O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??
+34
Caio_Cartaxo
metalth
akaBarbosa
Falcon
Jose Rosa
iveiga
Stanley
Borg
Marcus Donarumma
john
João
John Galt
Luiz Pinheiro
C-220
Elchfan
erocha1985
cassio machado
LNW
SnoOx
erickdib
minssama
iraniel silva
walter paiva
douglas barddal
Epicco
Weiss 1972
Gui
RobsonFernandjes
Kanduxo
Darlan Alves
Francisco Andrade
PALADINI
AEP
brunoa190
38 participantes
Página 3 de 9
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: O Classe A (W168) ,foi um carro injustiçado??
Eu sempre agredeço a esses consumidores preconceitousos; graças a eles até os carros bons (como os MBs) perdem valor com maior rapidez até o ponto que se tornarem accessíveis para mim.
(É claro, se o povo fosse mais criterioso na hora de aquisição de carros teriamos uma frota de automóveis mais decentes nas nossas ruas, e teriamos mais opções de escolha...)
(É claro, se o povo fosse mais criterioso na hora de aquisição de carros teriamos uma frota de automóveis mais decentes nas nossas ruas, e teriamos mais opções de escolha...)
minssama- Usuário Bronze
quando comprei o classe A o meu cunhado caiu matando a pau (ele acabou de comprar um Voyage 0KM0,, disse isso, aquilo, e outras coisas,,, então com a maior educação pra não manda-lo para aquele lugar, perguntei se um dia ele já havia entrado num classe A,, se ele já havia andado num ou se ele conhecia alguem que já teve um,,, então ele sorriu e disse: "é verdade eu nunca entrei no carro, não conheço ninguem que tenha um,, então não posso falar mal do carro, mas deve ser ruim de revenda",,, ai eu falo,, dá pra entender???
RobsonFernandjes- Usuário Bronze
quanto ao câmbio automático, eu particularmente prefiro,, mas tenho medo,, não pelo câmbio, mas pelo ex-dono que talvez não saiba usa-lo ou pecou na manutenção,,, se for desde 0km,, somente vc usando é uma coisa,,mas aqui o pessoal espera quebrar, pra ver o buraco,,, com excessão dos confrades aqui que fazem revisão preventiva,, não conheço ninguem...
O meu único arrependimento é de não ter procurado, com mais paciência, um A190 mais novo: do 2005, automático. Não que eu não goste do meu que é do 2003; porém, se eu pudesse voltar no tempo procuraria um mais novo...
minssama- Usuário Bronze
RobsonFernadjes,
Concordo com você. Comprar um carro automático usado requer muito cuidado. Tem que evitar aqueles carros que pernoitavam em estacionamentos onde tem que deixar chave com manobristas, que são os maiores vilões da estória dos câmbios automáticos.
Concordo com você. Comprar um carro automático usado requer muito cuidado. Tem que evitar aqueles carros que pernoitavam em estacionamentos onde tem que deixar chave com manobristas, que são os maiores vilões da estória dos câmbios automáticos.
minssama- Usuário Bronze
Minssama,, é verdade esqueci dos manobristas,, mas já presenciei donos de carros com Câmbio automático querer "cambiar"... se fosse pra ser assim não comprasse automático e sim manual...
Eu possuo um A160, 2003/2004 que hoje está com 110.000km.
Não tenho nada para reclamar em relação à confiabilidade, pois sou dono dela há 5 anos, e só efetuo a manutenção básica, fluído de freio, óleo do motor, embreagem, amortecedores, pneus e escapamento.
Agora está surgindo a necessidade de trocar os semi-eixos, pois está com folga nas trizetas e faz barulho quando se alivia o pé da embreagem, pode se vêr a folga e o barulho quando o carro está no elevador e mexe o eixo para frente e para trás.
Acho que foi uma pena a produção dele ter sido descontinuada no Brasil, e também a Mercedes não ter aplicado as modificações que ocorreram no facelift ocorrido na Europa, várias modificações foram feitas, como por exemplo a alteração do painel, os forros de porta, novas opções de bancos, reprogramação do ESP, e várias outras coisas que podem ser vistas na tradução contida neste link (http://www.elchfans.de/aklasse_w168/facelift_a-klasse_w168.php?st=1) que está em alemão, mas pode ser traduzido pelo Google.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não tenho nada para reclamar em relação à confiabilidade, pois sou dono dela há 5 anos, e só efetuo a manutenção básica, fluído de freio, óleo do motor, embreagem, amortecedores, pneus e escapamento.
Agora está surgindo a necessidade de trocar os semi-eixos, pois está com folga nas trizetas e faz barulho quando se alivia o pé da embreagem, pode se vêr a folga e o barulho quando o carro está no elevador e mexe o eixo para frente e para trás.
Acho que foi uma pena a produção dele ter sido descontinuada no Brasil, e também a Mercedes não ter aplicado as modificações que ocorreram no facelift ocorrido na Europa, várias modificações foram feitas, como por exemplo a alteração do painel, os forros de porta, novas opções de bancos, reprogramação do ESP, e várias outras coisas que podem ser vistas na tradução contida neste link (http://www.elchfans.de/aklasse_w168/facelift_a-klasse_w168.php?st=1) que está em alemão, mas pode ser traduzido pelo Google.
erickdib- Usuário Prata
Puts que interior lindo!!! E parece que o espaço para os ocupantes do banco traseiro aumentou consideravelmente também, está parecido com o do Picasso em termos de conforto (espaço) do banco traseiro.
SnoOx- Usuário Bronze
Mesmo padrão de acabamento que uma C.
AEP- Usuário Platina
Gostei dos apliques de madeira.
douglas barddal- Usuário Platina
Tem eles no ML para o W168 brasileiro por R$200,00:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AEP- Usuário Platina
No mínimo interessante, mas acho que ficaria estranho por exemplo no meu carro com bancos de couro cinza escuro, forro das portas em tecido, e painel cinza. Ficou perfeito o "encaixe" dos acabamentos de madeira nesse Classe A das fotos da página anterior, com os bancos de couro claro e painel claro também.
SnoOx- Usuário Bronze
muito bom , a Mercedes marcou de ñ ter acompanhado essas mudanças, ficou lindo esse facelift interno,padrão mercedes mesmo, pq uma das coisas q eu ñ gosto no classe A é a qualidade de algums plásticos usados q são muito frágeis e em lugares sussetíveis a riscos.
e poderiam ter trazido a versão longa e a A210 tbm, e quem sabe até as Vaneo
além de terem matado o A200 novo tbm, q veio só por vir, se tiver ums 50 no BR é muito , na época junto com o Classe B
e poderiam ter trazido a versão longa e a A210 tbm, e quem sabe até as Vaneo
além de terem matado o A200 novo tbm, q veio só por vir, se tiver ums 50 no BR é muito , na época junto com o Classe B
brunoa190- Usuário Iniciante
Lembrando que Classe A com acabamento interno em couro, só as de 1999 e 2000.
Com o tempo a MBB foi empobrecendo o carro, adequando o padrão de acabamento ao brasileiro.
Com o tempo a MBB foi empobrecendo o carro, adequando o padrão de acabamento ao brasileiro.
LNW- Usuário Bronze
Esse Classe A das três fotos anteriores deve ser da versão longa. Que interior bonito! Tem saída de airbag lateral na porta do motorista.
Se pudesse importar um desses....
Caro confrade erickdib, tem fotos do exterior do carro?
Se pudesse importar um desses....
Caro confrade erickdib, tem fotos do exterior do carro?
minssama- Usuário Bronze
Mercedes é Mercedes, não troco minha Classe A, por outro carro nacional, só quem não tem, para reclamar, concordo com a maioria dos comentários dos confrades, a maioria dos consumidores compram carros por comprar, não pela satisfação de dirigir, infelizmente aceitam as carroças que as montadoras empurram.
cassio machado- Usuário Ouro
pessoal , um tema q emgloba tbm o tema do tópico
os confrades aih costumam levar ou já levaram pelo menos uma vez o Classe A na CSS para reparos e afins , vale a pena ,é furada, ainda ocorre o ''preconceito'' com o Classe A , pq quando zero , as CSS tinham vergonha de vender Classe A , tanto q umas nem vendiam , mandavam as revendas de caminhões vender.
pq eu levei o meu para reformar na Divesa depois do acidente , e fui muito bem atendido sem diferenças e um serviço q está sendo realizado bem rápido , ñ sei se era tbm pq o seguro ia cobrir os gastos e era algo grande
digam ae
os confrades aih costumam levar ou já levaram pelo menos uma vez o Classe A na CSS para reparos e afins , vale a pena ,é furada, ainda ocorre o ''preconceito'' com o Classe A , pq quando zero , as CSS tinham vergonha de vender Classe A , tanto q umas nem vendiam , mandavam as revendas de caminhões vender.
pq eu levei o meu para reformar na Divesa depois do acidente , e fui muito bem atendido sem diferenças e um serviço q está sendo realizado bem rápido , ñ sei se era tbm pq o seguro ia cobrir os gastos e era algo grande
digam ae
se necessário dependendo da manutenção eu prefiro os PSA posto de serviço autorizado
e uma autorizada MB só que não comercializa automóveis
e uma autorizada MB só que não comercializa automóveis
recentemente fiz a revisão dos 50.000 KM, na Sinal Verde com o Jorge Martins, serviço de primeira, não é CSC claro e nem PSA (acho que a unica PSA em São Paulo é o A.M. Marcelo) se eu estiver errado me desculpem....
O outro PSA em São Paulo é a Zanini.
Em SP só estes dois PSA's (A.M.Marcelo e Zanini) sobreviveram, pois a MB do Brasil não faz mais credenciamento de oficinas.
Em SP só estes dois PSA's (A.M.Marcelo e Zanini) sobreviveram, pois a MB do Brasil não faz mais credenciamento de oficinas.
walter paiva- Administrador
hum legal saber dessas PSA , alguém sabe se tem alguma em Curitiba-PR , ou próximo pelo menos:?:
Comprei minha A160 1999 em Curitiba-PR, onde existem muitos exemplares de todos os tipos de conservação. Mudei para minha cidade natal, Fortaleza, onde ela é extremamente hostilizada. Não existe diversidade de mecânicos que saibam queiram por a mão, uma única CSS que comercializa varias marcas (JEEP, Dodge, Chrysler, MB, etc...) e peças paralelas são muito raras. Isso me faz ser o melhor amigo do MercadoLivre. Não sei se existem confrades de W168 por aqui, talvez não. Quando digo para alguem que trabalha no ramo automobilístico que tenho uma Classe A, a pessoa vira a cara e pergunta "Porquê?". Sim, confesso que quando ela precisa de manutenção penso em trocar por um carro "local" tipo Corsa/Palio mas graças ao Pai que está no Céu não fiz essa burrice. Se é injustiçada? Talvez o melhor termo seria VÍTIMA!
erocha1985- Usuário Bronze
O problema do Classe A é esse:
Elchfan- Usuário Prata
A última frase do artigo é uma verdade profunda, quando não aceitamos ser enganados: "O único lado negativo disso tudo é que agora estou novamente sem mecânico". Senti isso quando rejeitei um orçamento de 500,00 de mão de obra de um mecânico conhecido. Logo encontrei outro que fazia o mesmo serviço por 100,00. Nesse caso também entra a questão da injustiça: "É uma Classe A, difícil de mexer". Muito do que ele falou sobre o "esquecimento" das particularidades do carro pelo proprietário é real. Muitos nem sabem que devem trocar fluidos de direção e cambio, apenas do motor e freio. Artigo maravilhoso! Obrigado por compartilhar Elchfan.
erocha1985- Usuário Bronze
O Classe A não é um carro complexo de executar manutenção. Suspensão convencional, freios idem. E mesmo assim conseguem bulir os sistemas. O problema da MDO é geral, compre um Ford e veja se não terá problemas também.
A parte eletrônica, é a parte.
A parte eletrônica, é a parte.
LNW- Usuário Bronze
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9