel são iluminados ao mesmo tempo. Quando ligo a chave o único som é a ativação da bomba de combustível eo carro não pega. Obrigado pela sua ajuda.
Foi passado o scan e apareceu um código P0600-003 CAN FGS/AKS y B1039 erro de comunicação CAN com a unidade de controle de câmbio
Verificou a carga da bateria?
Se for Classe A semi automática : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E também dá uma olhada: http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.59a.htm
E deixando para os experts, pode ser chicote?
Se for Classe A semi automática : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E também dá uma olhada: http://www.aclassinfo.co.uk/mypage.59a.htm
E deixando para os experts, pode ser chicote?
A bateria e nova. Vou verificar ambos links.
Pedal da embreagem não retorna 160 2005
Boa tarde amigos,
Estava andando com minha Baby e de repente o pisei no pedal da embreagem e ficou lá embaixo, retornei o pedal com a mão, pisei de novo e ficou embaixo.
Retirei o cilindro de embreagem, e pisei no pedal e o mesmo fica preso e não retorna, é normal assim ou necessita de regulagem.
Fiquei com duvida será mesmo o cilindro ou pedal. O mesmo possui a mola e pisar fundo sem o cilindro também não retorna.
Preciso tirar a duvida e uma dica caso seja mesmo o pedal.
Um abraço a todos..
Weber
Estava andando com minha Baby e de repente o pisei no pedal da embreagem e ficou lá embaixo, retornei o pedal com a mão, pisei de novo e ficou embaixo.
Retirei o cilindro de embreagem, e pisei no pedal e o mesmo fica preso e não retorna, é normal assim ou necessita de regulagem.
Fiquei com duvida será mesmo o cilindro ou pedal. O mesmo possui a mola e pisar fundo sem o cilindro também não retorna.
Preciso tirar a duvida e uma dica caso seja mesmo o pedal.
Um abraço a todos..
Weber
Weber Pereira- Usuário Iniciante
Provavelmente voce tem problema no atuador da embreagem.
A melhor solução é levar seu carro em um mecânico que trabalhe com o Classe A.
A melhor solução é levar seu carro em um mecânico que trabalhe com o Classe A.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Boa noite, tarde.. Confrade.
Tirei o dia para consertar a Baby sobre o pedal da embreagem.
Verifiquei o caso e encontrei a mangueira do tubo de oleo de embreagem que sai do cilindro até o cambio. Tinha uma pequena ruptura proximo ao engate do cambio.
Comprei a mangueira na cc AM Marcelo código A 168 290 0013 valor de r$ 85,00 troquei a mangueira fiz a sangria manual e não deu pedal o mesmo ficava no fundo e sem pressão.
Troquei o cilindro de embreagem encontrei marca SKF R$ 310,00, fiz a instalação fiz a sangria deixe sai muito oleo DOT 5, fiz a sangria manual e o problema continuou. Agora só resta trocar o atuador do cambio, perdi o serviço, terei que leva ao um colega para baixar o motor e trocar até o Kit já que esta fora.
Um abraço
Weber Pereira:(
Tirei o dia para consertar a Baby sobre o pedal da embreagem.
Verifiquei o caso e encontrei a mangueira do tubo de oleo de embreagem que sai do cilindro até o cambio. Tinha uma pequena ruptura proximo ao engate do cambio.
Comprei a mangueira na cc AM Marcelo código A 168 290 0013 valor de r$ 85,00 troquei a mangueira fiz a sangria manual e não deu pedal o mesmo ficava no fundo e sem pressão.
Troquei o cilindro de embreagem encontrei marca SKF R$ 310,00, fiz a instalação fiz a sangria deixe sai muito oleo DOT 5, fiz a sangria manual e o problema continuou. Agora só resta trocar o atuador do cambio, perdi o serviço, terei que leva ao um colega para baixar o motor e trocar até o Kit já que esta fora.
Um abraço
Weber Pereira:(
Poxa amigo que trabalhão, boa sorte.
douglas barddal- Usuário Platina
O procedimento é esse, se o sistema não gera pressão para acionar o atuador da cx tem que substituir o cilindro do pedal,se quiser ter certeza que ele está bom bloqueie o mangote e tente comprimir o pedal,tem que ter resistencia.....
Maluhy- Usuário Platina
Re: Pedal da embreagem não retorna 160 2005 Mensagem por Maluhy Ontem à(s) 22:47
Boa tarde, Boa noite .
Fiz o teste que indicado tem pressão no cilindro de embreagem, porém depois de tanto sangrar o sistema acabou o oleo DOT 5, comprei o DOT 4 plus que encontrei na loja.
Cheguei em casa botei a mangueira no sangrador e sangrei até sair o oleo novo ( cor vermelha varga ).
Comecei a sangra com ajuda abrindo e fechado o sangrador quando de repente escutei da minha esposa o pedal ficou duro e esta voltando para minha alegria liguei a Baby e já tinha embreagem.
Agora fiquei na duvida será que foi o oleo DOT 4 plus que ficou melhor, pois com DOT 5 fiquei sangrando muitas vezes e nada.
Mas o problema foi resolvido, já fiz o mesmo serviços em vários veículos de marcas diferentes, mas na minha Baby deu trabalho.
Um abraço a todos que participaram.
Fiz o teste que indicado tem pressão no cilindro de embreagem, porém depois de tanto sangrar o sistema acabou o oleo DOT 5, comprei o DOT 4 plus que encontrei na loja.
Cheguei em casa botei a mangueira no sangrador e sangrei até sair o oleo novo ( cor vermelha varga ).
Comecei a sangra com ajuda abrindo e fechado o sangrador quando de repente escutei da minha esposa o pedal ficou duro e esta voltando para minha alegria liguei a Baby e já tinha embreagem.
Agora fiquei na duvida será que foi o oleo DOT 4 plus que ficou melhor, pois com DOT 5 fiquei sangrando muitas vezes e nada.
Mas o problema foi resolvido, já fiz o mesmo serviços em vários veículos de marcas diferentes, mas na minha Baby deu trabalho.
Um abraço a todos que participaram.
O fluído de freio correto para a Classe A é o DOT 4 plus ou extra.
Superior ao DOT 4 plus ou extra é o DOT 5.1 que pode ser usado na Classe A.
Jamais usar o DOT 5, pois esse contém silicone, NÃO RECOMENDADO.
Superior ao DOT 4 plus ou extra é o DOT 5.1 que pode ser usado na Classe A.
Jamais usar o DOT 5, pois esse contém silicone, NÃO RECOMENDADO.
Dvaldo Dutra- Usuário Ouro
Ajuda com urgência
Ajuda:
Confrades, peço sua ajuda com urgencia, ontem apos passar por uma enxurrada, minha embreagem deu um estouro e o pedal baixou e não voltou mais, guinchei o carro até em casa e percebi que esta escorrendo um liquido que se parece com fluido de freio.
Como verificar onde esta o problema?
Classe A 160 1999
cambio manual
Confrades, peço sua ajuda com urgencia, ontem apos passar por uma enxurrada, minha embreagem deu um estouro e o pedal baixou e não voltou mais, guinchei o carro até em casa e percebi que esta escorrendo um liquido que se parece com fluido de freio.
Como verificar onde esta o problema?
Classe A 160 1999
cambio manual
thebest111- Usuário Iniciante
Olá,
Estou com o mesmo problema, tens como indicar onde fica a mangueira do tubo de oleo de embreagem que sai do cilindro até o cambio, pois não estou conseguindo encntrar
Estou com o mesmo problema, tens como indicar onde fica a mangueira do tubo de oleo de embreagem que sai do cilindro até o cambio, pois não estou conseguindo encntrar
DOT 5 não pode ser usado,ou DOT 4 normal,o Plus ou o 5.1....
Maluhy- Usuário Platina
Boa tarde,
Ao colega que perguntou onde fica o mangueira e tubo de oleo da embreagem, vou informar.
É tubo no começo e termina em mangueira no encaixe no cambio, sua localização comece
a frente no cilindro de embreagem atrás do servo freio tem uma trava anel elastico retire um chave de fenda pequena mesmo.
O tubo passa pelo Abs e embaixo do carro do lado esquerdo retira a proteção e verá a mangueira entrada no cambio bem encosta na caixa de cambio.
Para retirar a parte flexivel a mangueira tem a mesma trava de cima use a ferramenta e desincaixar.
A peça custa R$ 80,00 na cc comprei na A.M.Marcelo.
Facil trocar só a trava de cima que chata de retirar e encaixar.
Boa sorte.
Ao colega que perguntou onde fica o mangueira e tubo de oleo da embreagem, vou informar.
É tubo no começo e termina em mangueira no encaixe no cambio, sua localização comece
a frente no cilindro de embreagem atrás do servo freio tem uma trava anel elastico retire um chave de fenda pequena mesmo.
O tubo passa pelo Abs e embaixo do carro do lado esquerdo retira a proteção e verá a mangueira entrada no cambio bem encosta na caixa de cambio.
Para retirar a parte flexivel a mangueira tem a mesma trava de cima use a ferramenta e desincaixar.
A peça custa R$ 80,00 na cc comprei na A.M.Marcelo.
Facil trocar só a trava de cima que chata de retirar e encaixar.
Boa sorte.
Obrigado!
No próximo final de semana vou fazer a troca, depois posto o resultado.
Um bom inicio de semana!
No próximo final de semana vou fazer a troca, depois posto o resultado.
Um bom inicio de semana!
Olá [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],
Desculpe o incomodo, mas hoje levantei o minha Mercinha e constatei que é esta mangueira que esta rasgada, vou comprar uma nova (R$ 90,00 na Savar Auto) e efetuar a troca, existe mais alguma dica durante a troca? Me falaram que é preciso uma maquina para efetuar a sangria senão não vai dar pressão no pedal de embreagem, isto é verdade ou é só sangrar pedalando o pedal da embreagem e segurando?
Existe mais algum parafuso ou presilha prendendo esta mangueira?
Desde ja obrigado, se puderes me ajudar...
Abraço!
Desculpe o incomodo, mas hoje levantei o minha Mercinha e constatei que é esta mangueira que esta rasgada, vou comprar uma nova (R$ 90,00 na Savar Auto) e efetuar a troca, existe mais alguma dica durante a troca? Me falaram que é preciso uma maquina para efetuar a sangria senão não vai dar pressão no pedal de embreagem, isto é verdade ou é só sangrar pedalando o pedal da embreagem e segurando?
Existe mais algum parafuso ou presilha prendendo esta mangueira?
Desde ja obrigado, se puderes me ajudar...
Abraço!
Pode sangrar normal sem máquina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Obrigado, Walter...
Olá,
Confrades, mais uma dúvida, quando eu desencaixar o tubo que fica no cilindro de embreagem eu devo ter algum cuidado em especial, tipo, vazamento de óleo, alguma mola, peça pequena, etc... ou é tirar um, deixar escorrer o fluido de freio e colocar o outro?
A mesma dúvida com relação ao encaixe na caixa de cambio.
Desculpem o incomodo, mas não quero errar, pois este carro é meu parceirão...
abraço!
Confrades, mais uma dúvida, quando eu desencaixar o tubo que fica no cilindro de embreagem eu devo ter algum cuidado em especial, tipo, vazamento de óleo, alguma mola, peça pequena, etc... ou é tirar um, deixar escorrer o fluido de freio e colocar o outro?
A mesma dúvida com relação ao encaixe na caixa de cambio.
Desculpem o incomodo, mas não quero errar, pois este carro é meu parceirão...
abraço!
Página 7 de 11 • 1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11