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Mensagem por Kanduxo Qua 08 maio 2013, 11:27

PessoALL, bom dia!

Pois bem, estou com o Kichute a poucos dias, mais algo me chamou a atenção de uns dias pra cá.

Na primeira partida do dia, a luz da temperatura acende na cor amarela, e assim que se tira o carro do lugar ela apaga. O carro não pode estar fervendo, pois está frio.

O que poderia ser??

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Mensagem por ALGG Qua 08 maio 2013, 11:33

Kanduxo,

Luz de temperatura amarela também pode ser baixo nível do líquido do radiador. Já deu uma olhada no seu tanque (tanquinho) de expansão para ver se o nível está OK?

Abraços.
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Mensagem por Kanduxo Qua 08 maio 2013, 11:39

ALGG, desde já obrigado pela resposta.

Mas, se o problema é falta de água no radiador, por que ela apagaria assim que o carro entrasse em movimento?

Essa foto que estou anexando eu tirei assim que comprei o carro, aproveitando-a, circulei a luz que acende.
Em tempo: Nessa foto o motor estava desligado.
Ah, e a luz fica amarela também.

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Mensagem por Epicco Qua 08 maio 2013, 11:56

Luz amarela é nível baixo. Luz vermelha é super aquecimento.

Seu carro quando estacionado fica inclinado?

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Mensagem por ALGG Qua 08 maio 2013, 12:39

Kanduxo,

Não faltará liquido no radiador enquanto tiver liquido no tanque de expansão (fora bolhas no sistema). Porém, se o nível no tanque de expansão estiver abaixo do minimo, esta luz amarela acenderá.

O Epicco tem um ótimo ponto, como sempre... a inclinação já é o suficiente para dar este trigger no indicador.

Abraços.
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Mensagem por jeanrobson Qua 08 maio 2013, 16:16

Quase certeza sua BOMBA DAGUA, ja era. Coloque o carro no elevador e vai ver corroído com crostas brancas, e umidecidas. É um forte indício, a luz apaga e acende de vez em quando e o nivel do reservatorio sempre baixa.
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Mensagem por douglas barddal Qua 08 maio 2013, 17:36

Tive que trocar agora, peguei hj a 160 aqui de casa, acendia a luz amarela eu coloquei água apagou, depois baixou o nível e acendeu de novo, a bomba não foi cara mas para trocar é um saco.
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Mensagem por jeanrobson Qua 08 maio 2013, 17:47

Pois é, kichute, é sua bomba dagua mesmo.
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Mensagem por Pé de Cedro Qua 08 maio 2013, 18:33

e ai pessoal, qual o preventivo para evitar isto? Andar com a proporção certa de agua e aditivo, substituir periodicamente?
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Mensagem por walter paiva Qua 08 maio 2013, 18:40

Andar com a proporção certa e sempre efetuar a troca nos prazos recomendados.
A minha tem 11 anos de uso e sempre foi efetuado a troca nos prazos.
Em agosto deste ano vai fazer 2 anos que troquei e nesse periodo nunca precisei completar a água.

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Mensagem por douglas barddal Qua 08 maio 2013, 18:43

Quando comprei minha 190 com 50.000km troquei a água e o aditivo, agora em setembro farei novamente, rodei 30.000Km neste período mas é pelo tempo, 2 anos, nesta 160 que chegou agora aqui em casa e foi trocada a bomba, água desmineralizada e aditivo esta com 58.000km farei de novo daqui a 2 anos juntamente com o fluido da direção hidráulica é bem mais barato fazer revisão preventiva que pagar um concerto posterior.
Detalhe, nunca completei o nível da água da 190 nestes quase 2 anos.
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Mensagem por Kanduxo Qua 08 maio 2013, 19:58

Obrigado a todos os que me reponderam. Smile

Então, respondendo a pergunta do Eppico, minha garagem tem uma leve inclinação.
Como fico curioso quando acontece algo de estranho (pelo menos pra mim) nos meus carros, resolvi olhar o nivel de aditivo no reservatorio.
Então, o nivel está bem baixo, acredito que seja pouco. Devo trocar esse liquido ou completá-lo?
Quanto a bomba d'agua (espero que não seja...), vou levar o Kichute pra trocar o oleo e vou verificar no elevador. Onde fica mais ou menos a bomba d'agua do Classe A??

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Mensagem por anderson lino Dom 01 Jun 2014, 12:13

Pessoal bom dia. Minha classe A 99 esta vazando agua no reservatorio de expansao. Alguem sabe me informar se encontra pra trocar e qual o modelo. Vi varios na net mas o meu é todo preto e pequeno diferente dos que vi. Isso é facil trocar quer dizer tem como trocar sem precisar solda no radiador etc. Tem mais algum detalhe específico pra essa troca?
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Mensagem por anderson lino Dom 01 Jun 2014, 12:14

Se alguem puder ajudar agradeço.
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Mensagem por walter paiva Dom 01 Jun 2014, 13:49

Anderson, como o seu Classe A é 99 ele deve possuir o reservatório integrado ao radiador, se for igual ao modelo abaixo infelizmente só em desmanches ou com alguma sorte em concessionaria que ainda possua esta peça, pois é uma peça descontinuada:
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Isso aconteceu porque a Mercedes-Benz fez uma atualização do radiador quando o Classe A ainda estava em produção, passando a ser do modelo com o reservatório em separado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este radiador serve nos Classe A que possuem o radiador com o reservatório integrado. Isso esta no EPC com essa informação, sendo necessário comprar o reservatório e mangueiras em separado, portanto assim atualizando no seu Classe A

Segue um link do mercado livre com o radiador usado, lembrando que usado é uma loteria mas pode lhe servir para fazer o transplante do reservatório (em uma casa de reparo de radiadores) para o que esta no seu carro:
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Mensagem por Kanduxo Dom 01 Jun 2014, 17:08

Walter, curiosidade minha: Nos modelos mais antigos é possível adaptar o radiador dos modelos mais novos?

Não dei o feedback do meu problema nesse tópico: Completei o aditivo e resolveu, fazem quase 10.000 km.
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Mensagem por walter paiva Dom 01 Jun 2014, 17:18

Da sim Kandoxo.

Como informei acima é necessário comprar o reservatório e as mangueiras, com isso atualizando o sistema da mais antigas (reservatorio integrado) com o sistema das novas (reservatório separado).

Esta informação consta no EPC, que é o catalogo de peças eletrônicas da MB.

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Mensagem por Kanduxo Dom 01 Jun 2014, 17:25

Pode ser uma alternativa para quem tiver um problema mais sério no sistema mais antigo.

Valeu Walter.
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Mensagem por walter paiva Dom 01 Jun 2014, 18:04

Por nada, Kanduxo.

Estamos aí para ajudar Wink

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Mensagem por anderson lino Dom 01 Jun 2014, 18:33

Walter desculpe a ignorância. Mas me esclareça. Se mantiver meu radiador original tem como adaptar o reservatorio e mangueiras da imagem? O meu esta com o reservatorio trincado mas o radiador esta ok. Se sim é so tirar um e conectar o outro? Ou tem que fazer mais o quê?
esse reservatorio encontro aonde?
Obrigado.
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Mensagem por walter paiva Dom 01 Jun 2014, 19:11

Anderson,

Infelizmente não é possível fazer a adaptação do reservatório separado no radiador que tem o reservatório integrado, precisa trocar todo o radiador porque o reservatório integrado faz parte de toda a lateral do radiador, ou seja, é uma peça única.

O radiador que esta no seu carro é uma peça descontinuada não existe mais a venda, você pode até encontra-la na concessionaria mas é muito difícil, pois desde o ano 2001 ela não é mais fabricada.

Conforme consta no EPC (catalogo eletrônico de peças da MB), você tem que comprar o radiador que não tem o reservatório integrado (versões mais novas) que somente é vendido esse na rede de concessionarias ou por pedido na fábrica e também comprar o reservatório com as mangueiras dos modelos mais novos, com isso você atualiza o sistema de arrefecimento do seu carro e o seu Classe A terá o reservatório separado do radiador ficando igual as versões mais novas que não causa nenhum problema para o seu carro.

Ou seguir outra alternativa:
Como o radiador do seu carro esta bom, você pode comprar um usado em desmanche (igual ao que esta no seu carro) ir em uma casa de manutenção de radiadores e pedir para fazer um transplante, ou seja, tirar o reservatório trincado do seu radiador e instalar o reservatório do radiador usado que você comprou no desmanche.

Ou também fazer o inverso que é comprar um radiador usado dos modelos mais novos e trocar só a lateral, mas aí você terá que comprar o reservatório e mangueiras das versões mais novas.

Duvidas é só perguntar Wink

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Mensagem por anderson lino Seg 02 Jun 2014, 09:11

Valeu walter. Foi de grande ajuda essas informações.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 04 Jun 2014, 17:20

Walter,

mas para atualizar o sistema não vai ser necessário colocar também o suporte do reservatório novo? Ou ele já vem junto?

Abraço!

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Mensagem por WILSON MELEGATTI Qui 30 Out 2014, 18:20

Boa tarde então o certo é verificar a bomba ou o liquido pois na minha Classe A depois de um dia quente e rodar 8 km ela acendeu, sera que devo completar com liquido ou verificar bomba d'agua?
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Mensagem por Rovedder Qua 26 Ago 2015, 11:26

Bom dia Kanduxo,

Vi que você estava com problema da luz amarela na temperatura, estou com o mesmo problema, vi que você colocou um aditivo, qual seria este aditivo? como ver o nível? e seria colocado no ítem "A" da primeira foto postada pelo Walter Paiva? meu motor é igual aquele... Desculpe as perguntas óbvias, mas sou novato no fórum e em mercedes... mas to adorando o bixinho..... 

Agradeço a atenção.
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