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O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??

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Mensagem por brunoa190 Dom 07 Jul 2013, 01:14

pessoal , lanço aqui uma perguntinha para gnt debater e talz....... em breve deixo minha opinião mais completa

mais enfim pessoal .......vcs acham q o Classe A foi um carro injustiçado pelo mercado, e até pela própria Mercedes , e até hj como um carro seminovo  para muitos leigos ou vulgos '' entendidos de carros'' uma bomba , um mico ? ? ? Qual o Pq disso, pq muito se ouve e lê , mais pouco se sabe....
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Mensagem por AEP Dom 07 Jul 2013, 11:42

Eu acho que na época em que foi lançado no Brasil, o mercado ainda não tinha maturidade para esse tipo de carro, ao contrario de hoje e dos últimos cinco anos.

O que importava era preço com rodas e som bacana. Itens de segurança não importavam nada (nem Lara a massa consumidora e nem para o governo). E o mercado ainda não tinha carros desse padrão, em massa, por aqui, como tem hoje.

E a questão do valor do Dólar na época, "matou" as projeções da MBB.

Se fosse há cinco anos...

E por fim, a MBB não se moveu muito em termos de publicidade, ao meu ver. Lembro de um conhecido da CSS daqui de BH, onde minha esposa comprou dois durante o tempo em que foi fabricado, dizer que via mais publicidade de Kombi que do Classe A. Essa era a grande reclamação das CSS.

Arrependo-me mortalmente de trocado o A190 automático dela por um Audi A3. Digo isso em termos de nostalgia, pois vendemos o carro com 18.000 km e se estivesse com ele, seria o melhor coringa de todos os tempos. Nunca mais vou achar um Classe A daqueles, pois era meu desde zero. Ô saudade... Ô vontade de ter outro, mas não acha...

Se arrependimento matasse ... 

Injustiçados fomos nós que perdemos aquele carro feito por aqui...

O melhor carro feito no Brasil, em TODOS os tempos, até então. E tenho lá minhas duvidas se fabricamos, hoje, algo naquele nível. Talvez   o Fox que era apenas para exportação para a Europa, que era diferente no que ficava por aqui. O carro tinha até airbag de cortina.
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Mensagem por PALADINI Dom 07 Jul 2013, 12:28

na minha opinião lançado na época errada, pois foi comparada a gol e Uno mil, não tinha concorrente a altura ...ou o que e mais provável parou na hora errada justo qdo vieram os Honda FIT, Fiat Idea e Ford Eco sport, a briga ficaria boa, e isso abandonaram na hora errada.
ate hoje que entra no carro e da umas voltas de passageiro fica com cara de tonto e faz todas aquelas perguntas; mas me falaram que o carro era ruim?...
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Mensagem por Francisco Andrade Dom 07 Jul 2013, 16:02

Infelizmente a MB não quis continuar fabricando aqui no Brasil. Comprei uma Classe A  em 2005 e vou mante-la o quanto  for possível. Na  sua categoria da época  creio que era o único com piloto automático, porém a MB não quis fazer a propaganda necessária deste caro. 

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Mensagem por Darlan Alves Dom 07 Jul 2013, 17:00

O fator preço no Brasil determina a escolha de um carro aqui. A cultura dos compradores em massa é obter pequenas vantagens na hora da compra de um automóvel zero, comparando o mesmo modelo em concessionárias da mesma marca. Normalmente os clientes de carro zero não fazem um test-drive antes de comprar o seu carro. Já fui vendedor de carros e conheço o comportamento geral dos consumidores. 

Na época do W168 fabricado aqui o preço era alto, comparado com outros veículos em linha na época. Por exemplo Vectra GL custava um pouco menos na diferença, o mesmo preço de um MB. O GM Vectra vendeu bem até a chegada do Civic em 2006/2007. O tamanho do Classe A era curioso pois, vi algumas matérias na imprensa que CEO's de grandes empresas diziam que não se vendia aqui  no país, carros menores que um Gol.

No mercado de semi-novos, a estrela da Mercedes-Benz significa para quem quer um seminovo um alto custo de manutenção. Existe também uma falsa mentalidade também quanto aos veículos Ford, que são caros de manter. Sendo assim o W 168, mostra-se um carro a frente do seu tempo em todos os fatores de projeto. Hoje toda fábrica quer um carro como o Classe A W 168. Veja a BMW tem o Cooper a Audi A1, Citroën o DS 3 e o C3 pequenos com personalidade e com recursos eletrônicos e de esportividade que não deve a categorias com o dobro do preço.

Sim o W 168 é um carro injustiçado mas, tenho que reconhecer que ele foi fabricado aqui, o que não significa que foi feito para suportar nossas ruas extremamente mal cuidadas. É duro para a maioria dos motoristas nacionais. Em pista bem conservada e curvas ele é muito bom. A posição de dirigir também é muito boa volante pouco inclinado e banco rente ao chão. Por fora é uma mini van e dentro posição de piloto! 

Conheço as qualidades e defeitos do modelo como todos que os tem. Afirmo que gosto do resultado deste projeto, fico feliz em sair de Classe A cuidarei bem dele e se for vendê-lo escolherei o dono pois, o Baby não é e nunca será pra qualquer um.
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Mensagem por Kanduxo Dom 07 Jul 2013, 20:46

Ao meu ver, o Classe A foi um carro injustiçado sim.
Em 99, não havia nenhum veiculo (a não ser os outros MB) que chegasse ao nível de segurança e opcionais que o Classe A oferecia.
Como naquela época não interessava a quase ninguém airbag, ESP, ABS, EBD, BAS e assim vai, valia mais a pena comprar essas porcarias populares zero bem mais baratos.
Como o brasileiro não troca nem se quer o óleo de seus carros reclama quando quebra, e diz que o carro é uma bomba, mico, bucha, e sei lá mais o quê. Classe A é um excelente carro, extremamente durável se bem cuidado.
É por essas e por outras que temos poucos carros que prestam aqui.
Desculpem o desabafo.

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Mensagem por RobsonFernandjes Dom 07 Jul 2013, 21:10

Confrades,,, acho os dois lados erraram com o Classe A,, tanto o mercado quanto a MB, o meu ainda tem a nota fiscal da CSC Divena e em 2003 esse carro custava (descrito na nota) 35.000,00 reais, pois bem nessa mesma época em 2000 comprei um apartamento por 80.000,00, ou seja o valor dele (que segundo a MB seria um carro popular) era em média de 50% o valor de um apartamento. para um carro popular não dá, mais manutenções caras (lembrando que há dez anos atrás, não havia tantas oficinas especializadas como hoje, tudo era na base da CSC ou A.M. Marcelo aqui em São Paulo), além de não haver peças paralelo, se hoje já é difícil de achar e não é confiável, podem ter certeza de que era pior e é claro que o Gol, Palio, Ford Ka e etc, carros populares não chegam nesse nível. Li ontem uma reportagem comparativo do Classe A x Meriva, que era uma das rivais da época e depois vieram o Citroen C3 e o Honda Fit, foi ai que o classe A se destacava, mas não tinha a confiança do mercado (revisões caras, as CSC não pagavam bem, ou seja preço ruim pra revenda). acho que foi por ai.....
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Mensagem por Gui Dom 07 Jul 2013, 22:09

o único e derradeiro problema do W168 ocorreu em 1997 no "teste do alce"
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Mensagem por Weiss 1972 Seg 08 Jul 2013, 09:36

Sim. Bom produto, com pouco marketing e elevado custo de peças para a categoria a que veio.
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Mensagem por Kanduxo Seg 08 Jul 2013, 10:28

Um detalhe.
Robson, você disse que seu Classe A custou para o primeiro dono em 2003 35.000,00.
Já ouvi falar aqui que a MB tinha o intuito de baratear o Classe A nos últimos anos de produção. Porém, a minha é 2004, Classic e na NF o valor está em 41 mil. Dá pra entender? Lembrando que a minha não tem tantos opcionais.

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Mensagem por Epicco Seg 08 Jul 2013, 10:32

Todos os Classe A, em todos os anos tinham poquíssimos opcionais.

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Mensagem por Weiss 1972 Seg 08 Jul 2013, 10:39

Já eram carros bem completos de fábrica.
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Mensagem por brunoa190 Seg 08 Jul 2013, 13:06

vou enumerar algums fatores que pensei por enquanto, vou analisando e escrevendo mais no decorrer do tempo.

eu acho primeiramente q o classe A foi injustiçado sim , tanto pelo mercado Brasileiro tanto pela própria Mercedes 

foi inujustiçado pelo mercado pq : 

- O Brasileiro da época , ñ valorizava items como ABS, Airbag, ESP e outros itens de segurança e outros. ele valorizava um rádio, uma roda de liga, um vidro elétrico,etc., pro brasileiro, mais itens eletrônicos e diferenciados ñ são sinonimo de qualidade, e sim sinonimo de mais coisas para darem problemas, o q matou um pouco o Classe A .

- O Classe A é um carro mais voltado para o povo Europeu, q valoriza o oposto 
 do Brasileiro ( é muito comum ver Mercedes Classe C e E sem vidros elétricos, Bancos em couro, rodas de liga ,etc ), já aqui Mercedes é sinonimo de'' carro de Rico '' (mesmo todo mundo andando de mercedes quase q diariamente com os onibus) , ou seja , o Classe A sofreu e sofre com esse preconceito, o q dificultou a venda e a Revenda.

- Falam q Brasileiro é apaixonado por carro, isso é uma mentira, o certo seria dizer '' Existem muitos brasileiros apaixonados por carro'', pq a maioria vê o carro como um investimento , e ñ um bem de consumo q é o q ele é , e assim o q determina para o povo é saber se vende depois, e ñ o prazer de ter o carro. por isso existem os chamados ''Micos''


e o Classe A foi injustiçado pela MB pq:

- O Marketing foi horrível , fazendo vc se sentir, um plebeu q a aristocracia tem q aturar

- Hj em dia é bem menos , mais antes quem comprava Classe A é era tratado diferente de quem comprava outros mercedes, muitos até eram vendidos junto com os caminhões , para separar bem , era quase uma sub-classe de compradores.

- A mercedes ñ adaptou 100% o Classe A para o BR, e assim o carro sofre muito. 

- A própria Mercedes ñ tinha estrutura para tantos carros assim , pq para uma CSS arrumar 3 classe c, 2 Classe E e 1 Classe S e um ou outro modelo , atender 10, 20 Classe A ñ vencia. o q fez quase q 100% dos donos de Classe A procurar outros lugares para arrumar os carros , ou andar até dar pau no Carro total ( por isso se vê até muitos Classe A por menos de 10000 reais) e isso é real pq quando levei o meu na CSS para arrumar , tinha só mais uma Classe A lá, tinha mais SLS e CL600 lá do q Classe A .

por enquanto só lembrei disso, mais ainda tem mais coisas q estou pensando.
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Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 14:15

Quando comprei o meu A190 automático Avantgard 2004/2004, com todos os opcionais disponíveis (que como disse o Epicco, não tinha quase nada a mais que o mais "simples"), paguei R$42.000,00.

O que eu mais sentia falta era um som original.

Como eu já disse, me arrependo profundadamente de ter vendido esse carro. Ainda terei outro, se Deus quiser. 

Para ser sincero, chego a pensar em vender meu B200 2006 (comigo desde zero) para comprar um A190 automático. Menos custos, menos atenção e tão carro quanto (não preciso de porta malas). Talvez a relação peso/potência seja até melhor do A. O problema é achar um bom e com referência.
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Mensagem por Epicco Seg 08 Jul 2013, 14:17

AEP pergunte ao iveiga se ele não vende o dele.Very Happy

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Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 14:20

Sério ????? cheers cheers cheers 

Sabe o ano e modelo ?

Vou mandar uma MP para ele. Valeu Epicco !
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Mensagem por douglas barddal Seg 08 Jul 2013, 14:21

Ou ao Walter Paiva.
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Mensagem por Epicco Seg 08 Jul 2013, 14:24

O do Walter Paiva é da mulher dele.Twisted Evil 

O do iveiga é 2005 elegance, tem foto dele no último ENP. Não sei se ele vende, mas não custa perguntar.

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Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 14:28

Uia ! Como diria o GR !

Perguntar não ofende né ?

2005 foi a última série ! 

Valeu !
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Mensagem por Kanduxo Seg 08 Jul 2013, 14:31

A minha eu não tenho a minima pretensão de vender. Adorei o carro. cheers
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Mensagem por douglas barddal Seg 08 Jul 2013, 14:31

Esquece a do Walter se a patroa dele for igual a minha vai ficar na família para sempre.
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Mensagem por AEP Seg 08 Jul 2013, 14:33

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Mensagem por Kanduxo Seg 08 Jul 2013, 14:36

AEP, vai chegar a hora certa, e um belo W168 cairá nas duas mãos. 
Tudo tem seu tempo, fica frio.

Wink
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Mensagem por douglas barddal Seg 08 Jul 2013, 14:39

Comprei uma a pouco para minha filha ano 2005 com 58.000km carro bem inteiro, procure com calma que ela aparece.
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Mensagem por Kanduxo Seg 08 Jul 2013, 15:37

Eu mesmo escreveu:AEP, vai chegar a hora certa, e um belo W168 cairá nas suas mãos. 
Tudo tem seu tempo, fica frio.


Estou citando meu post devido ao erro de digitação. 
Quis dizer em "suas mãos" e não em "duas mãos", assim como corrigi na citação.

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